Policiais militares do 19º Batalhão de Tangará da Serra, prenderam um homem, de 21 anos, na tarde deste domingo (23), que foi flagrado tentando furtar uma residência no município. O suspeito, que afirmou ser de facção criminosa, havia separado armas de fogo, munições e outros objetos para levar do imóvel.
A equipe policial foi acionada após denúncia que indicava a presença do suspeito no interior da casa. No endereço, os militares visualizaram o suspeito dentro da residência. O homem tentou fugir, pulando o muro e correndo pelo bairro, mas foi abordado e detido.
Os policiais também notaram que a porta da casa havia sido arrombada. Na garagem havia um veículo Fiat Toro da vítima, com vários objetos que já tinham sido retirados do interior da residência, incluindo armas de fogo e munições.
O suspeito declarou que teria uma dívida com uma facção em Cuiabá, e que a ação criminosa havia sido planejada a mando dos faccionados.
Diante aos fatos, todo o material foi apreendido e entregue a Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra. O suspeito foi encaminhado à delegacia para as demais providências legais.