Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Geral

Festival de Inverno de Chapada acontece de 19 de julho a 4 de agosto e terá 13 shows nacionais

Publicado

Programação do evento foi apresentada nesta quinta-feira em Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner (MDB), e o secretário de Governo do município, Gilberto Mello, reuniram a imprensa nesta quinta-feira (1), na Genius Publicidade, do empresário e publicitário Jr. Brasa, para anunciar a realização do 37º Festival de Inverno, que este ano acontecerá no período de 19 de junho a 4 de agosto. Serão 15 atrações nacionais entre shows religiosos, sertanejos, de pagode e rock.

Maiara e Maraisa, Lulu Santos, Ferrugem, Dilsinho, Titãs e Barão Vermelho, João Bosco e Vinícius, Barão Vermelho, 14 Bis, RPM, Rádio Táxi, Aline Barros, o padre Reginaldo Manzotti, Michel Teló, além de Ferrugem, se dividirão em apresentações durante o período do Festival.

“O 37º festival será a superação de todos os momentos”, disse o prefeito Froner à imprensa, questionado sobre o problema que a cidade vivencia, desde o final de 2023, com desmoronamentos no Portão do Inferno, na MT-251, rodovia que liga as duas cidades. “Os eventos são importante para Chapada, para Mato Grosso. É um grande impacto econômico, cultural, artístico”, disse.

“O que queremos acreditar é que, mesmo com pare e siga, vamos conseguir oportunizar que as pessoas participem e teremos um grande público. O governo deve anunciar um corredor e a obra definitiva, que deve ser um túnel, na MT-251, nos próximos dias, para resolver esse problema”, destacou o prefeito.

Froner disse que fala de “superação porque superamos a pandemia, o repique da pandemia e agora estamos superando um recorde de participação no evento, de várias opções para o público, mesmo enfrentando a restrição do Portão do Inferno que não vejo impacto para o festival e nós observamos isso, muito, no réveillon. Eu acredito que este festival será mais um evento de superação”, afirmou.

“Nós não podemos deixar de fazer eventos para fortalecer toda uma cadeia produtiva, não só a gastronomia, a hotelaria, que atrai pessoas que fazem grandes investimentos imobiliários, gerando emprego e renda, movimentando Chapada dos Guimarães. “Movimenta a rede hoteleira, os bares, restaurantes, o turismo, os passeios nos balneários e cachoeiras. Em 3 anos saímos do orçamento de R$ 70 milhões para R$ 140 milhões e conseguimos investir mais na saúde e educação ”, argumentou o prefeito.

Em 2023 mais de 250 mil pessoas visitaram Chapada dos Guimarães durante a 36ª edição do Festival de Inverno. Foram realizados 87 shows, 15 feitos por artistas nacionais.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana