conecte-se conosco


Esportes

Flamengo confirma lesões de Filipe Luis e Arrascaeta; uruguaio será operado e não enfrenta o Grêmio

Publicado


Arrascaeta e Filipe Luis serão desfalques nos próximos jogos

GloboEsporte.com – O Flamengo confirmou na tarde desta quinta-feira (3) as lesões de Filipe Luis e Arrascaeta. Os dois sofreram entorses no joelho esquerdo no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na noite desta quarta, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O caso mais grave é o do uruguaio, que será submetido a uma artroscopia e está fora do jogo de volta, dia 23, no Maracanã.

Filipe Luís passará por tratamento conservado, com fisioterapia, e a tendência é que seja preservado visando o duelo que definirá o representante brasileiro na decisão da Taça Libertadores da América. O lateral e o meia voltam ao Rio nesta quinta para dar início ao trabalho de recuperação. A boa notícia do dia é Gérson. Apenas com dores musculares, ele segue com o elenco para Chapecó.

O departamento médico do Flamengo fará trabalho em período integral e com reforço até mesmo em casa para acelerar o processo de recuperação da dupla. A estratégia é similar a que aconteceu com o próprio Arrascaeta e com Everton Ribeiro para a partida de volta com o Emelc, pelas oitavas de final.

“Os atletas Arrascaeta e Filipe Luis sofreram entorses no joelho esquerdo, no jogo de ontem. Eles foram reavaliados hoje, com exames complementares de ressonância magnética, que confirmaram nosso diagnóstico. O Filipe Luis fez uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. O tratamento é conservador com fisioterapia. O Arrascaeta fez uma lesão do ligamento colateral medial e também do menisco medial. Portanto, um tratamento cirúrgico, ele vai realizar uma artroscopia em breve, nos próximos dias”, disse o coordenador médico do Flamengo, Márcio Tannure.

O Flamengo não dá previsões para os retornos dos atletas, mas o uruguaio não estará em campo no jogo de volta contra o Grêmio, no dia 23 de outubro. Em casos similares, os atletas ficam fora de combate por pelo menos um mês. Foi o tempo que Vitinho levou para se recuperar, por exemplo. O camisa 11 sofreu lesão semelhante, em 21 julho, contra o Corinthians. Exatamente um mês depois, em 21 de agosto, ele ficou no banco à disposição de Jorge Jesus contra o Inter.

Filipe Luis se lesionou nos minutos finais do jogo contra o Grêmio, em uma disputa com Maicon. No lance, inclusive, originou o gol do time gaúcho na sequência da jogada. Já o problema de Arrascaeta aconteceu em disputa com Cortêz no meio de campo, quando o uruguaio tentou o desarme de carrinho, pouco antes do gol do Flamengo.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Fofão é eleita 3ª melhor estrangeira da Champions League feminina

Publicado


.

Campeã nos Jogos de Pequim (2008) e bronze nos de Atlanta (1996) e Sydney (2000), a levantadora Fofão foi considerada uma das cinco melhores jogadoras não europeias a disputarem a Liga dos Campeões feminina de vôlei.

Hélia de Souza foi escolhida por um júri de três treinadores lendários na modalidade: o holandês Avital Selinger, o brasileiro Marco Aurélio Motta (ex-técnico da seleção brasileira de vôlei feminino) e o italiano Massimo Barbolini, que comandou a Fofão na conquista do europeu pelo Perugia (Itália) na temporada 2005/2006.

Em conversa com a Agência Brasil, a ex-atleta disse que a premiação foi uma surpresa: “Estar entre as cinco melhores, nesse nível de jogadoras, atacantes de decisão, de alto nível com muita habilidade, para uma levantadora é uma honra muito grande. Sinto-me privilegiada”.

A jogadora atuou na Europa entre 2004 e 2007 defendendo o Perugia, entre 2007 e 2008 no Múrcia (Espanha) e entre 2010 e 2011 no Fenerbahce (Turquia). “Não é fácil manter o nível de vôlei jogando fora. Exige demais. Mas, também é gratificante porque você joga toda semana com as melhores do mundo. Isso faz você crescer muito”, declarou.

Ao lado da levantadora Fofão, a norte-americana Jordan Larson, em segundo, e a chinesa Ting Zhu, em primeiro, completaram o pódio. O top cinco ficou completo com a ponteira cubana Mirka Francia, em quinto, e com a atacante sul-coreana Kim Yeon-Koung, na quarta colocação. A eleição foi uma promoção do canal European Volleyball.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Covid-19: grupo britânico McLaren planeja demitir 1.200 funcionários

Publicado


.

Doze dias após perder o piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz para a Ferrari que o contratou para a temporada do ano que vem, a fabricante britânica McLaren surpreendeu o mundo ao revelar que pode cortar 1.200 postos de trabalho, o equivalente a aproximadamente 25% do quadro total de funcionários. O desligamento faz parte de um programa de reestruturação elaborado pela empresa, que afirma ter sido impactada finananceiramente pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). 

“É um curso de ação que trabalhamos duro para evitar, já que adotamos medidas drásticas de economia de custos em todas as áreas da empresa. Mas não temos outra escolha a não ser reduzir o tamanho de nossa força de trabalho”, afirmou o presidente executivo Paul Walsh ao canal de tevê Sky News. 

De acordo com a BBC News, entre os demitidos, estariam funcionários da produção de veículos de rua e até do time de Fórmula 1. A estimativa é de que sejam desligados 70 dos 800 funcionários do time da F1.

A McLaren explicou que com a propagação da covid-19, houve cancelamento de eventos de automobilismo, suspensão em todo mundo de atividades de manufatura e varejo, além da redução de demanda por soluções de tecnologia. Tudo isso, segundo a fabricante britânica, teria impactado repentinamente as atividades de geração de receita. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana