Conteúdo/ODOC - Um criminoso identificado como Ronnie Von Barros dos Santos, de 42 anos, foi morto por um fazendeiro durante um assalto a uma propriedade rural em Ribeirão Cascalheira (745 km de Cuiabá), na manhã de domingo (5).
Segundo relatos, por volta das 8h, um funcionário estava no galpão agrícola quando Ronnie e um comparsa, em um Fiat Siena, invadiram o local armados com revólveres. Eles renderam o trabalhador, pediram as chaves dos tratores e o amarraram, colocando-o dentro do veículo, antes de seguir até a casa dos donos da fazenda.
O proprietário, que estava tomando banho, só percebeu a ação ao ouvir os gritos de socorro da esposa, que estava na área externa. Armado, ele se posicionou próximo a uma janela e viu os criminosos segurando a mulher pelos braços.
Quando Ronnie se dirigiu à porta da residência, o fazendeiro atirou, atingindo o assaltante, que caiu no chão. O comparsa fugiu em direção à mata, disparando aleatoriamente. Ainda no chão, Ronnie tentou alcançar a arma e foi baleado novamente, vindo a morrer no local.
Após neutralizar o criminoso, o dono da propriedade resgatou o funcionário, que estava amarrado dentro do carro dos assaltantes.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o segundo envolvido no assalto.