Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Fábio Garcia defende que DEM tenha candidatura própria a prefeitura de Cuiabá e não descarta enfrentar as urnas

Publicado


Presidente do DEM diz que legenda passa por renovação já visando as próximas eleições

O suplente de senador e ex-deputado federal Fábio Garcia, presidente do DEM em Mato Grosso, deixou evidente em sua fala com jornalistas, durante a reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, na terça-feira (23), apesar de garantir que está fora da política para cuidar dos negócios e se dedicar à família, que pode sim disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2020.

“O processo de renovação do partido continua, não necessariamente só com pessoas novas, mas com ideias novas e projetos novos. É isso que a gente vai buscar”, disse Garcia, que defende dentro da sigla a proposta de um nome novo para disputar a prefeitura da Capital.

Apesar de estar afastado da política, o presidente do Democratas não descartou o seu nome e falou ainda da possibilidade de o ex-prefeito da Capital, Roberto França, ser o candidato do DEM. “Neste momento estou 100% dedicado à minha família e à vida privada. Vim aqui, obviamente, para prestigiar a inauguração deste importante hospital estadual em Cuiabá, mas neste momento eu continuo focado na minha vida empresarial e familiar”, completou.

Conforme Fábio Garcia, ainda é cedo para tratar de eleições. “Os partidos ainda podem receber filiações até abril do próximo. Estamos com o foco atual de renovar o partido em todo o Estado”. O democrata não descartou a disputa, admitiu apenas que atualmente tem outro foco, que é o de cuidar dos negócios empresariais.

O presidente do DEM evitou apontar nomes do partido para a disputa em Cuiabá, até mesmo do ex-prefeito Roberto França, que diz ser cortejado pelo DEM, mas que só se filia se tiver garantias de que será candidato na disputa majoritária.

Fábio Garcia reconheceu a importância e legado de França, mas não assegurou nenhuma vaga na disputa e disse que defende um nome novo para Cuiabá. “Obviamente, se o Roberto tiver disposição para se filiar no DEM, vai ser muito bem-vindo”, resumiu.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana