Conteúdo/ODOC - Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), definiu a rapidez na indicação e votação do nome do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho Alencar para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), como uma “facilidade do nome”.
Alisson Carvalho de Alencar foi conduzido ao cargo com 23 votos favoráveis em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta terça-feira (23).
“Houve uma facilidade do nome. É um nome de consenso, que contou com o apoio do Tribunal de Contas, contou com o apoio do Governo, contou com o apoio da Assembleia”, disse Russi à imprensa após a sessão extraordinária.
Conforme Max Russi, “o Alisson conquistou isso ao longo da sua vida, como membro do Ministério Público Conta, através do relacionamento com os Poderes, através de aula de confiança. Então isso aí facilitou para que a gente fizesse a votação logo, até para que Tribunal de Contas não ficasse com seis conselheiros”, argumentou o presidente da ALMT.