conecte-se conosco


Esportes

Flamengo vence clássico eletrizante contra o Botafogo e segue caça aos líderes

Publicado

Flamengo venceu o Botafogo em clássico quente pelo Brasileirão arrow-options
Rudy Trindade / FramePhoto / Agência O Globo

Flamengo venceu o Botafogo em clássico quente pelo Brasileirão

Em um clássico carioca eletrizante no estádio do Maracanã, neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro , o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2 e encerrou a recente sequência de tropeços, contando Brasileirão e Libertadores.

Confira as principais notícias sobre o Brasileirão no iG Esporte

O resultado mantém o  Flamengo  na terceira colocação, agora com 24 pontos, contra 29 do líder Santos e 27 do vice-líder Palmeiras. Já o Bota estacionou nos 16 pontos, ocupando o meio da classificação.

Na próxima rodada, no domingo que vem, o rubro-negro viaja até Salvador para encarar o Bahia – antes, na quarta-feira, a equipe enfrenta o Emelec, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores.

O Botafogo também entra em campo no meio de semana, em Belo Horizonte, onde pega o Atlético-MG na Copa Sul-Americana. No Brasileiro, o time alvinegro vai até Santa Catarina enfrentar o lanterna Avaí.

Leia também: Funcionário do Fla cai no “gemidão do zap” durante apresentação de Filipe Luis

No clássico deste domingo, Cícero abriu o placar de cabeça, mas Gerson empatou para o Fla, ainda no primeiro tempo. No segundo, Gabigol virou o jogo num belo chute de primeira, Diego Souza igualou novamente o placar batendo falta, mas Bruno Henrique deixou sua marca na reta final e definiu o triunfo.

ENFIM, BALANÇOU A REDE 

Com o embalo da torcida, o Flamengo tomou as ações do jogo e se impôs, com duas chances de Bruno Henrique. Contudo, em chegada do Botafogo, o zagueiro Rodrigo Caio sentiu o posterior da coxa esquerda. Assim que foi substituído, em escanteio cobrado por Jonathan, Cícero se antecipou na jogada, cabeceou e a bola morreu lá dentro. Primeiro gol dos Alvinegros após quatro jogos sem balançar a rede – último tinha sido contra o CSA antes da pausa para Copa América. 

Leia Também:  Por que três seleções da América do Sul não estão na Copa América?

O PRIMEIRO A GENTE NUNCA ESQUECE 

Após o gol, a equipe rubro-negra pareceu não sentir a pressão de correr atrás do resultado. O time era o que tinha as melhores chances e continuaram com a posse de bola. Em uma das investidas, Gerson recebeu passe de Rafinha na direita, puxou para o meio e soltou o pé para marcar seu primeiro gol com a camisa do Fla e coroar a boa atuação. Os alvinegros, muito recuados, buscaram emplacar contra-ataques, porém ineficientes. 

GOLS E PROVOCAÇÕES 

Em boa trama entre Rafinha e Gabigol, o lateral cruzou, a defesa tentou tirar o perigo e o atacante pegou a sobra em um belo chute. Na comemoração, o atleta fez o famoso ‘chororô’ para provocar a torcida adversária. Pelo Botafogo, em cobrança de falta, Diego Souza chamou a responsabilidade e arriscou um belo chute no canto esquerdo de Diego Alves. A torcida do Flamengo perdeu paciência com o goleiro, que falhou no gol. O camisa 7 do Alvinegro comemorou demais e deu aquela provocada para os torcedores do rival. 

PRA FESTEJAR! 

Não muito tempo depois, o Fla conseguiu uma reação. Rafinha fez grande jogada pela direita, tabelou com Gabigol, que desmarcou e tocou para Bruno Henrique, quase dentro do gol, colocar os rubro-negros na frente. No fim, o segundo artilheiro do Brasileirão, ao lado do camisa 9, desperdiçou mais uma chance e poderia ter ampliado. Apesar da luta do Botafogo, o triunfo do clássico ficou com os rubro-negros. Pode se chamar uma vitória do alívio! 

Leia Também:  Após deixar atividade mancando, Neymar se recupera e volta a treinar

FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO 3×2 BOTAFOGO 

Estádio : Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data-hora : 28/7/2019, às 16h 
Árbitro : Raphael Claus (Fifa/SP) 
Assistentes : Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Neuza Ines Back (Fifa/SP) 
VAR : Thiago Duarte Peixoto (SP) 
Assistentes VAR : Salim Fende Chavez (SP) / Fabricio Porfirio de Moura (SP) 
Cartão Amarelo : Gabriel Barbosa, Cuéllar, Rafinha, Gerson, Trauco (FLA) / Rodrigo Pimpão, Gabriel (BOT) 

GOLS : Cícero (13’/1ºT) (0-1); Gerson (34’/1ºT) (1-1); Gabriel Barbosa (8’/2ºT) (2-1); Diego Souza (21’/2ºT) (2-2); Bruno Henrique (28’/2ºT) (3-2) 

FLAMENGO 
Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo Caio (Matheus Thuler; 12’/1ºT) e Trauco; Cuéllar, Willian Arão Gerson; Lincoln (Lucas Silva/15’/2ºT), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Piris da Motta; 44’/2ºT). Técnico: Jorge Jesus 

BOTAFOGO 
Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan (Lucas Barros; 34’/2ºT); Cícero, Alex Santana e João Paulo (Victor Rangle; 39’/2ºT); Diego Souza, Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão (Lucas Campos; 31’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Série B – Abatido, Cuiabá perde em Recife para o Sport, mas dorme na 12ª posição na tabela

Publicado

Abatido ainda com as mudanças recentes, o Dourado foi presa fácil no Recife / Fotos: Ascom Cuiabá

O Cuiabá voltou a perder e o Sport Recife se firmou como vice-líder, ampliando a vantagem para o terceiro lugar e se projetou com um passo importante para o acesso às elite – o retorno, na verdade – do futebol brasileiro. O Rubro-Negro recebeu o Cuiabá nesta segunda-feira e venceu a equipe do Centro-Oeste por 2 a 0, em confronto válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória, junto com o empate do Atlético-GO em casa, ampliou a vantagem do Leão na vice-liderança. O time pernambucano agora tem 52 pontos, cinco atrás do líder Bragantino, que tem um jogo a menos, e quatro a mais que o 3º colocado goiano. O Sport também abriu provisoriamente 11 pontos em relação ao América-MG, primeira equipe fora do G4 e que ainda joga na rodada, se consolidando no grupo de acesso à primeira divisão.

Já o time visitante, que recentemente trocou de treinador, ficou definitivamente longe da disputa pelo G4, se aproximando cada vez mais da luta contra a degola. O Dourado, que ainda tem um jogo a menos, soma 36 pontos na 12ª colocação e ainda pode ser ultrapassado provisoriamente pelo Oeste na tabela. A equipe está a sete pontos do grupo de acesso e a seis do Z4. O Oeste joga nesta quinta-feira com o líder Bragantino e, se ganhar, supera o Dourado.

Leia Também:  Iraniano é denunciado após se passar por Messi e se relacionar com 23 mulheres

O time da casa abriu o placar logo no início, ainda aos 12 minutos com Sander. Após bola em profundidade de Charles, Hernane se antecipou e fez o corta-luz para a passada de Sander. O lateral invadiu a área, bateu cruzado e contou com falha do goleiro, que aceitou chute embaixo das pernas, para abrir o placar.

Eduardo Henrique comandou o Dourado no jogo do Arrudão, nesta  2ª

Na segunda etapa, os mandantes aproveitaram um rápido contra-ataque para matar o jogo. Aos dez minutos, Hernane conduziu pelo centro e abriu na direita para Marquinho invadir a área e bater cruzado. Matheus Nogueira espalmou e a bola sobrou livre para Pedro Carmona empurrar para as redes.

FICHA TÉCNICA

SPORT 2X0 CUIABÁ

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 14 de outubro de 2019 (segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)

Auxiliares: Edevan de Oliveira Pereira e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões Amarelos: Toty, Marino, Alê e Jean Patrick (Cuiabá)

Gols: Sander, aos 12 minutos do 1º tempo, e Pedro Carmona, aos 10 minutos do 2º tempo, para o Sport

Leia Também:  Verstappen ultrapassa Leclerc no fim e conquista vitória emocionante na Áustria

—-

SPORT: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Pedro Carmona (Yago); Marquinho (Hyuri), Guilherme e Hernane Brocador (Elton).

Técnico: Guto Ferreira

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Jean Patrick (Alex Ruan); Lucas Braga e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson) e Gilmar (Jefinho).

Técnico: Eduardo Henrique

Continue lendo

Esportes

Cuiabá acerta com técnico rodado, com títulos e acessos com times do Norte e Nordeste

Publicado

Na próxima rodada da Série B, a 29ª, o Cuiabá já terá técnico novo, o substituto de Itamar Schulle, desligado após a derrota para o Vitória-BA, nesta sexta-feira 11. O Cuiabá já tem um novo comandante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado acertou, neste sábado (12), a contratação do técnico Marcelo Chamusca, nascido em Salvador, de 53 anos, que estava no CRB-AL.

O próximo jogo do Cuiabá na Série B será na segunda-feira, diante do Sport-PE, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada da competição. O Dourado é o 12º colocado, com 36 pontos ganhos.

Chamusca tem acessos importantes em seu currículo. Levou o Ceará à Brasileirão em 2017, acesso com o Guarani-SP para a Série B em 2016 e com o Salgueiro-PE para a Série C do Brasileiro em 2013. Também foi campeão cearense pelo Ceará, e campeão paraense de 2017, com o Paysandu.

Já trenou também a Ponte Preta, o Fortaleza, Remo, Sampaio Correia e CRB, principalmente.

Leia Também:  Bolsonaro compara virada histórica do Fluminense à governar o país
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana