Conteúdo/ODOC - Um homem identificado como Valdemi França Barbosa, conhecido pelo apelido de “Boca”, morreu após ser atingido em confronto com a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (2), em Primavera do Leste (334 km de Cuiabá).
Segundo a corporação, o suspeito era integrante da facção criminosa Comando Vermelho e apontado como responsável por articular atentados contra policiais e familiares. A investigação teve início depois que a Agência Regional de Inteligência recebeu denúncia de que Valdemi estaria em um bar, na Avenida Belo Horizonte, no dia 30 de setembro, organizando um ataque. A partir dessa informação, os policiais conseguiram localizar o endereço dele e montaram a operação nesta quinta.
Ao notar a chegada da equipe, o homem teria tentado fugir e jogado um invólucro azul, aparentemente com droga. Ele correu para dentro da residência, onde pegou uma espingarda calibre 38 no guarda-roupas e a apontou contra os militares. Diante da ameaça, um dos policiais atirou, atingindo o suspeito.
Valdemi chegou a ser socorrido pelos próprios agentes e levado ao Pronto Atendimento, com sinais vitais, mas não resistiu. No local, foram apreendidos a espingarda, um tijolo de maconha e documentos pessoais do homem.
De acordo com a PM, o suspeito tinha diversas passagens criminais, incluindo tentativa de homicídio. O material recolhido foi encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências.