conecte-se conosco


Esportes

Fluminense lamenta morte de Paulo Henrique Amorim, torcedor declarado do clube

Publicado

Paulo Henrique Amorim
Divulgação

Paulo Henrique Amorim era torcedor fanático do Fluminense

O Fluminense perdeu um de seus torcedores ilustres. Na madrugada desta quarta-feira, o jornalista  Paulo Henrique Amorim sofreu um infarto fulminante e morreu aos 77 anos de idade – ele passou mal em casa, pouco depois de voltar de um jantar com amigos, no Rio de Janeiro.

Contundente, o jornalista mantinha um blog intitulado “Conversa Afiada”, que, inclusive, já foi hospedado no Portal iG. Paulo Henrique Amorim também trabalhava na “TV Record”. Contudo, estava afastado desde o mês passado da apresentação do programa “Domingo Espetacular”. 

Leia também: Por decisão da Fifa, Cruzeiro deve perder seis pontos no Brasileirão deste ano

Após a divulgação do seu falecimento, o Fluminense, clube do qual era torcedor declarado, lamentou nas redes sociais pelo adeus do jornalista. “O Fluminense Football Club lamenta profundamente a notícia do falecimento do jornalista e tricolor Paulo Henrique Amorim, aos 77 anos”.

Leia Também:  Série D - Na penúltima rodada, Sinop é goleado e se complica; União empata com Operário-MS

Conhecido pelo bordão “Olá, tudo bem?”, Paulo Henrique Amorim nasceu em 22 de fevereiro de 1942 no Rio de Janeiro. Após ter começado sua trajetória no jornalismo no jornal “A Noite”, teve passagens por revistas como “Realidade” e na “Veja”, onde, em 1972, ganhou Prêmio Esso na categoria informação econômica pela reportagem “A renda dos brasileiros”.

Na televisão, passou por emissoras como Manchete, Bandeirantes e Cultura, e trabalhou como correspondente internacional por diversas vezes na Rede Globo. Estava na Rede Record desde 2003, onde, além do “Domingo Espetacular” apresentou o “Jornal da Record – 2ª edição” e criou o programa “Tudo a Ver”.

No mês passado, o jornalista foi afastado do “Domingo Espetacular”, segundo nota oficial da Record, mas “permanecia da emissora à disposição para novos projetos”.

No blog “Conversa Afiada”, Paulo Henrique Amorim abordava diversos assuntos, como política e economia, além de fazer entrevistas. Ele também escrevia sobre futebol.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copa Verde: Cuiabá perde do Goiás, mas pode reverter situação na volta, dia 2, em Cuiabá

Publicado

O Cuiabá tem a chance, ainda, de decidir a vaga em casa

JORGE MACIEL

Um gol do uruguaio Leandro Barcia, no segudo tempo, deu vantagem ao Goiás, que abriu vantagem no confronto de ida pelas semifinais da Copa Verde. O placar foi de 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha.

O Cuiabá até que foi perigoso em parte do jogo, mas o Esmeraldino se mostrou mais objetivo. A jogada do gol do Verdão veio em uma cobrança de falta de Thalles – bola na cabeça de Leandro Barcia e depois para as redes do time mato-grossense, aos 14 minutos do 2º Tempo.

O jogo de volta está programado para o dia 2 de outubro na Arena Pantanal,  em Cuiabá. O time esmeraldino joga pelo empate para chegar à decisão.

Na outra semifinais, terá dois jogos entre Paysandu e Remo.

Ficha Técnica – Goiás 1×0 Cuiabá

Local – Estádio Hailé Pinheiro

Renda – R$ 12.540,00

Público – 1.463 pagantes

Leia Também:  Série D - Na penúltima rodada, Sinop é goleado e se complica; União empata com Operário-MS

Arbitro: Felipe Duarte (ES)

Assistência: Leonardo Mendonça (ES) e Ramires Santos (ES)

Goiás – Marcelo Rangel; Kevin, Heron, Iago Mendonça e Jefferson; Breno, Geovane, Renatinho (Kaio)) e Allan Ruschel (Thalles); Rafinha (Zeca) e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco

Cuiabá – Victor Souza; Toty, Leandro Souza (Léo), Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Moisés, Rodolfo e Todinho; Jefinho (Escudero) e Mateus Anderson. Técnico: Itamar Schulle

Continue lendo

Esportes

Copa Verde: Cuiabá encara nesta 4ª o Goiás, na Serrinha, no jogo de ida

Publicado

A primeira partida acontece em Goiás, na Serrinha, nesta quarta

JORGE MACIEL – FUTEBOLPRESS

O Cuiabá faz contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 18 horas, seu primeiro duelo contra o Goiás, em partida válida pela terceira rodada e semifinais da Copa Verde. O Cuiabá chegou às semi eliminando o Costa Rica (MS), e o Goiás despachou o Luverdense. O jogo será no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

RADIO ODOC LIGADA !

A rádio ODOC transmite com exclusividade a partida, com a jornada iniciando às 17:30h, em cadeia com a Rádio Goiás.

Mesmo sem ser prioridade 1 para o Dourado, o técnico Itamar Schulle parece decidido a disputar a Copa Verde e conseguir o segundo título do clube na competição. Para o jogo, ele terá como reforços o volante Escobar e o atacante Todinho. É possível a estreia de Moises, meia que veio do  Luverdense e o atacante Jefinho, contratado junto ao ABC (RN). O time será praticamente o mesmo que venceu o Costa Rica (MS).

Em soma de confrontos entre o Dourado e o Esmeraldino, o time goiano leva larga vantagem no histórico: o Goiás e Cuiabá jogaram quatro vezes,

Leia Também:  SÉRIE B: Bragantino assume a liderança; Criciúma vence Guarani e desencanta

COPA VERDE – SEMIFINAIS

Data: 18/09/2019

Horário: 18 h (MT)

Local: Serrinha (Goiânia)

Goiás-GO

Marcelo Rangel;
Daniel Guedes (Kevin), Paulo Ricardo, Iago Mendonça e Alan Ruschel; Geovane, Breno e Marlone (Miguel Figueira);Rafinha (Kaio), Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Lauro Martins

Cuiabá:

Victor Souza;

Léo, Leandro Souza, Anderson Conceição e Paulinho(Danilo); Escobar, Jean Patrick e Escudero; Felipe Marques, Junior Todinho e Jefinho(Rodolfo).

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana