conecte-se conosco


Esportes

Fernando Solera palestra para equipe do Operário Ferroviário

Publicado

Palestrante explicou o procedimento do exame antidoping, algumas das substâncias que são proibidas e mostrou casos de atletas que testaram positivo no doping

Membros e atletas do Operário Ferroviário recebem palestra de Fernando Solera sobre exame antidoping

Créditos: Divulgação/site oficial Operário Ferroviário

Presidente da Comissão de Controle Antidoping da CBF, Fernando Solera, comandou palestra sobre doping no futebol para jogadores e os membros da comissão técnica da equipe profissional e das categorias de base do Operário Ferroviário,nesta terça-feira (16). Solera explicou como é realizado o exame, quais as substâncias proibidas e quais podem ser pegas e exemplificou alguns casos de atletas que testaram positivo no doping. 

Em relação ao cuidado com o atleta, o Fernando Solera explicou que ao usar uma substância proibida o mesmo não se importa com as consequências, então a preocupação é principalmente com o doping involuntário. 

– Orientar sobre as situações de risco que possam passar despercebidas para o jogador, como uma contaminação ou um medicamento mal tomado. Nas palestras, nós tentamos passar os princípios básicos de uma campanha antidoping: igualdade, saúde e ética. É uma maneira do atleta entender a importância deste controle. Acredito que estamos progredindo, já temos inúmeros jogadores que participam e eu peço para que eles multipliquem essa ideia – comentou. 

O médico do Operário, Dr. José Augusto Bach Júnior, destacou a importância da discussão para os atletas da base e enalteceu a aula dada por Fernando Solera.

– Tivemos a felicidade de receber uma palestra de alto nível, por pessoas que estão no topo do nosso esporte hoje. Foi uma aula muito interessante, em especial para que os jogadores da base entendam a importância da campanha antidoping na carreira deles desde cedo. Mesmo porque, às vezes, por má informação ou falta de cuidado, acaba-se perdendo um bom atleta – analisou o médico sulista. 

Além do Dr. Fernando Solera, também estiveram presentes o Vice-presidente da Comissão de Controle Antidoping, Dr. Octávio da Silveira Neto e os membros da Comissão de Controle Antidoping do Paraná, Aguimar Oliveira e Leudemir Santos.

<!–

–>



publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Polícia inglesa investiga ofensas racistas a jogador do Crystal Palace

Publicado


.

Um torcedor de 12 anos foi detido após o jogador marfinense Wilfried Zaha revelar ter sido alvo de insultos racistas no seu perfil pessoal no Twitter antes do jogo da equipe dele, o Crystal Palace, contra o Aston Villa.

A polícia da região confirmou ao jornal Daily Mail que o suspeito foi levado como parte da investigação. A Premier League acompanha o caso e considera que a ação faz parte de um sistema de abuso. A Associação dos Jogadores Profissionais (PFA) disse, no seu perfil oficial no Twitter, que “mensagens enviadas ao jogador Wilfried Zaha foram doentias e aborrecedoras. Os atletas continuam sendo alvos desse implacável abuso na internet”.

Ao jornal inglês, a entidade afirmou: “Enquanto ficamos satisfeitos que o ofensor tenha sido detido, o fato de uma criança de 12 anos ter enviado esse tipo de material é extremamente lamentável. Esses incidentes só comprovam que precisamos de uma regulamentação rigorosa das redes sociais”.

Já Roy Hodgson, técnico do Crystal Palace, declarou: “Acho que jogadores e clubes devem manter a atenção aos frequentes abusos sofridos. As manifestações do ‘Vidas Negras Importam’, que tomaram conta do mundo todo, trazem a chance que precisamos para erradicar esse tipo de coisa. É muito triste um jogador sofrer esse tipo de abuso covarde e desprezível, ainda mais no dia de uma partida”.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Carioca: Flamengo vence Fluminense no primeiro jogo da final

Publicado


.

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (12), no estádio do Maracanã, no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual. Os gols da partida foram marcados por Pedro e Michael, para o Rubro-negro, enquanto Evanilson descontou para o Tricolor. Com este resultado, a equipe do técnico Jorge Jesus pode até empatar o jogo de volta para garantir o bicampeonato da competição. Já o tricolor terá de vencer por dois gols de vantagem para garantir o caneco. Caso os tricolores vençam pela diferença de um gol, o Carioca será definido em cobranças de pênalti.

A equipe do técnico Odair Hellmann iniciou o primeiro tempo ditando o ritmo do jogo. Os tricolores foram os primeiros a arriscar, em um chute cruzado do atacante Evanilson aos 7 minutos, mas Diego Alves defendeu. Gabigol respondeu aos 15, com finalização de fora da área defendida pelo goleiro Muriel.

Com o decorrer da partida, o Flamengo foi melhorando. E aos 28 Pedro transformou esta superioridade em gol, com um chute preciso na saída do goleiro tricolor. A oportunidade foi criada após troca de passes envolvente do trio Vitinho, Arrascaeta e Diego.

flamengo x fluminense flamengo x fluminense

Flamengo e Fluminense fizeram jogo muito disputado no Maracanã – Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados

Com desvantagem no marcador, os tricolores chegaram com perigo aos 43, quando Egídio cruzou para Evanilson, que, por muito pouco, não cabeceia livre na grande área.

O Fluminense retornou para a segunda etapa pressionando. Assim, logo aos 6 minutos Dodi finalizou da intermediária, obrigando Diego Alves a espalmar para evitar o empate. Aos 13, o meia Yago Felipe recebeu na grande área, puxou para o meio e bateu de perna esquerda, mas o goleiro rubro-negro salvou mais uma.

Contudo, aos 14 o atacante Evanilson não perdoou. Ele recebeu o cruzamento de Egídio e concluiu com liberdade na pequena área, e deixou tudo igual.

Rio de Janeiro - 12/07/2020 - Maracanã.  Fluminense enfrenta o Flamengo esta tarde pela primeira partida da final do Campeonato Carioca 2020.  FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.    .  IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, Rio de Janeiro - 12/07/2020 - Maracanã.  Fluminense enfrenta o Flamengo esta tarde pela primeira partida da final do Campeonato Carioca 2020.  FOTOS: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.    .  IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação,

Evanilson comemora seu gol, o do empate tricolor – Lucas Mercon/Fluminense F.C./Direitos Reservados

Aos 22, o Fluminense quase virou o marcador, quando Gilberto, próximo à linha de fundo, rolou a bola para Hudson, que bateu no centro da meta do goleiro Diego Alves, que defendeu.

Mas, quando o tricolor estava mais próximo do gol, Rafinha lançou Gabigol, que passou por Egídio e tocou para Michael. O camisa 19 teve apenas o trabalho de escorar para o fundo da rede aos 28 minutos para fazer o seu. Flamengo 2 a 1.

flamengo x fluminense flamengo x fluminense

Michael garantiu a vitória do Rubro-negro – Alexandre Vidal / Flamengo/Direitos Reservados

No finalzinho do jogo, aos 45 minutos, Caio Paulista arriscou de longa distância, e a bola passou acima da trave.

Expulsão de Gabigol

Nos acréscimos o Flamengo sofreu um duro golpe, quando Gabigol tomou o segundo cartão amarelo na partida e, consequentemente, o vermelho. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães interpretou que o jogador retardou sua saída de campo no momento da substituição pelo zagueiro Léo Pereira. Com isso, o atacante está fora do segundo jogo da decisão.

flamengo x fluminense flamengo x fluminense

Gabigol foi expulso, e desfalca Flamengo no segundo jogo da final – Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados

Segunda partida da decisão

Flamengo e Fluminense são os maiores vencedores do Campeonato Estadual, com os flamenguistas tendo gritado campeão 35 vezes, e os tricolores em 31 oportunidades.

O segundo jogo da decisão será na próxima quarta (15), às 21h30, no estádio do Maracanã.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana