conecte-se conosco


Esportes

Fernando Solera palestra para equipe do Operário Ferroviário

Publicado

Palestrante explicou o procedimento do exame antidoping, algumas das substâncias que são proibidas e mostrou casos de atletas que testaram positivo no doping

Membros e atletas do Operário Ferroviário recebem palestra de Fernando Solera sobre exame antidoping

Créditos: Divulgação/site oficial Operário Ferroviário

Presidente da Comissão de Controle Antidoping da CBF, Fernando Solera, comandou palestra sobre doping no futebol para jogadores e os membros da comissão técnica da equipe profissional e das categorias de base do Operário Ferroviário,nesta terça-feira (16). Solera explicou como é realizado o exame, quais as substâncias proibidas e quais podem ser pegas e exemplificou alguns casos de atletas que testaram positivo no doping. 

Em relação ao cuidado com o atleta, o Fernando Solera explicou que ao usar uma substância proibida o mesmo não se importa com as consequências, então a preocupação é principalmente com o doping involuntário. 

– Orientar sobre as situações de risco que possam passar despercebidas para o jogador, como uma contaminação ou um medicamento mal tomado. Nas palestras, nós tentamos passar os princípios básicos de uma campanha antidoping: igualdade, saúde e ética. É uma maneira do atleta entender a importância deste controle. Acredito que estamos progredindo, já temos inúmeros jogadores que participam e eu peço para que eles multipliquem essa ideia – comentou. 

Leia Também:  Botafogo goleia o Sol de América e pega o Galo na próxima fase da Sul-Americana

O médico do Operário, Dr. José Augusto Bach Júnior, destacou a importância da discussão para os atletas da base e enalteceu a aula dada por Fernando Solera.

– Tivemos a felicidade de receber uma palestra de alto nível, por pessoas que estão no topo do nosso esporte hoje. Foi uma aula muito interessante, em especial para que os jogadores da base entendam a importância da campanha antidoping na carreira deles desde cedo. Mesmo porque, às vezes, por má informação ou falta de cuidado, acaba-se perdendo um bom atleta – analisou o médico sulista. 

Além do Dr. Fernando Solera, também estiveram presentes o Vice-presidente da Comissão de Controle Antidoping, Dr. Octávio da Silveira Neto e os membros da Comissão de Controle Antidoping do Paraná, Aguimar Oliveira e Leudemir Santos.

<!–

–>

Fonte: CBF
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

CUIABÁ ESPORTE CLUBE

Cuiabá bate o Mixto, mas perde a chance de se isolar na ponta; União dorme na liderança

Publicado

Contra o Mixto, o Cuiabá pôs três gols de frente e quase permite o empate

JORGE MACIEL / FUTEBOLPRESS

O União assumiu a liderança provisória do Campeonato Mato-grossense ao vencer o Poconé de virada, por 3 a 1, no Neco Falcão, na abertura segunda rodada, que teve dois jogos neste sábado, 25. Com a vitória, o Colorado chegou a seis pontos e um saldo positivo de quatro gols. Já o Poconé conheceu a sua segunda derrota e terminou na vice-lanterna.

No outro jogo deste sábado, o Cuiabá venceu o Mixto por 3 a 2, na Arena Pantanal, e chegou a estar vencendo por 3 a 0 até os 17 minutos da segunda etapa, quando permitiu a reação dos mixtenses, que quase igualam o marcador.

O Dourado fechou em segunda posição, com os mesmos seis pontos do União, mas perde no saldo de gols para o líder União. O Mixto, por sua vez, estacionou na oitava posição, sem vencer ainda.

MAIS TRÊS JOGOS

A única ameaça à posição do União é o Sinop, que já tem mesmos quatro gols de saldo e pode chegar aos iguais seis pontos se vencer, neste domingo 26, o Dom Bosco, na Arena Pantanal.

Leia Também:  Pré-Copa do Nordeste: Confiança bate o Sampaio Correa e garante vaga

PORTÕES FECHADOS      

A segunda rodada ainda tem neste domingo o duelo entre o Nova Mutum e o Luverdense, cuja partida será com portões fechados, já que a construção do estádio Valdir Wolz foi concluída, mas os laudos de segurança não puderam ser emitidos em tempo hábil.

No Zeca Costa, em Barra do Garças, Araguaia e Operário fazem duelo com objetivos extremos: os donos buscam a reabilitação para a goleada de 4 a 0 sofrida para o Sinop, e o Operário pode tirar a liderança do União, caso goleie por mais de cinco gols.

Continue lendo

Esportes

União toma susto, vira sobre Poconé e assume liderança provisória

Publicado

JORGE MACIEL/ Futebolpress

O União tomou um grande susto, sob o sol causticante de 43 graus e o forno do Neco Falcão, ao tomar um belo gol de Silvio, escorando cruzamento, mas terminou vencendo de virada o Poconé por 3 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense, na tarde deste sábado, 25.

Com esse resultado, o União dorme na liderança da competição com seis pontos e um saldo  positivo de quatro gols. Edu Amparo, que fez dois, incluindo um belo tento olímpico. Já o Cavalo Pantaneiro ficou na vice-lanterna, à frente do Araguaia, que joga com Operário neste domingo.

Os gols do jogo foram marcados por Silvio, para o Poconé, Jean Carlos empatou de pênalti e Edu Amparo fez dois: 1 x 3.

Próximos jogos

O Poconé vai ao Gigante do Norte encarar o Sinop, no próximo dia 29. Já o União vem a Cuiaabbá paraa jogo contra o Dom Bosco.

Leia Também:  Confira o que rola na agenda do futebol deste sábado em MT, no Brasil e no mundo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana