conecte-se conosco


Esportes

Fluminense elimina o Cruzeiro e vai às quartas de final da Copa do Brasil

Publicado

Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Fluminense voltou a vencer o Cruzeiro, nesta terça-feira (12/07), no Mineirão, avançando para a próxima fase da competição. Jhon Arias, Germán Cano e Nathan marcaram os gols no triunfo por 3 a 0.

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Com o resultado no segundo e decisivo duelo do confronto, o Time de Guerreiros garantiu o placar agregado de 5 a 1 e confirmou a classificação às quartas de final.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no domingo (17/07), quando enfrenta o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro minuto de jogo, em uma mesma investida, o Fluminense arriscou três finalizações contra o Cruzeiro. Após cruzamento rasteiro de Matheus Martins, Caio Paulista buscou o chute, mas acabou travado pelo goleiro. Na sobra, o arremate de André explodiu na marcação. Em seguida, Jhon Arias mandou por cima.

Aos 11 minutos, Matheus Martins recebeu belo lançamento de Paulo Henrique Ganso, invadiu a área e soltou uma bomba, esbarrando no defensor. Aos 15, servido por Germán Cano, Arias, ao tentar o chute cruzado, levou perigo ao adversário.

SEGUNDO TEMPO

Aos 9 minutos, Samuel Xavier dividiu com o marcador e, logo depois, arriscou a finalização de longe. A bola, no entanto, desviou na zaga e parou nas mãos do goleiro. Aos 11, foi a vez de Germán Cano encher o pé e esbarrar na marcação.

Aos 23, Caio Paulista desarmou o adversário e, da entrada da área, chutou para defesa do goleiro. No instante seguinte, Samuel Xavier soltou uma bomba a longa distância, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Cano deixou Jhon Arias cara a cara para encobrir o goleiro e abrir o placar para o Fluminense.

Aos 39 minutos, o Tricolor chegou ao segundo gol. Martinelli avançou à linha de fundo e cruzou na medida para Germán Cano pegar de primeira e balançar a rede. Aos 44, após lançamento de Arias, David Duarte desviou de cabeça para Manoel ensaiar um voleio, defendido pelo goleiro. Aos 47, Nathan escapou da marcação e, ao finalizar, contou com desvio para marcar o terceiro do Time de Guerreiros.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil – Oitavas de Final (Volta)

12/07/2022, 21h – Mineirão

Cruzeiro (0)

Rafael Cabral; Léo Pais (Rafa Silva), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Matheus Bidu; Willian Oliveira (Pedro Castro), Filipe Machado e Adriano (Rômulo C.); Vitor Leque (Waguininho), Luvannor e Edu (Daniel jr.). Técnico: Paulo Pezzolano

Fluminense (3)

Fábio; Samuel Xavier (David Duarte), Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo); Matheus Martins (Nathan), Jhon Arias e Germán Cano (Alexandre Jesus). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Jhon Arias (24’ 2T), Germán Cano (39′ 2T) e Nathan (47′ 2T) (FLU)

Cartões amarelos: Adriano, Filipe Machado e Rafa Silva (CRU); André, Manoel e Nathan (FLU)

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro

Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-elimina-o-cruzeiro-e-vai-as-quartas-de-final-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Santos vence Coritiba no Couto Pereira nos acréscimos

Publicado

Coritiba perdeu para o Santos por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (08.08), no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela 21º rodada do Campeonato Brasileiro.

Os três gols da partida saíram no segundo tempo: Madson abriu o placar para o Peixe, e Léo Gamalho empatou para o Coxa.

No último lance da partida, Angulo, que havia acabado de entrar, recolocou o Santos na frente. Depois de um primeiro tempo sonolento, marcado por pouquíssimas finalizações, mas muitas faltas e passes errados, os times cresceram na etapa final e fizeram um duelo muito mais movimentado.

O técnico Lisca ainda não contou com o lateral-direito Nathan e o meia Luan, reforços contratados pelo Peixe nesta janela.

Chegada de Luan pode acirrar concorrência na meia do Santos;  Com o resultado, o Santos retoma a nona colocação na tabela e chega aos 30 pontos. Já o Coxa, permanece em 15º, ainda com 22 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos enfrenta o América-MG, no estádio Independência, neste domingo (14), às 18h. No mesmo dia, mas às 11h, o Coritiba recebe o Atlético-MG e atua novamente no Couto Pereira.

Ficha Técnica

CORITIBA 1 x 2 SANTOS

Competição: Campeonato Brasileiro, 21ª rodada

Data e hora: 8 de agosto de 2022 (segunda-feira), às 20h

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Hernán Pérez e Willian Farias (COR); Maicon, João Paulo e Lucas Braga (SAN)

Gols: Madson (SAN), aos 1’/2ºT (0-1), Léo Gamalho (COR), aos 11’/2ºT (1-1) e Angulo (SAN), aos 47’/2ºT

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Bruno Gomes e Jesús Trindade (Thonny Anderson); Hernán Pérez (Nathan Mendes), Alef Manga (José Hugo) e Léo Gamalho (Adrián Martínez). Técnico: Gustavo Morínigo

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernánez, Vinicius Zanocelo (Bruno Oliveira) e Carlos Sánchez (Vinicius Balieiro); Lucas Barbosa (Ângelo), Marcos Leonardo (Angulo) e Lucas Braga. Técnico: Lisca.

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Esportes

Ferraresi chega a São Paulo nesta segunda e deve ser apresentado na terça (09.08) como novo reforço tricolor

Publicado

O zagueiro Nahuel Ferraresi, desembarca na capital paulista nesta segunda-feira (08.08). A expectativa é que realize exames médicos no CT da Barra Funda e seja apresentado oficialmente como novo reforço tricolor antes do duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Ceará, às 19h15 (de Brasília) de quarta-feira (10), no Castelão.

O venezuelano de 23 anos é o segundo atleta pertencente ao Grupo City que chegará ao Tricolor por contrato de empréstimo de um ano gratuito, com o clube brasileiro pagando apenas os salários. Tem opções de prorrogação do vínculo temporário por mais seis meses até o término da temporada local ou compra definitiva dos direitos, pré-fixados em aproximadamente 6 milhões de euros (cerca de R$ 31,5 milhões).

 Ferraresi é uma das peças mais aguardadas pelo técnico Rogério Ceni, que tem problemas crônicos no elenco com a falta de zagueiros – apenas Miranda, Léo e Diego Costa estão disponíveis, além dos juniores Luizão e Beraldo. A falta de opções vem fazendo com que o treinador improvise o lateral-direito Rafinha no setor em algumas partidas.

Nahuel Ferraresi foi revelado pelo Deportivo Táchira e chamou atenção mundial após levar a seleção de seu país a um histórico vice-campeonato mundial. Acabou contratado pelo conglomerado árabe, que o levou ao Manchester City, da Inglaterra, principal equipe sob seu comando. Entretanto, o atleta não foi aprovado pelo técnico Josep Guardiola nos treinos. Desde então vem rodando pelo futebol português, passando por Porto, Moreirense e Estoril.

Sua negociação foi mais demorada que a de Bustos por alguns motivos: o principal deles foi a resistência do jogador em deixar Portugal, onde estava ambientado. Depois, precisou acertar detalhes contratuais com o Grupo City para ser emprestado novamente. As cláusulas são mantidas em sigilo.

Pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, Ferraresi apresenta números mais destacados que o de Arboleda, titular absoluto do São Paulo e do Equador, este classificado para o Mundial no final do ano.

Tal como o ‘xará’ argentino, Ferraresi poderá ser inscrito nesse primeiro momento apenas no Campeonato Brasileiro. As inscrições para a Copa do Brasil estão encerradas e o jogador depende da classificação do Tricolor às semifinais sobre o Ceará para poder atuar na Sul-Americana.

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana