Conteúdo/ODOC - Quatro homens foram presos em flagrante nesta quinta-feira (3), dentro da Prefeitura de Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá), por se passarem por procuradores e delegados federais.
O grupo alegava integrar um suposto “Conselho Federal Parlamentar”, que afirmavam ser ligado ao Ministério Público de Brasília — o que não é verdade.
De acordo com o boletim de ocorrência, os suspeitos já haviam aparecido na quarta-feira (2) no 9º Comando Regional da PM usando camisetas pretas com brasões da República, distintivos e carteiras funcionais falsas.
Eles também utilizavam um veículo caracterizado como viatura da Polícia Federal, com giroflex e sirene.
As ações chamaram a atenção da Agência Regional de Inteligência, que apurou que o tal “Conselho Federal Parlamentar” é, na realidade, uma entidade de direito privado sem qualquer vínculo com o Ministério da Justiça ou a Administração Pública.
Os falsos agentes foram pegos durante uma reunião com o secretário municipal de Finanças, Carlos do Nascimento, no gabinete do prefeito. Eles responderão por falsidade ideológica e usurpação de função pública.
O carro utilizado, os uniformes e os demais materiais falsificados foram apreendidos.
A Polícia Civil investiga o caso.