conecte-se conosco


Policial

Fiscalização averigua eventuais irregularidades em postos de combustíveis em Cuiabá

Publicado

Assessoria/PJC-MT

Três postos de combustíveis de Cuiabá foram alvos de fiscalização integrada realizada nesta sexta-feira (08.11), pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem/Inmetro).

A ação tinha o objetivo de averiguar ocorrências registrados por cidadãos sobre possíveis situações de fraude, como bomba baixa ou erros de vazão na bomba de combustível (quando o abastecimento no tanque do carro é menor do que o registrado na bomba).

Conforme o delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, após recebimento das denúncias feitas na 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, medidas foram tomadas para apuração dos relatos, bem como, foram abertos procedimentos investigatórios.

Durante a fiscalização nos três estabelecimentos alvos, todos da região Metropolitana de Cuiabá, não foram encontradas irregularidades. Nos locais foram realizadas a aferição das bombas de combustíveis, não sendo constatada divergência em prejuízo ao consumidor na vazão dos bicos.

O limite de erro máximo tolerado em prejuízo ao consumidor é de 0,060 litro (60ml) a cada 20 litros, equivalentes a 0,3%, conforme portaria do Inmetro.

“As equipes foram até o local, onde foram feitas as devidas vistorias, não sendo encontrada nenhuma irregularidade no estabelecimento, porém, ficando demonstrado que os órgão de Defesa do Consumidor estão atentos e vigilantes a qualquer prejuízo ao cliente”, pontuou o delegado.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil cumpre três mandados contra mulher suspeita de atuar com tráfico de drogas na Capital

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu três ordens judiciais contra uma mulher conhecida pela atuação com o tráfico de entorpecentes e organização criminosa na Capital.

Os mandados, sendo duas ordens de prisão e uma de busca e apreensão domiciliar, foram expedidos pela 9ª Vara Criminal de Cuiabá com base em investigações feitas pela equipe da DRE após recebimentos de denúncias anônimas.

Após monitoramento do local, os policiais realizaram a abordagem da suspeita, no momento em que ela saia de sua residência, no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. Em buscas na casa, não foi encontrado nenhum material ilícito porém havia várias inscrições na parede fazendo apologia a uma facção criminosa.

Além das buscas, os policiais cumpriram os dois mandados de prisão contra a traficante que foi conduzida a DRE para as providências de praxe.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Após oito anos, mulher que matou eletricista no “Zero KM” é presa em Cuiabá

Publicado

A autora de um latrocínio ocorrido no ano de 2012 em Várzea Grande teve o mandado de prisão cumprido, pela Polícia Civil nesta terça-feira (2), através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Considerada foragida, a suspeita estava com sentença condenatória expedida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT).

Após receberem informações sobre o possível paradeiro da procurada, os policiais da DHPP com apoio do Núcleo de Inteligência da unidade foram até o endereço indicado, uma empresa na região da Avenida Fernando Corrêa, na Capital.

Em checagem no sistema, foi constatado o mandado de prisão preventiva em aberto decorrente de sentença condenatória pelo latrocínio que vitimou um eletricista na região conhecida como “Zero”, em Várzea Grande.

Depois de ter a ordem de prisão cumprida, a suspeita foi conduzida a DHPP, posteriormente encaminhada para realização do exame de corpo de delito e em seguida para o Presídio Maria Couto, onde ficará a disposição da justiça.

 

 

 

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana