conecte-se conosco


Carros e Motos

Fiat Argo Trekking é lançado com motor 1.3 Firefly, a partir de R$ 58.990

Publicado


Fiat Argo Trekking na paisagem
Divulgação

Fiat Argo Trekking rodas pintadas de cinza grafite e adesivos decorativos entre os detalhes exclusivos da versão

Eis o Fiat Argo Trekking, aposta da marca italiana na categoria dos hatches compactos aventureiros. De início, o modelo irá rivalizar diretamente com Ford Ka Freestyle , Toyota Yaris X-Way e Renault Sandero Stepway, com visual fortemente inspirado no Jeep Compass Trailhawk, do qual herdou o adesivo preto no capô. Partindo de R$ 58.990, o aventureiro também preserva o conjunto mecânico da versão 1.3 Drive, com câmbio manual.

LEIA MAIS: Fiat mostra foto do Argo Trekking, que chega às lojas no fim do mês

Visualmente, podemos destacar os adesivos com o nome Trekking, molduras plásticas nos para-lamas e a adoção de saias laterais. Na frente, o símbolo da Fiat troca o tom bordô pelo preto, tal como a Toro Blackjack . Barras na capota para bagagem extra complementam a estética do Fiat Argo Trekking .

LEIA MAIS: Fiat Argo 1.3 Drive: andamos na melhor versão do hatch compacto

Também podemos destacar os pneus de uso misto Scorpion ATR 205/60R15 91H S-ATR WL, com banda de rodagem para uso misto e montados exclusivamente para a versão Trekking, proporciona o máximo de desempenho e, mesmo com perfil mais alto, assegura mais conforto e robustez para o veículo, graças ao extenso trabalho de engenharia que revisitou toda a elastocinemática do chassis, passando por molas, amortecedores e até tunning da direção elétrica.

Leia Também:  Projeção antecipa visual do VW Golf GTI da oitava geração

LEIA MAIS: Argo recoloca a Fiat em posição de destaque no Brasil

O modelo terá a mesma base do conjunto mecânico da versão 1.3 Firefly, com a entrega de 109 cv de potência a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque a 3.500 rpm. O câmbio, conforme mencionado anteriormente é manual de cinco marchas.A suspensão recalibrada deixou a distância livre do solo em 21 cm, a mesma da Palio Weekend. A reportagem de iG Carros participa do test drive e publicará as primeiras impressões ao dirigir o Fiat Argo Trekking em breve. 

Fonte: IG Carros
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Carros e Motos

Novo Peugeot 208 Mercosul roda na Argentina sem disfarce

Publicado

source

Motor Show

Peugeot 208 arrow-options
Reproducão/Argentina Autoblog

Peugeot 208

O protótipo do novo Peugeot 208 Mecosul já pode ser visto rodando pelas ruas argentinas sem quase nenhum disfarce. Novas fotos do hatch, que deve estrear no mercado no segundo semestre, foram publicadas pelo site argentino especializado AutoBlog;

LEIA MAIS: Kia Rio chega ao Brasil em duas versões; veja preços e equipamentos

As imagens foram feitas pelo leitor identificado apenas como AndyLo, que enviou para o site as fotos que mostram detalhes do design externo e interno. O veículo fotografado é muito parecido com a versão 208 Allure que é vendida na Europa.

No inteiror é possível ver algumas diferenças entre o Allure europeu e sul-americano. A versão que foi fotografada na Argentina, a posição do console do câmbio é um pouco diferente. A mudança provavelmente se deve à alavanca do freio de mão, já que naversão europeia, esse controle é eletrônico.

LEIA MAIS: Veja 5 lançamentos inéditos que chegam em 2020

Outra semelhança porém é o conceito do i-Cockpit que já equipa os 208 e os 2008 brasileiros. O novo Peugeot 208 Mecosul será fabricado na linha de montagem instalada em El Palomar, na Argentina.

Leia Também:  Relembre 5 carros que já foram vendidos no Brasil, mas não agradaram pelo visual

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Carros e Motos

Ford Ranger XLT empolga com bom nível de força em baixa rotação

Publicado

source


Fords Ranger XLT arrow-options
Divulgação

Ford Ranger 2020 tem novas cores, grade frontal redesenhada, mudanças no acabamento interno, entre outros itens



Durante a avaliação, em que percorremos mais de 300 km, a característica do desempenho mais marcante da picape foi a força de saída. Faz sentido, se considerarmos o motor parrudo Duratorq 3.2 litros turbo a diesel, de 200 cv e 47,9 kgfm de torque ( na sua faixa de preço, só perde para a Chevrolet S10 em torque).

LEIA MAIS: Mitsubishi L200 Triton HPE-S: mata adentro com a nova versão da picape

O desempenho da Ford Ranger XLT é facilitado pelo câmbio automático de seis velocidades. O sistema é ágil na maioria das trocas, não deixando as acelerações morosas. Mas nem tudo é perfeito. Em algumas situações, o câmbio segura a segunda marcha, forçando um giro elevado do motor. Empurrar a manopla do câmbio para o lado e efetuar a troca manual resolve esse problema. A relação do conjunto garantiu a boa média de consumo de 9,3 km/l.

Atualizado na linha 2020, com novas molas, coxins, ajuste de carga dos amortecedores, reforços estruturais e barra estabilizadora, o sistema de suspensão da da Ranger ficou bem mais manso no rodar da cidade. Em alguns momentos, é claro, por se tratar de um modelo sobre chassi, ela ainda balança um pouco.

Nada fora do esperado para um modelo desse segmento. Também percebemos algumas destracionadas da roda traseira rodando na opção de tração 4×2. Nada longe do esperado para uma picape média . No 4×4, o modelo tem tecnologia de bloqueio do diferencial traseiro.

interior da Ranger arrow-options
Divulgação

Ford Ranger XLT mostra bom isolamento acústico e bom nível de conforto ao dirigir

Vale considerar que em quase todo período de avaliação rodamos sem peso na caçamba, que comporta mais de uma tonelada de carga (1.186 kg) ? só perde para a Volkswagen Amarok nesse quesito. O lado positivo é que a eletrônica sempre está ao nosso favor, atuando com os controles de estabilidade e tração.

A direção elétrica tem boa progressividade e chama atenção pela leveza no giro para as manobras de estacionamento. Tão fácil quanto guiar um subcompacto. Embora o motor grandalhão ressoe alto para quem está do lado de fora, no interior, o silêncio impera. Trabalho louvável da engenharia com o isolamento acústico.

LEIA MAIS: Chevrolet S10 ou Toyota Hilux: Qual das picapes desvaloriza mais?

Leia Também:  Projeção antecipa visual do VW Golf GTI da oitava geração

Na ponta do lápis, a Ford Ranger XLT entrega a melhor lista de equipamentos na sua faixa de preço, desempenho animador, que só fica atrás da Chevrolet S10, e capacidade de carga acima da média. Se considerarmos isso, os R$ 178 mil estão bem pagos.

Fonte: IG Carros
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana