conecte-se conosco


Esportes

Federação Paulista de Futebol Americano realiza campeonato virtual

Publicado


.

Após a pandemia do novo coronavírus (covid-19) levar ao adiamento da temporada regular do Campeonato Paulista de Futebol Americano, a federação da modalidade em São Paulo decidiu organizar uma versão virtual da competição, cuja primeira fase começa no próximo sábado (4).

Segundo o presidente Federação Paulista de Futebol Americano (Fepafa), Ricardo Trigo: “Fazer a disputa pela plataforma virtual foi a forma de seguir fomentando o esporte e manter a chama viva do futebol americano neste momento difícil de isolamento social”.

A disputa acontece no game Madden 2020, da desenvolvedora EA Sports. Na competição as equipes foram divididas em três grupos de seis. Na fase inicial cada equipe disputará cinco jogos. Avançam para a fase do mata-mata os dois melhores jogadores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, independente da chave. A final está programada para ocorrer no dia primeiro de agosto.

Mesmo tendo apenas 20 anos, Lucas Mazzoti foi escolhido para representar o Corinthians Steamrollers. “Tem muita rivalidade em jogo. Todo mundo está com muita vontade de vencer. Vamos ver o que vai rolar. Algumas equipes vão ser representadas até pelos dirigentes. Então vai ser um torneio bem abrangente, reunindo várias faixas etárias de amantes do futebol americano”, declarou, à Agência Brasil, Lucas Mazzoti, assistente técnico da equipe.

O Corinthians Steamrollers, que estreia diante do Taubaté Monsters, é o cabeça de chave do grupo B da competição. Portuguesa FA, Corsários, Spartans Football e Werewolves também integram o grupo. Nesse final de semana, além do jogo do Corinthians, serão realizadas outras oito partidas. Todos os jogos serão realizados na plataforma RealityXP, no console Playstation 4.

Vale lembrar que a temporada regular 2020 do Campeonato Paulista de Futebol Americano segue paralisada, respeitando a orientação das autoridades sanitárias paulistas, e não há uma data de retorno.

Edição: Fábio Lisboa

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Mesatenista cearense é contratado pelo Sporting, de Portugal

Publicado


.

O mesatenista brasileiro Thiago Monteiro, de 39 anos, foi anunciado nesta quarta-feira (12) como a mais nova contratação da equipe do Sporting, de Lisboa (Portugal). Há 21 anos na Europa, o atleta da seleção brasileira deixou o Angers Vaillante, da França, para defender o clube lusitano. Natural do Ceará, Monteiro ocupa a 84ª posição do ranking mundial e vai se juntar à compatriota Bruna Takahashi (47ª ) na equipe do Sporting. 
“Sempre acompanhei o clube, principalmente, nos últimos anos na Champions League. Sei da grandeza e o que a equipe representa. Senti que queria fazer parte deste projeto desde a primeira conversa que tivemos”, revelou o mesatenista em entrevista ao site do Sporting.

 

O brasileiro já participou de três edições olímpicas (Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012) e tem quatro ouros pan-americanos, um em duplas (Santo Domingo 2003) e três por equipes (Rio de Janeiro 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015). 

Atual campeão português, o Sporting disputa a temporada da Liga dos Campeões da Europa de Tênis de Mesa. A fase de grupos da Liga dos Campeões da modalidade começam em novembro e o primeiro adversário do time luso será o TTSC UMMC, da Rússia.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Esportes

Covid-19: eliminatórias asiáticas para Copa do Mundo são adiadas

Publicado


.

As partidas das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo do Catar em 2022 foram adiadas para o ano que vem devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), afirmaram a Fifa e a Confederação Asiática de Futebol em um comunicado nesta quarta-feira (12).

A segunda rodada das eliminatórias asiáticas estava originalmente programada para outubro e novembro, mas não irá acontecer por causa da “situação da covid-19 em muitos países”.

É a segunda vez que as eliminatórias, que também servem como caminho para a Copa da Ásia de 2023 na China, são adiadas, já que os jogos de março e junho também foram adiados devido à pandemia.

“Com o objetivo de proteger a saúde e a segurança de todos os participantes, a Fifa e a confederação asiática continuarão trabalhando juntas para monitorar de perto a situação na região e identificar novas datas para os respectivos jogos de qualificação”, disse o comunicado

A confederação asiática também suspendeu sua principal competição de clubes, a Liga dos Campeões da Ásia (ACL), no início de março, por causa da pandemia de covid-19.

O Catar será o centro regional para partidas na Ásia Ocidental quando a ACL for retomada em 14 de setembro. A Malásia foi indicada como sede na Ásia Oriental, com jogos na região programados para reiniciar em outubro.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana