Dez prisões em flagrante por embriaguez ao volante, quatro delas agravadas por outros crimes. Este foi o resultado das duas edições da Operação Lei Seca realizadas na madrugada deste domingo (20), em duas avenidas de Cuiabá.
As ações ocorreram simultaneamente na Tenente-Coronel Duarte (Prainha), no bairro Dom Aquino, e Beira Rio, no bairro Grande Terceiro.
Dos quatro motoristas que tiveram suas penalidades agravadas associadas à embriaguez, três deles não portavam a carteira de habilitação (CNH), documento de uso obrigatório, e um por estar portando uma porção de droga ilícita.
De acordo com o relatório, essas operações da Lei Seca também resultaram na remoção de 37 veículos, sendo 31 carros e seis motocicletas, além de 67 multas emitidas por consumo de álcool, falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento obrigatório, entre outras irregularidades.
As operações, iniciadas por volta das 3h da madrugada, chegaram ao final por volta das 6h, totalizando 165 veículos fiscalizados e a aplicação de 170 testes de alcoolemia.
Nos casos de prisões por embriaguez, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial para quem dirige embriagado é de R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da suspensão da CNH.