conecte-se conosco


Esportes

Flamengo e Athletico-PR empatam sem gols pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Publicado

O Flamengo entrou em campo na noite desta quarta-feira (27) e empatou com o Athletico-PR por 0 a 0, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida da volta acontece no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada.

O jogo
A partida começou com muita disputa pela posse de bola no meio-campo. Aos poucos, o Flamengo foi colocando a bola no chão e passou a trocar passes no campo ofensivo. Aos 10’, o time rubro-negro trabalhou bem a bola no ataque e levou perigo ao gol de Bento. Filipe Luís cruzou na área, Pedro se antecipou aos zagueiros e desviou de calcanhar, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

Aos 19’, Gabi bateu cruzado e Bento espalmou para o lado. Pedro, por pouco, não chegou a tempo para aproveitar o rebote. Aos 30’, Pedro fez bela jogada individual e abriu para João Gomes na esquerda, que cruzou na área. Gabi chegou batendo de primeira por cima da meta.

O Mais Querido seguiu dominando o jogo completamente. Aos 36’, Arrascaeta limpou a marcação na entrada da área e chutou colocado, mas o goleiro fez a defesa. Apesar das oportunidades criadas, principalmente pelo lado do Fla, a primeira etapa terminou sem gols.

Na volta do intervalo, o Flamengo continuou pressionando o Athletico em seu campo de defesa. Aos quatro minutos, Arrascaeta cobrou escanteio e Pedro cabeceou na trave. No lance seguinte, Léo Pereira cruzou na área e Arrascaeta desviou de cabeça para fora. Mais uma grande chance criada pelo Fla.

Aos 21’, após boa jogada de Rodinei, a bola sobrou com Pedro na área. O atacante ajeitou para Gabi, que bateu colocado. Khellven salvou em cima da linha. Na sequência, Thiago Maia foi na linha de fundo e rolou para trás. Gabigol pegou de primeira e acertou o travessão.

Aos 35’, Vidal limpou a jogada e arriscou o chute de fora da área. A bola passou raspando a trave. Nos acréscimos, David Luiz levou cartão vermelho e foi expulso. A partida acabou terminando empatada em 0 a 0, apesar da superioridade do Fla.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro enfrenta o Atlético-GO no próximo sábado (30), às 20h30, no Maracanã, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Everton Ribeiro (Cebolinha) e Arrascaeta; Gabi e Pedro.
Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Athletico-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique e Thiago Heleno (Matheus Felipe); Nico, Erick, Hugo Moura, Fernandinho (Léo Cittadini) e Abner; Cuello (Cirino) e Terans (Vitinho).
Técnico: Felipão.

Ficha técnica
Flamengo 0x0 Athletico-PR – Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Local: Maracanã-RJ
Data e hora: 27/07/2022 às 21h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Bento (CAP), Erick (CAP), Gabi (FLA), Fernandinho (CAP), Léo Cittadini (CAP), Thiago Maia (FLA), Arrascaeta (FLA), Léo Pereira (FLA) e Matheus Felipe (CAP)
Cartão vermelho: David Luiz (FLA)
Gol:

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-e-athletico-pr-empatam-sem-gols-pelo-jogo-de-ida-das-quartas-de-final-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Flamengo decidirá vaga na final da Copa do Brasil no Maracanã contra o São Paulo

Publicado

Em sorteio de mandos de campo realizado na manhã desta sexta-feira (19.08) ficou definido que o Flamengo terá o mando de campo do jogo da volta contra o São Paulo, pelas semifinais da Copa do Brasil, e decidirá a vaga na final em casa.

Na outra semifinal, Fluminense e Corinthians duelam, com mando da equipe carioca no jogo de ida.

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Esportes

Palmeiras faz treino especifico visando jogo com o Flamengo pelo Brasileirão

Publicado

O Palmeiras realizou na Academia de Futebol, mais uma sessão de trabalho em preparação ao duelo de domingo (21.08) com o Flamengo, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade, basicamente com dois times e alguns ‘curingas’ com objetivos específicos, contou com todos os atletas do elenco, exceção apenas do meio-campista Jailson, afastado há meses em recuperação de uma lesão no joelho direito.

Daniel Gonçalves, coordenador-científico do Verdão, explicou que, em consonância com a comissão técnica, o Núcleo de Saúde e Performance tem sempre como meta deixar o elenco inteiro e nas melhores condições em ‘momentos-alvo’ da temporada, sobretudo nas fases decisivas das competições.

“Há um debate constante e um incentivo ao contraditório entre a comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance. Esses processos todos visam, entre outros assuntos, fazer um planejamento para os momentos-alvo da temporada, para termos o maior número de atletas à disposição na plena condição física para suportarem bem os jogos decisivos. Estamos bem satisfeitos com o desempenho da equipe e isso é muito fruto do esforço dos atletas, da conscientização deles, do pré-treino do dia a dia, da parte nutricional, entre outras coisas”, afirmou Gonçalves.

Outro ponto de destaque é o controle de carga individualizado dos jogadores, principalmente quando se trata da equipe brasileira que mais jogou em 2022 (56 confrontos). “A avaliação individualizada é diária e ela permite tanto a elaboração do treino em conversas com a comissão técnica quanto as estratégias coletivas para os jogos. Os atletas que apresentam uma maior possibilidade de não performarem ou de se lesionarem podem ter uma utilização parcial ou até mesmo ficarem fora das partidas. Foi o caso do Scarpa, que teve uma fadiga residual muito grande contra o Atlético-MG e optamos por deixá-lo fora contra o Corinthians para que ele restabelecesse e estivesse apto para a sequência da temporada”, disse o coordenador, no clube desde o começo de 2020.

Gonçalves ressaltou também a estrutura física e profissional do Palmeiras e se mostrou contente com a adesão dos atletas, que cumprem processos antes e depois do treino. “O Palmeiras é um clube de vanguarda e, antes mesmo da minha chegada, os processos do clube já era bem estabelecidos. O meu papel principal é ser guardião disso tudo. Temos uma estrutura física excepcional, recursos humanos e processos adequados, e a comissão técnica do Abel teve a sensibilidade de respeitar e, gradativamente, foi implementando o seu método também. Acredito que isso é o grande motivo para a grande adesão dos atletas. A gente trabalha para os jogadores, que são os protagonistas, e eles percebem essa mobilização nossa para deixá-los nas melhores condições possíveis. Tanto antes quanto depois dos treinos há muito trabalho executado por eles e isso nos deixa amplamente satisfeitos”, concluiu.

O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, e vem de seis vitórias consecutivas no torneio nacional (Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará, Goiás e Corinthians). No primeiro turno, no dia 20 de abril, Palmeiras e Flamengo empataram sem gols no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana