conecte-se conosco


Turismo

Festas juninas devem movimentar cerca de R$ 2 bilhões este ano

Publicado

source
Foliões festejam o São João de Campina Grande, na Paraíba
Reprodução/Ministério do Turismo

Foliões festejam o São João de Campina Grande, na Paraíba

Depois de dois anos de paralisação por conta da pandemia da Covid-19, o setor de turismo volta a respirar e faturar alto com as tradicionais festas juninas que são tradicionais em diversas parte do país, principalmente na região nordeste. O mês comemorativo deve movimentar a economia dos principais destinos juninos do Brasil em cerca de R$ 2 bilhões, segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo junto às gestões municipais e estaduais.

Ainda de acordo com o Ministério, o mês de junho registrou 151 festas de norte a sul do país – sendo mais da metade em festejos juninos – no Calendário de Eventos, que auxilia o turista no momento de planejar suas viagens e escolher destinos com oferta turística diferenciada e diversificada.

A cidade de Campina Grande, na Paraíba, por exemplo, considerada como a maior festa junina do Brasil, deve movimentar R$ 400 milhões com hotéis lotados e agências de viagens, que têm comercializado os roteiros preparados especialmente para a festa, com crescimento superior à última edição. Já na Bahia, o governo espera a arrecadação de cerca de R$ 1 bilhão na economia e aguarda em média a movimentação de 1,5 milhão de pessoas por lá.

Em Caruaru, Pernambuco, a prefeitura estima a injeção de R$ 250 milhões na economia. Já em Parintins, no Amapá, a tradicional festa dos bois Garantido e Caprichoso espera circular R$ 100 milhões na economia local.

Ainda de acordo com os dados do Ministério do Turismo, a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, o Banho de São João deve receber 40 mil pessoas nos dias 23 e 24 de junho. Além disso, a prefeitura local promoverá quatro noites de “Arraiá” no Porto Geral, com concurso de quadrilhas, de andores e atrações musicais, além de 100 barracas com comidas e bebidas típicas.

O Forró Caju 2022, em Aracaju, Sergipe, reunirá mais de 100 mil pessoas por noite na praça de eventos Hilton Lopes, no centro histórico da cidade. A prefeitura do município nordestino também vai promover recepção aos turistas com o Circular Junino, além do Circuito Folclórico Sergipano e do Fórum do Forró, que compõem a programação do Forró Caju 2022.

As festas trazidas ao Brasil pelos europeus no período colonial são uma grande homenagem aos santos Antônio, Pedro e João, realizadas no mês de junho, que tornaram-se ícones da cultura nordestina, integrando a produção de comidas típicas, tradições religiosas e as danças embaladas pelo ritmo do forró. A riqueza cultural do evento é um dos fatores que levam os turistas a se renderem à festa que impulsionam a economia da região.

Fonte: IG Turismo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Turismo

Perrengue de turista: Anitta perde mala e reclama que ‘ninguém acha’

Publicado

source
Companhia Air France perdeu malas com figurinos da cantora Anitta e de seu balé
Instagram/@Anitta

Companhia Air France perdeu malas com figurinos da cantora Anitta e de seu balé

A cantora Anitta está passando por um verdadeiro perrengue de turista. A artista compartilhou nos stories de sua conta no Instagram, nesta sexta-feira (24), que sua mala foi perdida por uma companhia aérea.

“Sumiu minha mala com todos os figurinos. Do balé, meu… tudo. Desapareceu. Ninguém acha”, iniciou a artista no desabafo.

A mala estava a bordo de um avião comercial da companhia francesa Air France, e levava figurinos que a cantora e seus bailarinos usariam em uma performance em Dublin, na Irlanda, e no Rock in Rio Lisboa, em Portugal – apresentação que acontece no próximo domingo (26).

“A gente despachou um malão com figurinos de todo mundo para ser mais organizado com tudo. Sumiu a mala com todas as roupas de show. Não tem roupa pro balé, não tem roupa para mim. A companhia aérea não encontra. Não sei como não encontra uma mala imensa cheia de fita e identificação”, indagou a brasileira.

Um fato curioso é que essa não é a primeira vez que as malas da cantora desaparecem prestes à uma apresentação no Rock in Rio. Segundo a artista, em 2016, também na edição de Portugal, ocorreu a mesma situação.

“Todo show de Rock in Rio é isso. Lembra que da outra vez também sumiu a mala com todas as roupas do balé? Só do balé, não tinha minha. Eu e minha mãe passamos a madrugada costurando roupa do balé antes do show. Chegou no show, já estava morta de tanto costurar”, relembrou a artista.

Bem humorada como sempre, ao invés de reclamar, a cantora propôs uma solução divertida para a situação.

“Não esperem looks. Esperem a entrega na dança, na alegria e no carisma. Vou beber shots para esquecer que era para eu estar com looks incríveis. Vamos seguir. Se tiver que ir pelada, eu vou. Faço pintura corporal”, brincou Anitta.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Turismo

Novo resort de luxo do Beach Park traz aconchego de casa de praia

Publicado

source
Hotel terá 218 apartamentos e ligação com o parque aquático
Reprodução/Ohana Beach Park 22.06.2022

Hotel terá 218 apartamentos e ligação com o parque aquático

Próximo empreendimento a compor a família de resorts do Beach Park, o Ohana pretende trazer o aconchego de uma casa de praia cearense para as famílias que visitarão o hotel e querem relaxar à beira-mar. Com investimento de R$ 150 milhões, o novo resort chega com a promessa de sofisticação, acomodação de luxo e valorização da cultura cearense no projeto.

O empreendimento fica ao lado do Suítes Beach Park Resort, em Aquiraz, região metropolitana de Fortaleza. Durante evento de lançamento nesta quarta-feira (22), Murilo Pascoal, CEO do Beach Park, mostrou detalhes do empreendimento e relatou a grande expectativa do grupo com a nova aposta no setor hoteleiro.

Murilo trouxe a própria experiência como viajante para a criação do Ohana, que conta com academia, piscinas, spa e sistema de coworking. “Até escuto o termo ‘office anywhere’, com escritório em qualquer lugar. Falando da minha experiência viajando com minha família, sempre tem uma coisa para fazer, uma reunião, tudo se mistura. Para não fazer a reunião no quarto, criamos um espaço especial para isso”, explica. 

A estrutura do Ohana é semelhante ao do resort Suites, mas com algumas diferenças. “No novo, você entra pelo primeiro piso e desce para a piscina. Mas a diferença é que há a varanda que dá direto na piscina”, afirma o CEO. Além da piscina principal de 400 m², há uma área com piscina infantil cercada para maior segurança aos pequenos. 

No evento, foi possível visitar uma versão do apartamento decorado junior, que compõe 90% do resort. Nele, há decoração com cores claras e terrosas, elementos da cultura cearense e traz a sensação de aconchego e conforto. A cama e o sofá-cama parecem confortáveis.

A ideia do Beach Park com os apartamentos menores é que as crianças fiquem no sofá-cama e os pais na cama, com uma divisão que dá maior privacidade ao casal. No decorado, foi possível ver que o apartamento também tem uma varanda, o que dá valor a mais para a hospedagem. 

Os apartamentos têm decoração inspirada no Ceará
Reprodução/Ohana Beach Park 22.06.2022

Os apartamentos têm decoração inspirada no Ceará

O resort será dividido em 218 apartamentos, com diferentes modelos de acomodação e todos são de frente para o mar. 198 deles serão junior, com varanda, capacidade para quatro pessoas — as demais têm capacidade para oito pessoas, divididos em oito suítes master, oito luxo e quatro Ohanas. As quatro, térreas, contam com piscina, jacuzzi e jardim privados, que vão de 84 até 371 m² de área.

Inovação e foco na família

Murilo Pascoal pretende atingir famílias com maior poder aquisitivo
Reprodução/Luiza Lemos 22.06.2022

Murilo Pascoal pretende atingir famílias com maior poder aquisitivo


Em entrevista ao iG Turismo, Murilo Pascoal afirmou que pretende trazer conforto sofisticado, mas sempre com foco em famílias com crianças. “Você sempre vê uma família pelo Beach Park, é difícil ver casais, por isso sempre trabalhamos com esse público, mas com as variáveis econômicas de cada família”, explica. 

O CEO também indica que não pretende investir em casais futuramente. “Nunca pensamos nisso, o alvo é família, nem está em nossos horizontes”, diz. Ele conta que recebeu convites para levar o Beach Park para outros estados e cidades, mas preferiu concentrar os esforços no Ceará. “Preferimos construir um destino cada vez melhor, do que expandir os negócios”, comenta. 

Ele também espera vencer a concorrência dos resorts internacionais, como os do México e das Bahamas. Para Murilo, é preciso entender o que chama a atenção das famílias, sejam brasileiras, sejam estrangeiras. “Sempre procuramos bater de frente e inovar, nosso concorrente é todo mundo que tire dinheiro e tempo da família que quer viajar de férias. Estamos nessa disputa sempre, por isso é importante a inovação”, afirma.

Apesar da retomada após a pandemia de Covid-19 e da crise econômica no país, Murilo espera que o Ohana seja um sucesso. Em números, o Beach Park teve crescimento na ocupação de hotéis, comparado aos números de 2019, antes da pandemia. 

Em dados cedidos ao iG, a ocupação dos hotéis no primeiro semestre teve crescimento. Em 2019, foram 52,30%, já em 2022, 59%. Murilo justifica o crescimento com a mudança de hábito do público.

“Viajar virou um hábito mais forte, antigamente era um luxo, hoje muita gente viaja e muito. Nessa lógica e nesse crescimento de mercado, acreditamos que o Ohana será um sucesso”, comenta. 

Além de focar nas famílias, Murilo conta que o Beach Park inova de acordo com o público majoritário dos resorts: os paulistas, que frequentam o parque na alta temporada. Segundo o CEO, 40% dos visitantes são de São Paulo, com grande presença de pessoas do interior do estado. Na lista, os paulistas são seguidos por turistas de Brasília, do Rio de Janeiro e da região nordeste em geral. 

No parque e em outras estruturas, Murilo comenta que os produtos do Beach Park passam por rigorosos processos para serem liberados ao grande público, seja atrações, seja resorts em geral. “Recebemos os melhores certificados de segurança aquática no ano passado e vamos continuar melhorando no setor de segurança para os visitantes do parque e do resort”, afirma. 

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais.

Fonte: IG Turismo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana