MINISTRO

Fávaro diz que Bolsonaro descumpriu regras e deve continuar preso

· 1 minuto de leitura
Fávaro diz que Bolsonaro descumpriu regras e deve continuar preso

Conteúdo/ODOC - Ministro da Agricultura e Pecuária, senador licenciado Carlos Fávaro (PSD), presidente do partido em Mato Grosso, disse à imprensa que quem “não sabe usar tornozeleira tem que ficar preso”, ao ser questionado para fazer uma avaliação da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“A avaliação é a que todos viram, ele descumpriu as regras do uso da tornozeleira... isso é inquestionável e como consequência, se ele não sabe usar a tornozeleira, tem que ficar preso”, disparou Carlos Fávaro.

Sobre um provável protesto dos caminhoneiros articulados pelo agronegócio, para parar as atividades por conta da prisão do ex-presidente da República, líder da direita no País, Fávaro foi direto: “não vou fazer nada, não vou fazer nada”, reforçou.

O ministro entende que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro não reflete nada no tabuleiro político para 2026 e nem mesmo para uma sua provável disputa de reeleição para o Senado da República. “Não muda nada, o Brasil tem as discussões bem estruturadas e a gente tem que respeitar quem acha que tem direito de defesa e é vida que segue”.