CORTES

Fim de contrato entre Prefeitura e terceirizada levou à demissões na Limpurb, diz Abilio; vídeo

· 1 minuto de leitura
Fim de contrato entre Prefeitura e terceirizada levou à demissões  na Limpurb, diz Abilio; vídeo
Cortes já atingiram 113 funcionários e deve subir para 600

Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou que a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) já desligou 113 funcionários e que o total de demissões deve chegar a 600. A medida ocorre em razão do fim do contrato da Prefeitura com a empresa MD Terceirizações, que havia sido prorrogado de forma indenizatória desde maio para evitar a interrupção dos serviços.

Segundo o prefeito, a decisão não foi de dispensar os trabalhadores diretamente, mas sim, de encerrar o vínculo com a empresa responsável. “Nós estamos desligando a MD, e com isso todos os funcionários também acabam saindo”, afirmou.

Abilio relatou que, ao longo dos últimos quatro meses, o contrato foi mantido de forma emergencial para dar tempo de quitar as rescisões trabalhistas. Agora, a gestão municipal prepara a abertura de uma nova licitação para contratar outra empresa que assumirá os serviços de zeladoria na capital.

O prefeito destacou ainda que os profissionais demitidos não devem ficar sem perspectiva. De acordo com ele, como já possuem experiência na área, há a possibilidade de serem recontratados pela empresa vencedora da futura licitação.

0:00
/2:35