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Fernando Medeiros dá sete dicas para aproveitar o começo de ano e se exercitar

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Fernando Medeiros
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Todo começo de ano é uma nova oportunidade de fazermos diferente. Com frequência, estabelecemos objetivos e traçamos planos, tentando mudar aquilo que nos incomoda. Entretanto, uma das resoluções mais famosas, sem dúvida, é a prática de atividades físicas. Mas como começar uma nova rotina, que requer bastante foco e determinação, e não desanimar com o passar do tempo? 

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Pensando nisso, fomos atrás de Fernando Medeiros, que, apesar de ser lembrado até hoje por sua passagem marcante pela décima quinta edição do reality show global “Big Brother Brasil”, é professor e especialista em exercícios físicos e bem-estar. Com base nos seus conhecimentos sobre vida saudável, ele passou algumas orientações importantes para quem quer chegar ao fim de 2021 com esse propósito atingido.

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1. Seja realista

“Em diversos levantamentos, os cuidados com as saúdes física e mental são sempre os mais lembrados pelas pessoas que querem um recomeço. Os desejos podem ser: aprimorar o desempenho físico, perder peso, melhorar hábitos de alimentação e sono, parar de fumar e de beber, por exemplo. Mas, para todos, a dica inicial que eu dou é a mesma: pensar em metas alcançáveis, no máximo duas ou três, e não focar os resultados rápidos”, afirmou.

2. Pense nos benefícios 

Após esse primeiro passo, é comum que a rotina ande, mas, depois de um tempo, estacione novamente, de acordo com Fernando. “Com a correria do dia a dia, a gente sente dificuldades em manter as metas, e desanimamos. Meu conselho para que os objetivos não se percam ao longo do ano é que a pessoa sempre pense no resultado final”, indicou o especialista. 

“Às vezes, queremos mudanças rápidas, como dietas mirabolantes, restrições, excesso de treino e efeitos em um ou dois meses, mas esse não é o caminho. Um resultado satisfatório tem de ser pensado em médio e longo prazo, principalmente quando isso envolve a nossa saúde.”

3. Não se cobre de forma excessiva

Você viu?

Descobrir novos hábitos e maneiras de se cuidar é outra prática que faz a diferença na hora de tornar a rotina mais estimulante. Evitar a autocobrança excessiva também é fundamental, segundo nos contou Fernando. “Somos seres humanos e não funcionamos de forma linear, avançando e melhorando sem parar. Em determinados dias, podemos ficar com preguiça e comer as tão temidas ‘besteiras’. Isso é natural e não deve ser motivo para nos culparmos o tempo inteiro.” 

4. Permita-se dias de descanso

Sim, o carioca, que é casado com a também ex-BBB Aline Gotschalg e é pai do fofo Lucca, de apenas quatro anos, recomendou o método da recompensa para os dias em que bate o desânimo, como um jeito de não perder o foco, mesmo quando ocorrem essas “escapadas”. 

“Se eu mantive uma boa alimentação durante quatro ou cinco dias consecutivos, me exercitei, pelo menos, trinta minutos diariamente, então posso me recompensar com um de descanso, para fazer refeições mais calóricas. Faz muito sentido para um planejamento anual, já que tudo que é restritivo e excessivo nos cansa.”

5. Não tenha medo de recomeçar

Vale destacar, é claro, que isso não quer dizer que a pessoa deva meter totalmente o pé na jaca e desistir de seus propósitos. Um dos principais erros de quem planeja criar o hábito da atividade física é ligar o “dane-se” depois de perder um dia de treino ou vacilar na alimentação. 

“É comum pensarmos: ‘Ah, já não treinei ontem mesmo! Então deixa, semana que vem recomeço’. Mas não faça isso. Mesmo não cumprindo seu objetivo em um dia, no dia seguinte, você pode recuperar e voltar sem nenhum problema”, pontuou. 

6. Encare o exercício como lazer

Quem busca uma rotina mais saudável e equilibrada ainda precisa virar a chavinha e mudar um pouco a forma de encarar o treinamento físico. Uma das maneiras é pensar nele como lazer, e não como obrigação, para que se torne mais leve e divertido. “Vai ser um momento só seu, no qual você pode ouvir uma boa música, assistir a uma série, acompanhar um podcast ou simplesmente pensar na vida”, opinou Fernando.

7. Não deixe de se hidratar

A garrafinha de água também não pode faltar! Carregue sempre uma com você, antes, durante e depois de se exercitar. “Além do poder da hidratação, sempre que olhar para ela, vai se lembrar de que deve se cuidar. Assim, gera compromisso e se torna um símbolo de saúde”, destacou.

“Costumo dizer o seguinte: se a saúde vai bem, nada vai mal. Tanto a física quanto a mental são os principais combustíveis para executarmos todos os nossos propósitos. Devemos entender que os cuidados devem se tornar rotina por meio de hábitos positivos”, completou.

Fonte: IG GENTE

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Ludmilla compartilha crítica sobre lockdown e apaga após ser criticada

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Ludmilla movimentou a internet nesta sexta-feira (5), após compartilhar uma crítica ao lockdown decretado no Rio de Janeiro, onde a cantora reside com a família. A publicação da funkeira questiona se pessoas de serviços considerados não essenciais continuarão frequentando serviços essenciais. “Vidas importam e os trabalhos também”, diz um trecho do texto, que foi apagado minutos depois da publicação ir ao ar. Mas os internautas tiraram print e desde então a cantora vem sendo muito criticada por conta da postagem.

O texto publicado por Ludmilla, que é originalmente do especialista em sobrancelhas, Rafa Paixão, dizia o seguinte: “Será que o dono da academia (não essencial) continuará indo ao supermercado (essencial)? Será que o dono da loja de vestuários (não essencial) continuará indo ao posto de combustível (essencial)? Será que a dona do bar (não essencial) continuará indo à loja de material de construção (essencial)? Será que a filha do músico (não essencial) continuará naquele colégio (essencial)? Será que a dona Maria, garçonete (não essencial), pagará o IPTU (essencial)? Será que o vendedor ambulante (não essencial) pagará o aluguel (essencial)? Será que o artesão (não essencial) pagará a conta de água, luz (essencial)? Será que o que está sendo considerado não essencial, realmente não é mesmo essencial? Tudo é essencial. Vidas importam e os trabalhos também”.

Fonte: IG GENTE

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Sabrina Sato diz que Covid-19 atrapalhou planos de casamento com Duda Nagle

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Sabrina Sato e Duda Nagle
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Sabrina Sato e Duda Nagle

Após revelar que foi ela quem tomou a iniciativa para chegar em Duda , Sabrina Sato, de 40 anos, revelou que precisou frear os planos de casamento por conta da pandemia de Covid-19.

Durante uma participação no quadro “Deu a Louca no Faro”, a apresentadora contou que planeja um casamento tradicional. O casal, que está junto desde 2016, tem Zoe, de 2 anos.

“Sou muito família. É claro que eu quero casar com o Duda, que eu tenho esse sonho de querer entrar com vestido na igreja, fazer um casamento lindo. Mas esse período agora tirou um pouco disso. Como a gente vai fazer uma festa? Como a gente vai reunir os amigos?”, disse ela.

Em conversa com Rodrigo Faro, ela ainda falou sobre o isolamento social e o tempo em família.

“Zoe tinha acabado de fazer um ano quando começou esse período de quarentena, de isolamento, de ficar mais voltado para a família. Aí que a gente viu que nenhuma roupa que a gente veste, nada que a gente usa, tem valor comparado a nossa família, aos nossos amigos”, refletiu.

Fonte: IG GENTE

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