conecte-se conosco


Política Nacional

Fachin: fim de prisão em 2ª instância tira mecanismo importante contra crime

Publicado

homem de cabelo branco arrow-options
Rosinei Coutinho/SCO/STF – 25.9.19

Fachin votou contra tese que pode anular condenações da Lava Jato

O relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) , ministro Edson Fachin , disse nesta quinta-feira que o país perde um importante mecanismo de combate à criminalidade com a derrubada das prisões em segunda instância.

“Evidente que se altera um mecanismo que considero importante. Creio que, do ponto de vista dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, deixamos de ter um mecanismo relevante e importante, e em meu modo de ver constitucional. Mas isso não significa que todos os esforços para que haja o devido combate (aos crimes) nos termos constitucionais deixarão de ser feitos”, afirmou Fachin .

Leia também: Moro na ‘mira’, apoio da Argentina e nova oposição: os próximos passos de Lula 

Fachin ponderou que, como relator da Lava-Jato, continuará atuando da mesma forma. “Nós, de modo algum, entendemos que há, do ponto de vista substancial, um prejuízo a esse esforço que tem sido feito. Cada parte dessa engrenagem deve fazer o que lhe compete. Aqui no STF, a relatoria desta operação (Lava-Jato) continuará a fazer o que estamos a fazer, que é promover a responsabilização quando for o caso, e a absolvição também, quando couber”, disse.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política Nacional

Morre Iram Saraiva, ex-senador goiano e ex-ministro do TCU

Publicado


source

Agência Brasil

Iram Saraiva arrow-options
Jonas Pereira/Agência Senado

Iram Saraiva foi senador e ministro do Tribunal de Contas da União

Morreu nesta quinta-feira (9), aos 75 anos, o ex-senador Iram Saraiva . Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC) e faleceu em um hospital em São Paulo. Saraiva estava se tratando de um câncer.

Leia também: Fora da agenda oficial, Bolsonaro faz visita ao Hospital das Forças Armadas

Saraiva representou Goiás no Congresso Nacional a partir de 1979, quando foi eleito deputado federal. Em 1987 foi eleito senador, cargo que ocupou até 1995. Posteriormente foi ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e chegou a presidir o órgão.

O governador de Goiás e ex-senador Ronaldo Caiado lamentou a morte de Saraiva em sua conta no Twitter. “É com profundo pesar que recebo a notícia da morte de Iram Saraiva . Foi vereador, deputado, senador por Goiás e ministro do Tribunal de Contas da União. Com grande conhecimento jurídico, sempre foi muito respeitado em Goiás. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos”.

Leia também: Senador Major Olímpio e governador João Doria voltam a trocar farpas


Continue lendo

Política Nacional

Sem proteção, Bolsonaro é flagrado mexendo no nariz e apertando a mão de idosa

Publicado


source

Um vídeo de Jair Bolsonaro desrespeitando novamente as orientações contra o novo coronavírus indignou os internautas nesta sexta-feira (10). O presidente foi flagrado em meio à multidão, esfregando o nariz e, em seguida, dando a mão a uma mulher idosa .

Leia também: Covid-19: número de mortes no planeta ultrapassa a marca de 100 mil

Presidente Jair Bolsonaro arrow-options
Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro


Leia também: Vítimas de Covid-19 são enterradas em fossas comuns em Nova York

O momento foi capturado pela Rede Globo e por outras emissoras quando o presidente deixava a farmácia. Antes, Bolsonaro foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA), no Cruzeiro. O compromisso não estava na agenda oficial do presidente.

Leia também: Coronavírus: Brasil é o país que menos testa entre mais atingidos pela Covid-19

Vale lembrar que Bolsonaro não utilizava qualquer proteção. No Twitter, muitos usuários criticaram a postura do presidente. 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana