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Fiat Cronos ganha nova versão 1.3 com câmbio CVT na linha 2023

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Nova linha 2023 do sedã da Fiat  passa a ter apenas novos detalhes estéticos, como na grade frontal e nas rodas
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Nova linha 2023 do sedã da Fiat passa a ter apenas novos detalhes estéticos, como na grade frontal e nas rodas

Após ser revelado recentemente na Argentina, a Fiat do Brasil apresenta à imprensa durante uma live a linha 2023 do Cronos, que ganhou algumas atualizações estéticas como a nova grade com dois frisos cromados sobre a grade em formato de colméia, logo Fiat e para-choques redesenhados, além de novas calotas e rodas, conforme a versão destinada.

E por falar em versão, agora o modelo conta com cinco versões: 1.0 Manual, oferecida por R$ 74.790; 1.0 Drive Manual (R$ 78.490), 1.3 Drive Manual (R$ 84.490), 1.3 Drive Automático (R$ 88.790) e 1.3 Precision Automático (R$ 93.490).

No caso da opção com motor 1.0 , ela é aspirada, ou seja, a mesma empregada do descontinuado Grand Siena que rende 77 cv de potência e torque de 10,9 kgfm.

Já a 1.3 passa a ser equipada com transmissão do tipo CVT que simula sete 7 velocidades, unidade que por sinal é ‘compartilhada’ com a da picape Strada e no SUV Pulse na versão mais simples. São 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque quando abastecido com etanol. 

Quanto ao consumo médio, a Fiat declara com o propulsor 1.3 Firefly, na cidade de 13,4 km/l. Já na opção com motor 1.0, o consumo médio urbano informado é de 14 km/l.

Outra novidade significativa na linha foi a adoção do novo revestimento em couro na tonalidade marrom para a versão topo de linha Precision Automático que dá um ar mais sofisticado ao sedã, além do novo volante multifuncional, o mesmo do Pulse.

Segundo a marca italiana, só na América do Sul, o Fiat Cronos é responsável por abocanhar 220 mil vendas , sendo mais de 110 só no mercado brasileiro e é atualmente o sedã compacto mais vendido.

A Fiat acredita no seu produto e orgulha-se de o Cronos ser o sedã mais econômico entre os concorrentes, além de oferecer o porta-malas com um dos maiores volumes da categoria com 525 litros, só perdendo para o Honda CITY com 536 litros.

Conheça melhor cada uma das versões que agora compõem a gama do Fiat Cronos.

Fiat Cronos 1.0 MT A versão de entrada do Fiat Cronos já vem de série com itens como ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travamento elétrico das portas, alarme de perímetro, ajuste de direção, rodas em aço 14”, iTPMS (indicação individual do pneu com baixa pressão), ajuste de altura do banco do motorista e preparação para rádio.

Fiat Cronos Drive 1.0 MT Além de todos equipamentos da versão anterior, o Drive 1.0 MT ainda traz de fábrica   central multimídia de 7’’, volante multifuncional, entradas USB para bancos traseiros, sensor de estacionamento traseiro, vidros traseiro elétricos, assinatura em LED nos faróis e rodas em aço de 15”.

Fiat Cronos Drive 1.3 MT A linha 2023 do Cronos Drive 1.3 com câmbio manual vem de série com todos os equipamentos da versão Drive 1.0 MT, mas aqui com motor 1.3 Firefly. Como opcional, está o pack que traz o conceito italiano S-Design, com um um visual bem mais esportivo e exclusivo.

Fiat Cronos Drive 1.3 AT  Além de todos os itens da versão anterior, a Drive 1.3 AT conta com o novo câmbio automático CVT, controle de estabilidade, controle de tração, piloto automático, Hill Holder e modo Sport.

Fiat Cronos Precision 1.3 AT A versão topo de gama da família do Fiat Cronos tem, além de todos os equipamentos da Drive 1.3 AT, roda de liga de 16″, chave presencial keyless enter n´go, ar-condicionado automático, câmera de ré com linhas dinâmicas, faróis de neblina com função cornering, espelho retrovisor elétrico, repetidor lateral de seta, luzes de cortesia sob os retrovisores, volante revestido em couro, câmbio borboleta (paddle shifters), apoio de braço dianteiro, bancos traseiros bipartidos 60/40 e maçanetas externas cromadas. Para completar, como opcional, tem interior em couro marrom.

Fonte: IG CARROS

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Conheça a patinete elétrica banhada a ouro de mais de R$ 255 mil

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Patinete elétrica banhada a ouro  de 18 quilates Thunderball pode ser vendida por mais de R$ 255 mil.
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Patinete elétrica banhada a ouro de 18 quilates Thunderball pode ser vendida por mais de R$ 255 mil.

Dinheiro não é problema para os “pobres endinheirados e entediados” com a mesmice que o dinheiro pode comprar. Assim uma loja Caviar Royal Gift, especializada em modificar smartphones de luxo ,com sede em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, resolveu sair da “zona de conforto” e ir além.

A última criação da empresa foi a Minimotors Thunderball , o que parece ser uma patinete elétrica banhada a ouro de 18 quilates que tem como base a scooter elétrica Dualtron X2 cuja fabricante MiniMotors vende suas scooters elétricas nos EUA desde 1999.

A scooter Dualtron X2 básica possui motor de cubo duplo BLDC MAX de 8.300 watts; bateria principal de 72 volts e 3.042 watts-hora com uma bateria de haste separada de 12 volts e 192 watts-hora para iluminação e acessórios; até uma autonomia de quase 150 km; velocidade máxima de 88 km/h; freios hidráulicos com ABS e discos de freio de 160mm; Peso do veículo de 66 kg e capacidade de carga de 150 kg.

No caso da versão Minimotors Thunderball  da Caviar Royal Gift, apesar de não revelar detalhes técnicos da nova patinete, apesar da potência se manter nos 8.300 watts do modelo base; a velocidade máxima está listada como 100 km/h e o alcance permanece o mesmo.

Quem se interessar, pode acessar o site da loja Caviar Royal Gift e efetuar a compra por um preço médio esperado de “apenas” 50.000 dólares, ou R$ 255 mil , na cotação do dia. O comprador irá levar de “brinde” um celular iPhone 14. 

O lançamento da patinete está previsto para outubro de 2022. Sem dúvida um “presente de ouro”, literalmente, para ser dado a seus filhos. Só veja se ele fez todas as lições de casa…

Fonte: IG CARROS

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Suzuki atualiza motor de suas motos GSX-R125 e GSX-S125 no Japão

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Suzuki GSX R125 e GSX S125 ganharam atualizações mecânica cumprindo as rígidas normas europeias antipoluição.
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Suzuki GSX R125 e GSX S125 ganharam atualizações mecânica cumprindo as rígidas normas europeias antipoluição.

A Suzuki atualizou sua linha japonesa com a introdução das GSX-R125 e GSX-S125 que agora estão em conformidade com as normas de emissões Euro5, modelos que em breve estarão disponíveis na Europa como motocicletas de entrada da marca japonesa.

Com isso, as versões mais recentes das motos receberam principalmente atualizações mecânicas para atender aos padrões de emissão mais recentes. O motor Euro5 de 124 cc , monocilíndrico e refrigerado a líquido das versões de 2022 produz 14,75 cavalos de potência a 10.500 rpm e 1,06 kgfm de torque máximo a 8.500 rpm.

Assim como a GSX-R125 , como a topo de linha GSX-R1000R , possui um design de carenagem completo com um guidão estilo clip-on. A GSX-S125, por outro lado, é uma moto esportiva naked (sem carenagem) e com guidão plano. É mais adequado para andar na cidade, com conforto tendo precedência sobre uma postura de pilotagem esportiva.

Fora estas pequenas diferenças, de resto estes modelos são a mesma moto e contam com iluminação LED, um painel de instrumentos totalmente digital, o Suzuki Easy Start System , um interruptor de advertência e rodas de liga leve de 10 raios são equipamentos padrão em ambas as motocicletas.

Além destas características, ambos os modelos conta com garfos dianteiros telescópicos, um monoamortecedor traseiro com pré-carga ajustável, freios a disco tipo pétala na frente e atrás e ABS de canal duplo na GSX-R125 e GSX-S125, tudo de série.

No Japão, a GSX-R125 2022 está disponível com três esquemas de cores e custa 453.200 ienes, cerca de R$ 17.738 na conversão do dia. Enquanto isso, a GSX-S125 está disponível em duas cores e custa 420.200 ienes (R$ 16.438) . Por aqui, não há previsões de lançamento.

Fonte: IG CARROS

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