FAMÍLIA DO CRIME

Membro de facção que ‘herdou’ comando do tráfico do pai é preso pela PC em Cuiabá

· 1 minuto de leitura
Membro de facção que ‘herdou’ comando do tráfico do pai é preso pela PC em Cuiabá
Suspeito estava foragido da Justiça e foi preso dirigindo carro na principal avenida do bairro Morada da Serra

A Polícia Civil conseguiu identificar e prender um homem de 28 anos, condenado a seis anos pelo crime de tráfico de drogas, neste domingo (19), em Cuiabá. Ele é membro de uma facção criminosa e responsável pelo tráfico de drogas na região do CPA.

Ele estava foragido da Justiça desde junho deste ano, mas foi capturado por policiais civis da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

A prisão ocorreu graças à rápida investigação realizada pelas equipes policiais das duas unidades, por meio de monitoramento, levantamento de informações e cruzamento de dados, que culminou em sua prisão enquanto trafegava com o veículo pela Avenida Brasil, no bairro Morada da Serra.

Com a prisão, o homem condenado foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e, posteriormente, apresentado à Justiça.

“A Polícia Civil tem demonstrado, por diversas ações, que o trabalho técnico e investigativo, qualificado, tem resultado eficiente no combate à criminalidade. Não tem dia e hora, estamos o tempo todo trabalhando os dados que chegam até nosso conhecimento”, disse o delegado Rodrigo Azem Buchdid.

Histórico familiar no crime

O homem preso, neste domingo, pela Polícia Civil, é uma figura conhecida no universo criminoso. Ele é filho de Claudio Cesar Benedito dos Santos, traficante conhecido como “Cesar Gordo”, falecido em 2021. Com diversas passagens policiais, o pai foi responsável, durante anos, pelo tráfico de drogas nos bairros Morada da Serra e Dr. Fábio, na Capital.

Em 2016, pai e filho chegaram a ser presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico durante uma ação da Polícia Civil, no bairro CPA IV. Na época, foram apreendidos cinco tabletes de maconha na residência da família dentro de uma sacola e outros cinco tabletes escondidos em uma mochila infantil, além de pequenas porções de maconha e uma de pasta base de cocaína.

Após a morte de Claudio, o filho, preso neste domingo, teria assumido a frente do comércio de entorpecentes na região.