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FCA anuncia preços e versões da nova picape Jeep Gladiator, longe do Brasil

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Jeep Gladiator: Nova picape da FCA, prima da “RAM 1500”, que carrega as atualizações da nova geração do Wrangler

A Jeep acaba de anunciar os preços da nova picape norte-americana baseada no Wrangler: o Jeep Gladiator. Vale lembrar que, nos anos 1960 e 1970, era produzida uma picape com esse nome sobre o chassi do SUV Wagoneer. Ao todo, são quatro versões disponíveis: Sport (US$ 33.545), Sport S (US$ 36.755), Overland (US$ 43.395) e Rubicon (US$ 43.545). Há uma quinta versão que já começa a ser vendida este mês, a Launch Edition, que só terá 4.190 unidades produzidas e que chegará no segundo semestre no mercado americano.

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Vale lembrar que o carro é esperado desde 2005, quando surgiu, no Salão de Chicago, um conceito picape do Wrangler. Quanto ao Jeep Gladiator
, embora tenha grandes chances de ser vendido aqui, não terá grande volume de vendas no mercado. A FCA confirmou que vai trazer o RAM 1500
para investir no segmento, já no segundo semestre, para competir com Mitsubishi L200 Triton, Toyota Hilux, Nissan Frontier e outros.

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Atributos da picape Jeep


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Interior é o mesmo do “irmão” Jeep Wrangler, com equipamentos de conectividade e poucos itens de conforto

Entretanto, chamam atenção os atributos do novo Jeep. Tem carroceria montada sobre chassi e acompanha todas as novidades apresentadas no Wrangler de nova geração. Segundo a fabricante, tem a melhor capacidade de reboque e carga da categoria, com mais 3.000 kg de reboque e 725 kg de carga. Com isso, promete ser uma grande alternativa aos que usam o carro para trabalho pesado, além do off-road.

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Sem contar a caçamba, o design é o mesmo do Jeep Wrangler
. Além disso, traz itens modernos, como os faróis full-LED e construção com partes de alumínio. Assim como o “irmão” jipe, o teto pode ser removido. Outro destaque fica por conta da conectividade, com o seu sistema multimídia Uconnect de 7 ou 8,4 polegadas, além de painel de instrumentos com tela de 3,5 ou 7 polegadas, dependendo da versão. Para a Rubicon, uma câmera frontal ainda auxilia o campo visual, conforme a proposta de unir robustez e modernidade.

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O Jeep Gladiator
estará disponível com duas motorizações: V6 3.6 a gasolina Pentastar, com 289 cv e 35,9 kgfm, e V6 3.0 turbodiesel, com 263 cv e 61,1 kgfm. O motor a gasolina pode vir com câmbio manual de seis marchas, ou automático, de oito, enquanto o diesel oferece apenas o automático. A Jeep destaca diversas tecnologias para ser mais eficiente no fora-de-estrada, como diferencial traseiro blocante, barra estabilizadora desconectável, pneus maiores entre outros itens.

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Veja vídeo e detalhes da menor casa sobre rodas do mundo

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A ‘obra’ é criação do artista e escultor de Boston Jeff Smith, que levou dois anos para fazer a pequena habitação
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A ‘obra’ é criação do artista e escultor de Boston Jeff Smith, que levou dois anos para fazer a pequena habitação

A menor casa do mundo tem apenas 2,2 metros de comprimento, 1,1 metro de largura e 90 cm de altura e de tão pequena, pode ser acomodada no interior de uma van de tamanho médio.

Mas engana-se quem pensa que com toda essa economia, não há espaço suficiente para ‘o morador’ viver. A casa vem com todos os confortos básicos como um banheiro com gerenciamento de resíduos sólidos água encanada, reciclagem de águas cinzas, um chuveiro diferente de qualquer outro que você já viu, uma turbina eólica e todas as vantagens de se juntar ao movimento das casas pequenas.

A  ‘obra’ é criação do artista e escultor de Boston Jeff Smith, que se dedicou durante dois anos para criar uma minúscula habitaçã o levada ao extremo, cujo desafio era de criar diversos ambientes funcionais de uma espaço minúsculos.

Por mais engraçado e bizarro que possa parecer, a menor casa do mundo é de fato funcional. O piso do quarto de solteiro serve tanto de cama quanto de sala e há uma clarabóia que se abre para quando o morador quiser se levantar.

Além disso, há uma pequena pia que jorra água de uma vasilha e um forno de uma boca. A água da pia é redirecionada para os canteiros de flores do lado de fora da janela, onde há um cultivo de rúcula.

Há também um buraco no chão coberto por um Frisbee no lugar de um banheiro, com o ‘sistema de gerenciamento de resíduos’ sendo uma bandeja de aço cheia de areia para gatos. O chuveiro é um recipiente em forma de caixa feito de material termoplástico que borrifa finos jatos de água por todo o corpo e, segundo o próprio Smith, não deve em nada para um chuveiro convencional.

Smith conta que a sua casinha é feita inteiramente de materiais reciclados , desde as tábuas de madeira até as placas reaproveitadas usadas para as janelas de vigia, e a porta do celeiro reciclada para a entrada.

Pesando 226,8 kg, o único inconveniente é o esforço para ‘estacioná-la’ de um lugar para outro, conforme as próprias palavras do inventor e o mais curioso é que, um ano após sua introdução, em 2016, Smith listou a casa para alugar no Airbnb , pedindo US$ 55 por noite, ou R$ 288 em uma conversão simples.

Na época, Smith chegou a receber algumas reservas e foi questionado pela imprensa local sobre o motivo de inventar uma casa tão pequena, e o mesmo disse que há alguma fantasia em toda a ideia comentando aos jornalistas se realmente eles gostariam de morar em uma pequena casa?

Fonte: IG CARROS

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Vibra investe em rede de carregadores elétricos em postos Petrobras

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Primeiro carregador de carga rápida fica no km 82 da Dutra, em Roseira (SP), sentido Rio de Janeiro
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Primeiro carregador de carga rápida fica no km 82 da Dutra, em Roseira (SP), sentido Rio de Janeiro

A Vibra é responsável por postos da Petrobras e está iniciando um forte investimento no setor de energia elétrica e irá instalar 70 eletropostos até 2023.

Com a instalação de carregadores elétricos , a Vibra diversifica sua gama de investimentos e reforça seu compromisso com a transição energética no Brasil, ao oferecer mais alternativas de energia para seus clientes.

O primeiro posto de combustíveis da Petrobras a receber um carregador elétrico ultrarrápido da Vibra é o posto Arco-Íris Roseira, localizado no km 82 da Rodovia Presidente Dutra, em Roseira (SP), na pista sentido Rio de Janeiro.

O carregador terá os padrões mais comuns em carros elétricos no Brasil que são o Tipo 2 Europeu, CCS-2 e CHAdeMO. A saída máxima é de 150 kW em recargas de corrente contínua, em corrente alternada é de 43 kWh.

Isso significa que dependendo do veículo uma carga de 0 a 80% das baterias em cerca de 20 minutos, e em alguns carros, é o suficiente para chegar ao Rio de Janeiro.

“A escolha de priorizar nossa atuação em postos rodoviários é porque identificamos que hoje a maior dificuldade dos usuários de veículos elétricos está relacionada à falta de infraestrutura de recarga fora dos centros urbanos, o que compromete a experiência do usuário em de longas distâncias”,  afirma Wilson Ferreira Junior, presidente da Vibra.

O plano da Vibra prevê a criação de um corredor elétrico que conectará mais de 7 estados brasileiros até 2023, ligando toda a região Sul e Sudeste do país, à Brasília.

Eletroposto Vibra começa uma nora era da história da Petrobras, com aposta na mobilidade elétrica
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Eletroposto Vibra começa uma nora era da história da Petrobras, com aposta na mobilidade elétrica

Outro objetivo da empresa é disponibilizar o serviço de recarga de veículos elétricos em 25% da sua rede de postos até 2030. O projeto inclui também soluções de recarga em locais públicos como estacionamentos, pontos comerciais, shoppings e condomínios, por meio da parceria com a EZVolt.

O objetivo da Vibra é ser o principal provedor de soluções de recarga e suprimento de energia do Brasil, por meio de uma rede de recarga pública robusta, disponível e conectada.

O processo de eletrificação da rede postos ganhou corpo com o aporte feito pela Vibra na startup EZVolt , que possui a maior rede de eletropostos do Brasil e oferece uma solução completa de recarga para veículos elétricos , com instalação, operação e manutenção dos equipamentos, além de ferramentas de gestão para os proprietários de redes privadas. Neste momento as recargas serão gratuitas e os carregadores elétricos da Vibra nos postos Petrobras estarão integrados com o app do programa de relacionamento da rede Petrobras, o Premmia e cada recarga dará 10 vezes mais pontos no programa.

Em nota, a Vibra anunciou que no futuro o aplicativo do Premmia irá permitir o pagamento da recarga e a programação de quando será necessário realizar outra recarga, baseado no trajeto que o motorista deseja fazer.

Fonte: IG CARROS

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