conecte-se conosco


Mulher

Fique alerta! 4 sinais de que sua pele está envelhecendo mais rápido que deveria

Publicado

source

Não é novidade que os cuidados com a pele devem mudar com a idade, já que entre muitas das mudanças que o tempo causa ao corpo é o aparecimento de rugas, flacidez e outras marcas. A questão, porém, é que dependendo da forma como você cuida da sua pele pode fazer com que esses sinais de envelhecimento apareçam antes do esperado.

Leia também: O que muda na rotina de cuidados com a pele depois dos 50 anos de idade?

mulher se olhando no espelho arrow-options
shutterstock

Alguns sinais de envelhecimento podem aparecer antes da idade esperada, tendo influência de como você cuida da sua pele

Mas como saber se a pele está envelhecendo mais rápido do que deveria? “A pele dá sinais que podem ser encarados como dicas de que não estamos tendo o cuidado adequado com ela”, diz o cirurgião plástico Mário Farinazzo, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Pensando nisso, o profissional lista abaixo quatro sinais desse alerta do envelhecimento: 

1. Manchas marrons entre os 20 e 30 anos

Muitas pessoas observam as rugas como um sinal claro de envelhecimento, mas antes delas, as manchas escuras aparecem como um sinal óbvio do envelhecimento da pele.

Leia Também:  Madrinhas fazem foto inusitada em casamento e chocam web: “desnecessário”

“Elas surgem por causa do excesso de exposição solar sem a devida proteção da pele. Lembre-se: não existe bronzeado seguro. Para proteger a pele do envelhecimento rápido e do possível desenvolvimento de câncer de pele, use FPS 30 de amplo espectro ou mais, repassando a cada duas horas. Use filtro solar mesmo quando está nublado”, diz Mário.

Leia também: 8 erros de maquiagem que podem dar um aspecto envelhecido ao seu rosto

2. Flacidez de pele no pescoço e colo

O pescoço tem uma pele extremamente fina e está entre as primeiras áreas da pele a mostrar sinais de envelhecimento . “Geralmente, o pescoço e o colo são esquecidos na rotina, de forma que agressores ambientais, aliados aos maus hábitos alimentares e consumo de álcool, podem favorecer o aparecimento de flacidez e rugas nessa região”, comenta o médico.

“Para ajudar a recuperar e revitalizar a pele seca e áspera, use um hidratante formulado com ácido hialurônico. No consultório, é possível fazer procedimentos injetáveis, como com toxina botulínica (botox), que pode ser usada para suavizar as linhas do pescoço, e preenchimentos de ácido hialurônico para linhas finas e rugas, a fim de suavizar e rejuvenescer o pescoço.”

Leia Também:  Noiva cadeirante entra caminhando em casamento e emociona a todos; veja vídeo

3. Perda de umidade na pele

Com o envelhecimento, a pele perde umidade, o que, na maior parte das vezes, causa coceira. Combine isso com uma taxa mais lenta de renovação celular e a sua pele ficará mais dura, seca e áspera ao longo do tempo.

Para ajudar a combater os efeitos colaterais e revitalizar a pele, são indicados hidratantes com ação antienvelhecimento e esfoliação regular com ácidos prescritos por médicos. “Aplicações mais superficiais de ácido hialurônico podem ajudar a combater o problema”, comenta. 

Leia também: 5 sinais que mostram uma pele envelhecida antes do tempo e como evitá-los

4. Rugas e perda de volume facial

pele naturalmente diminui sua produção de colágeno e elastina – dois componentes-chave para mantê-la jovem – entre os 20 e 30 e trinta e poucos anos. Como resultado, é provável que algumas rugas e linhas finas surjam aqui e ali.

“Se você faz muitas expressões faciais ou dorme de lado, esses sulcos e recuos podem demorar mais para voltar ao lugar. Se você perceber um número maior de rugas aos 20 anos, pode ser um sinal de muitos danos causados pelo sol. Esse problema pode ser resolvido com neurotoxinas e preenchimentos injetáveis. Consulte um médico que irá indicar o melhor tratamento para o seu caso”, finaliza o dermatologista. 

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Tabaco na vagina ajuda a aumentar a libido? Entenda o “método milagroso”

Publicado

source

Women's Health

Antes de continuar, aqui está uma breve atualização dos itens que você deve manter longe dos órgãos genitais: pasta de dente como lubrificação? Não. Dentes de alho para tratar infecções fúngicas? Também não. Agora, está surgindo uma nova tendência, que envolve tabaco – não precisamos dizer isso de verdade, mas colocar tabaco na vagina é uma péssima ideia.

Leia também: O que é libido? Delas responde a pergunta mais buscada no Google em 2019

vagina arrow-options
shutterstock

Segundo especialistas, não é recomendado usar tabaco na vagina por ser uma prática perigosa e causar problemas de saúde

Comumente usado no Senegal, o ” tabaco vaginal” é comercializado como um método “milagroso” para “enviar seu homem ao sétimo céu”, de acordo com o professor Pascal Foumane, que falou com o SciDevNet . É usado na África Ocidental por três razões: aumentar a libido , ajudar no prazer sexual e diminuir os órgãos genitais – e é vendido a um preço muito barato de 13 rand por saqueta.

Como o “tabaco vaginal” é feito

É feito de folhas de tabaco secas e tangora (raízes de uma árvore específica), além de plantas encontradas na área, incluindo kankouran mano e koundinding. O produto tem vários nomes de código, como “Secret” e “Jumbo”. Alguns produtores também incluirão refrigerante e manteiga de karité como componentes adicionais no tabaco.

Leia Também:  Casais inter-raciais enfrentam preconceito: “Vai mesmo se casar com essa preta?”

Os riscos de colocar tabaco na vagina

As mulheres estão sendo admitidas na emergência depois de terem perdido a consciência como resultado do uso dos produtos, de acordo com Gnima Ndiaye, coordenadora de saúde reprodutiva no Senegal, que também revela que encontrou uma mulher de 36 anos com câncer de colo de útero em estágio três, que é “muito raro para alguém da idade dela”.

“No mesmo ano, recebi uma menina de 25 anos que tinha lesões vaginais e que sangrava em contato com o espéculo [uma ferramenta médica usada para exames vaginais]”, disse ela. “Nos dois casos, elas disseram que usavam tabaco”.

Leia também: 3 sinais visíveis que a sua vagina dá quando você está tendo um orgasmo

Outros sintomas do uso do produto incluem um colo do útero ou vagina inflamada, além de ISTs repetidas. Uma mulher senegalesa, chamada Neyba, acredita que o tabaco vaginal a ajudou a conceber um filho.

“Eu disse a uma tia sobre minha dificuldade em engravidar e ela recomendou este produto”, disse ela. “Até os médicos ficaram surpresos. Sinto mágoa e dores insuportáveis ​​toda vez que aplico o produto. Mas depois que o efeito passou, eu me sinto muito bem.”

No entanto, Aminata Seck, uma parteira, lembra as complicações no parto que ela viu devido às mulheres terem usado o chamado tabaco vaginal. “Eles tiveram um aumento muito grande na taxa de contrações uterinas, o que às vezes causou uma diminuição da oxigenação no feto, resultando em natimortos ou, em outros casos, morte neonatal”, disse.

Leia Também:  Sem televisão e com móveis funcionais: como decorar quartos infantis pequenos

Tabaco na vagina: Conclusão

Shree Datta, consultor obstetra-ginecologista na MyHealthcare Clinic , nos diz por que a inserção de tabaco dentro do seu corpo é perigosa. “Eu nunca recomendaria colocar tabaco na sua vagina!”, disse.

“Não há evidências de que o tabaco na vagina melhore a libido, por outro lado pode colocar sua saúde em risco – causando úlceras, cicatrizes ou irritação na vagina e, em alguns casos, sangramento. Também pode causar uma infecção ou alteração na flora intestinal – e, embora haja poucas pesquisas, direi que realmente não vale a pena arriscar sua saúde.”

Lidar com um declínio no desejo sexual pode ser estressante, mas o que você precisa realmente fazer é conversar com seu médico. “Se você está preocupado com os músculos do assoalho pélvico, aperto vaginal ou libido – peça para ser avaliado por um ginecologista”, acrescenta Shree.

Leia também: Fisioterapia pélvica x pompoarismo: entenda as diferenças e as semelhanças

Existem algumas maneiras científicas e aprovadas de apertar a vagina e melhorar o assoalho pélvico.”Embora a melhoria do tônus ​​muscular do assoalho pélvico possa ajudar com o vazamento urinário, recomendo conversar com um ginecologista para um diagnóstico preciso, para que o tratamento possa ser adaptado corretamente.”

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Confira o ranking com as dez melhores cachaças do Brasil

Publicado

source

Quem gosta de cachaça acompanha a lista anual elaborada pela Cúpula da Cachaça , uma publicação que reúne especialistas e entusiastas do destilado brasileiro. O ranking é elaborado no curso de cinco meses e depois submetido à votação popular. A nova lista será revelada no fim de março. 

Leia também: Sete opções gourmet para os apaixonados por café

Cachaça Porto Morretes arrow-options
Reprodução/Amazon

Porto Morretes Premium

O iG elencou as dez cachaças mais bem votadas no último ranking para que o apreciador de bons destilados possa bebericar com qualidade enquanto a lista atualizada não é divulgada.

  1. Porto Morretes Premium: Os aromas frutados são o grande destaque da bebida. Maturada por três anos em barril de carvalho e originária de Morretes, no Paraná, a bebida equilibra a acidez com a perpeção alcóolica. Clique aqui para comprar !
  2. Reserva do Gerente: Adocicada e sem teor alcóolico agressivo, a bebeida natural do Espírito Santo prescinde de acidez e é maturada cinco anos em carvalho. Clique aqui para comprar !
  3. Companheira Extra Premium: Outra originária do Paraná, da cidade de Jandaia do Sul, é cultivada por 8 anos em carvalho e ostenta textura aveludada. Não queima na boca. Clique aqui para comprar !
  4. Sanhaçu Umburana: A linha é oirunda de Chã Grande, em Pernambuco, e se notabiliza pelos aromas frutados que se estendem pelo paladar. Untuosa e perfumada, ela pode ser enjoativa para iniciantes. Clique aqui para comprar !
  5. Reserva 51: A primeira paulista da lista é cultivada em Pirassununga e tem baixa viscosidade. Os aromas são florais e funciona como boa introdução ao universo cachaçeiro. Clique aqui para comprar !
  6. Leblon Signature Merlet: O aroma é amadeirado, mas na boca a acidez é marcante. O retrogosto (a sensação que fica após o gole), porém, não é persistente. A maturação é de dois anos em barril de carvalho. É originária de Patos, em Minas Gerais. Clique aqui para comprar !
  7. Porto Morretes Tradição: Outra cachaça originária de Morretes. Essa matura mais tempo. São seis anos no barril de carvalho. É mais cara também. Madeira não predomina, deixando aparecer aromas de baunilha, castanhas e tostados. É a cachaça ideal para quem gosta de equilíbrio entre a doçura e o amargor. Clique aqui para comprar !
  8. Weber Haus Extra Premium: Com origem em Ivoti, no Rio Grande do Sul, ela matura cinco anos no carvalho francês, mais um no bálsamo. O álcool não é agressivo e acidez é equilibrada e persistente. É indicada para experimentados no universo cachaçeiro. É a mais cara da lista. Clique aqui para comprar !
  9. Da Tulha Carvalho: A outra paulista da lista é natural de Mococa e conservada três anos em barril de carvalho. Os aromas são discretos e o álcool não chama a atenção do nariz. A acidez é equilibrada.
  10. Anísio Santiago/ Havana: Um mito entre os cachaçeiros, mas de comercialização rara, essa cachaça produzida em Salinas, em Minas Gerais, é envelhecida em tonéis de bálsamo por oito anos. O aroma é complexo, mas predomina o amadeirado. Clique aqui para comprar !
Leia Também:  Quer agradar com os presentes de Natal? Aposte em embalagens desleixadas

Preços

Companheira extra premium arrow-options
Reprodução/Amazon

Companheira Extra Premium

Os valores das bebidas presentes nesta lista variam entre R$ 55 e R$ 1.990. Com exceção da nona colocada, todas essas cachaças podem ser compradas na loja virtual da Amazon . O espaço para cachaças pode ser acesso aqui .

Frete Gratuito

É possível garantir essa e outras compras com frete grátis assinando o pacote Amazon Prime por R$ 9,90 mensais. Além do frete gratuito e irrestrito para qualquer lugar do Brasil, é possível assistir filmes e séries no streaming Prime Video, ler livros e revistas no Kindle e ouvir músicas no Amazon Music. Clique aqui para assinar !

*O iG pode ganhar comissões sobre as vendas originadas a partir deste artigo

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana