Na noite de quinta-feira (21), o tradicional tapete vermelho do Palácio dos Festivais, em Gramado, foi palco para a estreia emocionante de Cinco Tipos de Medo, novo longa do diretor cuiabano Bruno Bini.
Inspirado em um caso real ocorrido na periferia de Cuiabá, o filme é a primeira produção mato-grossense a disputar o cobiçado Kikito na mostra competitiva de longas de ficção brasileira do 53º Festival de Cinema de Gramado — um marco histórico para o cinema regional.
Estrelado por João Vitor Silva, Bella Campos, Rui Ricardo Diaz, Bárbara Colen e o rapper Xamã, que faz sua estreia no cinema, o longa entrelaça histórias de personagens marcados por perdas, violência e busca de redenção.
A trama gira em torno de Murilo (João Vitor Silva), que após sobreviver a uma experiência quase fatal, encontra na enfermeira Marlene (Bella Campos) uma nova chance. Mas o relacionamento entre os dois é ameaçado pela presença sombria de Sapinho (Xamã), figura dominadora do bairro e companheiro abusivo de Marlene.
Emoção, aplausos e orgulho marcaram a noite, celebrando mais um passo importante para o cinema feito fora dos grandes centros.