conecte-se conosco


Mulher

Fernando Amaral dá dicas sobre o uso de cosméticos veganos em live

Publicado


source

Fernando Amaral, osmólogo e fundador da marca WNF Essentials falou sobre os benefícios e os cuidados que devem ser tomados ao utilizar óleos essenciais e cosméticos naturais na rotina em live com o @portal_ig , pelo Instagram na segunda-feira (6). 


fernando amaral
Divulgação

Fernando Amaral é osmólogo (especialista em aromas) e autor do livro “Técnicas de aplicação de óleos essenciais


O especialista também ressaltou que, apesar de muita gente pensar o contrário, cosméticos naturais não são mais seguros do que os químicos. “Assim como os antibióticos, que quando foram descobertos salvaram a vida de um monte de gente e foram adorados e hoje nós sabemos que é uma coisa séria e que devemos ter cuidado ao utilizar, com os óleos e os produtos naturais também temos que ter esse cuidado”, afirmou Fernando.

Por isso, Fernando indica que o consumidor pesquise sobre a marca e o produto antes de adquirir. “Rastreabilidade é o segredo para quem quer saber a procedência do produto vegano e natural que está comprando, mais importante do que documentação. Entre em contato com as marcas e pergunte ‘da onde vem a matéria-prima?’ se ela tem como te mostrar a plantação, por exemplo, é confiável”, indica o osmólogo.

Óleos essenciais na pele

Durante a live, Fernando falou sobre aromaterapia — o uso de óleos essenciais em tratamentos — e como aplicá-la nos cuidados com a nossa pele. Os óleos essenciais, por serem muito concentrados, não devem ir direto na pele, devem ser misturados em óleos vegetais, cremes neutros ou até em água antes de entrarem em contato com o nosso corpo.

óleos essenciais
Reprodução

Óleos essenciais são substâncias aromáticas encontradas em flores e ervas, extremamente concentradas de ativos e ricas em benefícios


“Para acne, a pessoa pode misturar um pouco de óleo de jojoba com gotas de óleo de melaleuca, que é antibacteriano e cicatrizante”, indicou o osmólogo. E para as manchas que ficam depois, os óleos essenciais de gerânio e laranja são os ideais.

Segundo ele, os óleos essenciais podem até ajudar na dermatite, a sua indicação de uso é: “Coloque água em uma xícara, pingue três ou quatro gotas de óleo essencial de lavanda molhe uma gaze nesse líquido e coloque sobre a pele, troque a gaze a cada três minutos durante 15 minutos. Fazendo isso de duas a três vezes por dia, em dois dias já dá pra ver uma melhora na inflamação”.

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Mulher descobre traição do namorado por meio de relógio que monitora exercícios

Publicado


source

A jornalista estadunidense Jane Slater descobriu que estava sendo traída de uma forma bem inusitada. Segundo o tabloide The Sun, a repórter ficou sabendo da traição por meio do FitBit, um relógio que monitora o nível de atividade física das pessoas. “Um ex-namorado uma vez me deu um FitBit de Natal. Eu amei, nós sincronizamos nossos aparelhemos para motivar um ao outro”, ela escreveu no Twitter. 

Jane Slater
Reprodução/Instagram

A jornalista Jane Slater descobriu que o namorado a traía por meio do FitBit

Estava tudo indo bem e Jane gostava do aparelho, até que um dia percebeu algo que a deixou intrigada. “Inexplicavelmente, os níveis de atividade física dele começaram a subir às 4 da manhã. Eu queria que essa história não fosse real”, ela continuou contando. A jornalista também garantiu que o ex não tinha nenhum compromisso durante as madrugadas. 

Muitas pessoas se impressionaram com o relato da jornalista. “De todos os jeitos de ser pego em uma traição, esse é um dos cinco mais inusitados”, escreveu um usuária do Twitter. “Toda mulher que ler isso vai comprar um FitBit para seu homem”, brincou uma segunda.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Essa moda pega? Tendência dos maiôs supercavados chama atenção na redes

Publicado


source

Parece que os maiôs sensuais realmente vieram para ficar. Recentemente, uma modelo impressionou com um maiô que era só um pequeno fio dental na parte de trás  e as peças supercavadas também estão aparecendo cada vez mais nas redes sociais. No exterior, marcas de varejo começaram a vender essas peças pro verão e aqui no Brasil algumas celebridades aderiram à tendência. 

anitta e maiôs cavados
Reprodução/Instagram/Divulgação

Moda dos maiôs supercavados chama atenção

Nos sites das lojas britânicas Kacth Me e I Saw It Fist não é difícil encontrar maiôs, bodys e lingeries cavadíssimos. Para as britânicas também não custa caro se vestir dessa maneira. O maiô preto da foto acima, por exemplo, pode ser comprado na promoção por apenas 7 libras, aproximadamente R$ 63 reais. 

Mas não pense que essa é uma tendência apenas gringa. Aqui no Brasil, algumas famosas já são adeptas desses maiôs. Anitta apareceu recentemente com os modelos supercavados, inclusive enquanto fazia exercícios físicos. Mc Rebecca usou os maiôs cavados até para shows e Gracyanne Barbosa também aderiu ao estilo. 


Ver essa foto no Instagram

☀️

Uma publicação compartilhada por Anitta ? (@anitta) em 22 de Abr, 2020 às 10:45 PDT





Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana