Policiais militares do 19º Batalhão prenderam dois homens faccionados, ambos de 18 anos, após interceptar uma tentativa de roubo em uma residência no início da manhã desta quarta-feira (29), em Tangará da Serra. Com a dupla, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e uma faca, usados para agredir as vítimas.
A equipe do 19º BPM foi acionada, por volta das 5h15, para verificar um roubo em uma casa no bairro Parque das Mansões. Os militares se deslocaram ao endereço e logo entraram na casa. Eles flagraram dois homens, aparentemente armados, rendendo as vítimas.
Imediatamente, os suspeitos foram detidos. Os homens tentaram danificar dois celulares e esconder um simulacro de arma de fogo em cima de um armário. Todos os objetos foram apreendidos. Também com eles, foram encontradas porções de maconha e cocaína.
Segundo o relato do dono do imóvel, os criminosos invadiram o local e agiram sob fortes ameaças e agressões, exigindo que as vítimas se conectassem aos aplicativos de banco e fizessem transferências via PIX, não sabendo estimar o valor exato das transferências.
A vítima também disse que os suspeitos estavam em uma videochamada com outros criminosos, que também recolhiam joias, cartões e outros objetos de valor até a chegada da PM, que interrompeu a ação criminosa.
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de Tangará da Serra, para o registro da ocorrência e demais providências.