conecte-se conosco


Carros e Motos

Fiat revela primeiras imagens do Progetto 363, novo SUV da Fiat

Publicado


source
SUV da Fiat segue o estilo que fez sucesso no Brasil com a picape Toro, o que inclui flletes de LED no lugar dos faróis
Divulgação

SUV da Fiat segue o estilo que fez sucesso no Brasil com a picape Toro, o que inclui flletes de LED no lugar dos faróis

Depois de algum mistério a Fiat divulga as primeiras imagens oficiais e detalhes do primeiro utilitário esportivo da marca no Brasil, ainda conhecido como Progetto 363. Internautas poderão ajudar na escolha do nome de seu mais novo SUV por meio de enquete em sua plataforma digital.

A novidade da Fiat c omeça a ser vendida no Brasil apenas no início do segundo semestre, mas também será mostrada na final do BBB 21, que acontece hoje (4) à noite.

O novo SUV da Fiat aparenta ter o entre-eixos ligeiramente mais longo que a do sedã Cronos , que tem 2,52 metros de comprimento. Por enquanto, a marca italiana não divulga mais detalhes técnicos do carro. Diz apenas que poderá ser equipado com novo motor turbo flex , que deverá ser o 1.0, que com etanol, deverá reder cerca de 130 cv.

Para as versões de entrada, podemos esperar o GSE aspirado 1.3 de quatro cilindros de 101/109 cv (gasolina/etanol), que já é utilizado no Argo , Cronos e Strada . Outra novidade esperada é o câmbio automático CVT.

Você viu?

A traseira lembra a do hach compacto Argo, mas com toque mais sofisticado e detalhes para dar um aspecto de SUV
Divulgação

A traseira lembra a do hach compacto Argo, mas com toque mais sofisticado e detalhes para dar um aspecto de SUV

Primeiro SUV compacto da marca no Brasil , o modelo — que é conhecido atualmente pelo nome Projeto 363 — será produzido na fábrica da Betim (MG) e irá disputar o mesmo público do Volkswagen Nivus , carro que é derivado do hatch Polo . Nas versões mais caras, espera-se que o novo modelo possa vir com sistema de frenagem de emergência e leitor de faixa de rodagem, como na linha 2022 da picape Toro.

Outro item que merece destaque no novo SUV compacto da Fiat é a central multimídia com acesso à internet via conexão 4G e com espelhamento do celular sem fio. Assim como no Renegade 2022 , o equipamento também deve de permitir a consulta e o acesso a informações e funções do carro por meio de um app dedicado para celulares. A plataforma permite, por exemplo, acionar luzes e buzina do veículo também por meio de dispositivos assistentes digitais de voz, como a Alexa.

Sobre o nome do carro que ainda não foi divulgado, a Fiat veiculou apenas a declaração da gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis (PSA+ FCA), Malu Antonio: “a parceria de longa data com o BBB foi importante para trazermos o Progetto 363 ao grande público”, disse ela.

“Com a websérie, deixamos o consumidor ainda mais próximo deste modelo. Tanto é que, depois de conhecer mais sobre o veículo, de maneira inédita, as pessoas poderão escolher qual nome mais combina com o SUV da Fiat , numa espécie de reality nas redes sociais”, concluiu a executiva da Stellantis .

Fonte: IG CARROS

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Saiba como deixar o carro mais esperto nas arrancadas e retomadas

Publicado


source


Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, o Sprint Booster V.3 reduz o atraso na resposta
Divulgação

Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, o Sprint Booster V.3 reduz o atraso na resposta

Imagine a situação: você vai fazer uma ultrapassagem e pisa no acelerador até o final e o carro não dá a resposta exigida; desliga o ar-condicionado e nada. Além de frustrante, essa cena corriqueira pode até causar um acidente. Com o Sprint Booster V.3 , isso é página virada.

Instalado no pedal do acelerador eletrônico dos carros mais modernos, ele reduz o atraso na resposta, melhorando a aceleração. A sensação é a de um carro com mais torque e potência.

Conta com três modos de aceleração, operados por um controle colado no painel: Original – desativado; Sport (com nove níveis de ajuste) – para melhora de até 30% na redução da resposta do acelerador e Race (com nove níveis de ajuste) – até 60%.

Há ainda mais duas funções: Valet , limita a aceleração em até três níveis (55%, 65% e 75%) mantendo mais seguro em situações em que ele não é guiado pelo dono e Bloqueio de Pedal , impede de alguém não autorizado a sair com o carro. Vale lembrar que jamais deve alterar os modos enquanto pressiona o acelerador e/ou dirige o veículo.

Dispositivo foi testado no Honda Fit 2010 e mostrou que houve melhora no desempenho, mas  tem preço sugerido de R$ 1.290
Divulgação

Dispositivo foi testado no Honda Fit 2010 e mostrou que houve melhora no desempenho, mas tem preço sugerido de R$ 1.290

Convocamos dois Honda Fit 1.4 2010 (mecânico e automático), cujos donos reclamavam constantemente do desempenho, e instalamos o Sprint Booster. O dispositivo é conectado ao cabo do acelerador e do controle, tudo plug and play. Avaliamos os dois carros nos modos Sport (led verde) e Race (led vermelho) , ambos no nível 5 de ajuste.

Nas subidas e ultrapassagens (cidade e estrada), era notória a melhora. No Race , alteramos para o nível 9 e as cantadas de pneus nas saídas dos semáforos nem sempre eram evitáveis.  Com isso, é preciso cuidado e se readequar ao novo “comportamento do carro”.

No caso do Fit na versão com transmissão automática, notamos um aumento de 10% no consumo médio. De acordo com André Lago, dono da importadora FW Performance , “isso é normal. O cliente se empolga com o resultado e acaba tendo uma condução mais esportiva o que acaba influenciando no consumo”.

No modo Valet, optamos pelo nível 3 (75% do limite de aceleração) e cadastramos três dígitos para ativá-lo. Numa rua tranquila, pisamos fundo e eles não passaram de 60 Km/h. Para alterar ao Bloqueio do Pedal , o processo é parecido, digitando três números para ativá-lo. Feito isso, pisamos no acelerador e nada de resposta!

Você viu?

Realmente o Sprint Booster tem lá as suas vantagens àqueles que almejam um carro mais direto com até 36 programas de aceleração – 18 manuais e 18 automáticos – e Bloqueio de Acelerador e Valet. O produto é vendido por  R$ 1.290.

MÓDULO ELETRÔNICO SPRINT BOOSTER V.3

Preço médio: R$ 1.290

Onde comprar: www.fwperformance.com.br

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Projeção mostra como deverá ficar o Jeep menor que o Renegade

Publicado


source
Jeep SUV menor que o Renegade deverá ser lançado na Àsia e na Europa no ano que vem
Projeção/ Kleber Silva

Jeep SUV menor que o Renegade deverá ser lançado na Àsia e na Europa no ano que vem

Os frutos da aliança entre FCA e PSA vão aparecendo aos poucos. Agora é a vez do SUV menor que o Jeep Renegade que será fabricado sobre a mesma arquitetura CMP usada pela Peugeot e Citroën, informa o site Automotive News Europe .

Ainda conforme a publicação, o carro será fabricado na Polônia e vendido em alguns mercados, como o asiático e o europeu. No Brasil, porém, a Stellantis deverá ficar apenas com o Fiat Pulse e com o novo Citroën C3 no segmento de SUVs mais em conta, abaixo do Renegade.

Já existia a ideia de ter um SUV menor que o Jeep Renegade , uma vez que as tendências de mercado estão mudando e os hatches compactos tradicionais estão sendo substituídos por pequenas utilitários esportivos, entre os quais o Hyundai Venue .

Como mostram as projeções do designer Kleber Silva , o novo Jeep menor que o Renegade deverá ficar com linhas que seguem mais o estilo do Compass e do Commander , que será o novo SUV de sete lugares que a marca vai lançar no Brasil no fim do ano. 

Você viu?

Jeep SUV deverá ter lanternas estreitas, seguindo o estilo do Commander que será vendido no Brasil a partir do fim do ano
Projeção/ Kleber Silva

Jeep SUV deverá ter lanternas estreitas, seguindo o estilo do Commander que será vendido no Brasil a partir do fim do ano

Porém, no caso da FCA , havia o problema do custo de produção com uma base que suportasse tração integral e eletrificação. Com a fusão com a PSA, isso foi resolvido, já que poderão utilizar a plataforma CMP .

Assim, o novo Jeep abaixo do Renegade , ainda conforme o Automotiive News Europe, deverá ser híbrido , fazendo o eixo dianteiro funcionar com motor a combustão e o traseiro com outro elétrico, como foi feito com as versões híbridas de Renegade e Compass que serão trazidas ao Brasil no segundo semestre.

Ainda há poucas informações sobre o novo SUV da Jeep menor que o Renegade, mas sabe-se que o carro terá menos de 4 metros de comprimento, assim como outros modelos do novo segmento, como o Nissan Magnite e o Renault Kiger , dois modelos que logo deverão chegar ao Brasil.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana