conecte-se conosco


Esportes

Fluminense comemora aniversário de 118 anos

Publicado


.

O Fluminense Football Club completa 118 anos de existência nesta terça-feira (21). Por meio de sua conta oficial no Twitter, o clube agradeceu ao fundador Oscar Cox por ter sido o criador da “melhor ideia de todos os tempos”, no dia 21 de julho de 1902.

 

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) também parabenizou o Tricolor em um postagem com um trecho do hino do clube.

 

Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) felicitou a agremiação carioca com menção aos títulos de campeão Brasileiro de 1970, 1984, 2010 e 2012.

 

O Fluminense conquistou a edição de 2007 da Copa do Brasil, a Copa da Primeira Liga (2016) e faturou o Campeonato Estadual em 31 oportunidades. Além disso, bateu na trave nas Copas Libertadores da América e Sul-Americana, com os vice-campeonatos em 2008 e 2009, respectivamente.

Foi dos pés de um atleta do clube das Laranjeiras que saiu o primeiro gol da Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Na edição de 1930, no Uruguai, o ponta esquerda Preguinho marcou o primeiro contra a Iugoslávia, embora não tenha evitado a derrota neste confronto. A partida terminou 2 a 1 para os europeus.

As torcidas organizadas Young Flu e Força Flu também parabenizaram o clube com postagens no Twitter.

 

Além do atacante Preguinho, muitos outros talentos do Tricolor Carioca marcaram história no futebol brasileiro. A lista é longa: Pinheiro, Hércules, Escurinho, Waldo, Orlando Pingo de Ouro, Welfare, Ademir de Menezes, Rivellino, Altair, Jair Marinho, Gerson, Marcos Carneiro de Mendonça, Félix, Castilho, Carlos Alberto Torres, Paulo Cezar Caju, Pintinho, Branco, Didi, Ézio, Romerito, Assis, Washington, Renato Gaúcho, Telê Santana, Romário, Deco e Conca, entre outros.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Flamengo encerra preparação para pegar o Athletico

Publicado


O Flamengo encerrou na manhã desta terça-feira a preparação para o confronto de quarta contra o Athletico, o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Ainda em Porto Alegre, onde o time empatou com o Internacional no último domingo pelo Brasileirão, o técnico Domènec Torrent comandou o último treino no centro de treinamento do Grêmio e fez os ajustes para enfrentar o Furacão.

Depois do almoço, a delegação rubro-negra pega o avião para Curitiba. O duelo contra o Athletico é às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

No início da tarde, o Flamengo divulgou a lista de relacionados para a partida. As novidades ficam por conta de Diego Alves, Bruno Henrique, Lázaro e Daniel Cabral. O quarteto saiu do Rio de Janeiro ainda na segunda-feira, se juntou ao elenco em Porto Alegre e fica à disposição de Dome.

Os únicos desfalques do Flamengo continuam sendo Gabigol, Diego Ribas, Arrascaeta e Rodrigo Caio, que se recuperam de lesões musculares. O jogo de volta contra o Atletico é daqui a uma semana: no dia 4 de novembro, no Maracanã.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

Esportes

Corinthians busca reforços e faz proposta pelo zagueiro Jemerson, do Monaco

Publicado


Ex-jogador do Atlético-MG, o zagueiro tem contrato com o clube francês até o meio do ano que vem, mas não vem sendo aproveitado pelo técnico croata Nico Kovac. O Timão tenta o empréstimo do jogador até 30 de junho de 2021, quando acaba o compromisso dele por lá.

Sem espaço no elenco, Jemerson fez apenas um jogo no ano, em 28 de janeiro, contra o Saint-Étienne, pela Taça da Liga da Francesa.

A janela para a chegada para transferências internacionais fecha em duas semanas.

Revelado pelo Atlético-MG, onde atuou de 2010 a 2016 e foi campeão da Libertadores com Jô, o jogador foi vendido ao futebol francês por R$ 48 milhões.

Até 2018, o jogador teve algumas convocações para a seleção brasileira, mas acabou ficando fora da disputa da Copa do Mundo da Rússia. No ano passado, teve negociações avançadas com o Flamengo, mas acabou seguindo no Monaco.

1 de 1
Jemerson em partida pelo Monaco — Foto: Tim Clayton/Getty Images

O Timão quer um reforço para a defesa já há alguns meses. Depois que Danilo Avelar sofreu uma lesão no joelho, porém, as buscas se intensificaram. A ideia é a contratação de um jogador para ser titular ao lado de Gil. O elenco hoje conta ainda com Marllon e Bruno Méndez.

 

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana