DIFERENÇAS IDEOLÓGICAS

Garcia reafirma oposição do UB ao governo Lula e defende afastamento do partido

· 1 minuto de leitura
Garcia reafirma oposição do UB ao governo Lula e defende afastamento do partido
Aline Coêlho/HNT

Conteúdo/ODOC - O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), voltou a se posicionar contra a participação do União Brasil na base do Governo Federal, comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em declaração à imprensa, Garcia afirmou que nunca foi favorável à aproximação do partido com o Palácio do Planalto.

Segundo ele, as diferenças ideológicas entre o União Brasil e o PT tornam incompatível qualquer composição administrativa. Para o secretário, as visões sobre a condução do país são opostas e inviabilizam uma atuação conjunta no governo federal.

Fábio Garcia destacou ainda que o União Brasil possui a terceira maior bancada do Congresso Nacional e reúne parlamentares com perfis ideológicos diversos. Essa heterogeneidade, conforme explicou, acabou influenciando decisões tomadas anteriormente no âmbito nacional.

Apesar disso, o secretário lembrou que o debate interno foi realizado e que a posição defendida por parte significativa da legenda foi clara, no sentido de não ocupar cargos no governo Lula. Segundo ele, a orientação foi pelo desembarque e pelo não alinhamento com a gestão petista.

Por fim, Garcia assegurou que, independentemente de decisões nacionais, a postura do partido em Mato Grosso permanece inalterada. De acordo com ele, o União Brasil segue no estado com uma linha de oposição ao governo do PT.