conecte-se conosco


Carros e Motos

Financiamento de veículos cresce 11% no Brasil em 2021

Publicado


source
Financiamentos de 2021 já igualam números pré-pandemia, de acordo com estudo do mercado brasileiro
Divulgação

Financiamentos de 2021 já igualam números pré-pandemia, de acordo com estudo do mercado brasileiro

As vendas financiadas de veículos registraram aumento de 10,6% em julho de 2021, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Ao todo, 537 mil modelos novos e seminovos estão sendo financiados, segundo levantamento publicado pela empresa de infraestrutura de mercado B3.

Os dados também revelam a tendência do mercado para este ano. Segundo a B3, o financiamento de veículos seminovos e usados teve crescimento de 14,7% na comparação com o ano passado. O financiamento de veículos novos , por outro lado, teve redução de 15,7%. Para motocicletas , o crescimento nos financiamentos foi de 22,5% na comparação com o ano passado. 

Entre janeiro e julho de 2021, a B3 repercutiu o financiamento de 3,4 milhões de unidades, entre modelos novos e usados. Na comparação com o mesmo período de 2020, a alta foi de 23,4%, com superioridade de 648 mil unidades.

Para a superintendente de planejamento da B3, Tatiana Masumoto, a alta tem relação com o início da vacinação e o controle da pandemia. “Depois da queda expressiva nos financiamentos em 2020, os números de 2021 mostram praticamente o mesmo volume que tínhamos no acumulado de 2019 ”, diz a especialista.

Julho também registrou tendência de aumento de financiamentos de veículos usados, com idades avançadas. Na comparação com julho de 2020, o financiamento de modelos leves entre 9 e 12 anos cresceu 42%.

Com o avanço da crise econômica e a falta de microchips semicondutores na indústria, os modelos usados estão em alta no Brasil. Nos primeiros sete meses do ano, houve aumento de vendas de 54,7%. 

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Goodyear desenvolve pneus sem ar para equipar robôs autônomos

Publicado


source
Pneu sem ar desenvolvido pela Goodyear aumentará a capacidade de transporte das IAs
Divulgação

Pneu sem ar desenvolvido pela Goodyear aumentará a capacidade de transporte das IAs

A Starship Technologies, empresa da Goodyear, lança uma rede de mais de mil robôs autônomos dedicados ao transporte e entrega de encomendas. Diante disso, a Goodyear Tire & Rubber anuncia o desenvolvimento e os testes de um pneu sem ar personalizado para dar suporte aos robôs de entrega autônomos da Starship.

Os primeiros dados dos testes de pneus de veículos mostraram resultados positivos em relação ao desgaste, frenagem e amortecimento de vibrações. “Estamos empolgados em estender nossa arquitetura exclusiva de pneus sem ar para novas formas de mobilidade”, afirmou Michael Rachita, diretor sênior do programa de pneus airless da Goodyear .

“O pequeno espaço de entrega apresenta um conjunto diferente de necessidades no que diz respeito ao pneu, e nossa tecnologia NPT é ideal para atender a essas necessidades, além de proporcionar uma experiência duradoura e livre de manutenção”, complementa.

Conforme Siim Viilup, gerente de engenharia mecânica da Starship Technologies, os robôs de entrega fazem milhares de entregas todos os dias em todos os tipos de condições climáticas e de terreno.

“Para garantir que acompanhemos a crescente demanda por nossos serviços, solicitamos pneus que sejam seguros e mantenham os robôs em movimento 24 horas por dia ao redor do mundo. É ótimo ver esses novos pneus oferecendo confiabilidade e economia de custos à medida que nosso negócio cresce”, reforça Viilup.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

VW ID Buzz será testado pela imprensa e clientes pela primeira vez

Publicado


source
VW ID.Buzz sai da fábrica para o primeiro teste drive da imprensa, ainda com uma discreta camuflagem
Divulgação

VW ID.Buzz sai da fábrica para o primeiro teste drive da imprensa, ainda com uma discreta camuflagem

A Volkswagen anunciou que o ID. BUZZ terá sua estreia mundial em 9 de março de 2022. Diante disso, a montadora organizará as primeiras impressões do modelo para a imprensa e clientes em Barcelona. O Google Maps mostra três rotas diferentes que as duas vans elétricas cobertas podem fazer. Todos eles cruzam a Alemanha, França, Andorra e Espanha.

O carro deverá ser carregado nas estações Ionity ao longo do caminho. Essa será uma maneira de mostrar como as viagens rodoviárias de veículos elétricos são perfeitamente viáveis ​​hoje em dia.

Além da aparência do ID. BUZZ – que é bem próximo do carro conceito – temos poucas informações sobre o novo produto MEB. Apesar disso, o fato de ser feito sobre uma arquitetura conhecida nos dá algumas dicas que podem ser confirmadas pelo evento da próxima semana.

Terá o mercado americano como principal alvo. Se preservar as medidas exatas do veículo conceito, o carro será bastante longo, com 4,94 metros (194,5 polegadas) de comprimento, com o maior da famlia ID , da qual fazem parte o hatch ID.3 e os SUVs ID.4 e ID.5 .

O problema de ter mais de 5 metros será encaixar uma bateria enorme nele. O maior que o Volkwagen oferece hoje é o 77- kWh, unidade de capacidade utilizável (total de 82 kWh), já disponível nos SUVs ID.4 e ID.5 .

Pode ser o caso que o ID.Buzz venha com uma bateria maior ainda, que também pode ser usada pelo Aero B – Volkswagen sedã elétrico sobre o MEB.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana