AVAL DO TRE

Faiad faz convite de filiação ao MDB após vereador ser liberado para deixar o PL

· 1 minuto de leitura
Faiad faz convite de filiação ao MDB após vereador ser liberado para deixar o PL
Chico 2000 poderá deixar o PL sem risco de perder o mandato e pode ir ao MDB de Faiad

Conteúdo/ODOC - Presidente do MDB de Cuiabá, advogado Francisco Faiad, confirmou em entrevista à imprensa que fez um convite de filiação ao vereador Chico 2000 (PL), que ganhou a condição de deixar as fileiras do Partido Liberal sem o risco de perder o mandato por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).

“Eu o convidei para o MDB, mas ainda não tive notícias sobre a nova filiação. Agora ele está autorizado a decidir qual será seu próximo passo partidário”, disse Faiad sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que acatou o pedido de desfiliação do vereador Chico 2000 por “grave discriminação pessoal”.

O presidente do MDB de Cuiabá foi o advogado do vereador Chico 2000 no pedido formulado ao Tribunal Regional Eleitoral que acatou de forma unânime. No pedido, o argumento foi de justa causa por conta de atritos com o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL).

O vereador Chico 2000 protocolou o pedido no Tribunal Regional Eleitoral em setembro. Chico 2000 começou a ter atritos com o prefeito Abílio Brunini desde o início da gestão do liberal, com a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, quando Brunini apoiou a vereadora e atual presidente da Casa de Leis, Paula Calil (PL) e, posteriormente, com as acusações feitas por Abilio no caso que originou a Operação Perfídia, que resultou no afastamento temporário de 2000 e do vereador Sargento Joelson (PSB).