VOLTA À OPOSIÇÃO

Fábio Garcia elogia decisão do União Brasil-PP em romper com Lula e defende combate ao PT

· 1 minuto de leitura
Fábio Garcia elogia decisão do União Brasil-PP em romper com Lula e defende combate ao PT

Conteúdo/ODOC - Secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, deputado federal licenciado Fabio Garcia (União), disse sobre a decisão do partido de romper com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que isso significa o retorno do partido à oposição ao Partido dos Trabalhadores.

“O União Brasil nasceu de dois partidos de oposição ao PT: Democratas e PSL, partido que elegeu Bolsonaro à Presidência. Não tinha sentido apoiarmos esse governo”, afirmou Garcia sobre a decisão da federação formada por União Brasil e Progressistas (PP), que determinou que todos os filiados entreguem os cargos ocupados no Governo Federal.

“Pensamos diferente, agimos diferente, não acreditamos no modelo do PT de governar. A decisão de hoje coloca o partido na posição que sempre deveríamos estar: combatendo o PT”, afirmou.

Conforme Garcia, o União Brasil nunca teve qualquer alinhamento com o governo do PT. “Não tínhamos alinhamento com o governo, mas o partido ocupava um ministério. Hoje, o presidente determinou a saída de todos os cargos do União e do PP. Acredito que agora o partido segue mais independente”.