Conteúdo/ODOC - A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (9) contra o vereador de Novo Mundo (775 km de Cuiabá), Edemar Biazoto (PSD), sua esposa Rosana e os filhos Thaylon e Karina Biazotto.
Eles são investigados por suspeita de participação em possíveis fraudes no concurso público realizado pela Prefeitura em 2024.
Os filhos e a esposa do vereador estão entre os aprovados do concurso feito pela Prefeitura de Novo Mundo no ano passado.
A servidora municipal Rose Marlei Blotz também foi alvo da operação. Ela é apontada como pregoeira na contratação da empresa Gama Consultoria, responsável pelas execuções dos certames.
A ação faz parte da Operação Múltipla Escolha, conduzida pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá) e é um desdobramento da Operação Ludificatum, da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, que apontou indícios de manipulação em concursos realizados em municípios da região.
De acordo com a Polícia Civil, a operação tem como foco preservar elementos capazes de confirmar ou afastar a hipótese de fraude, garantindo que o andamento da apuração ocorra dentro dos parâmetros legais e com respeito às garantias individuais.