Política MT
Fábio Garcia defende que DEM tenha candidatura própria a prefeitura de Cuiabá e não descarta enfrentar as urnas
O suplente de senador e ex-deputado federal Fábio Garcia, presidente do DEM em Mato Grosso, deixou evidente em sua fala com jornalistas, durante a reabertura da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, na terça-feira (23), apesar de garantir que está fora da política para cuidar dos negócios e se dedicar à família, que pode sim disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2020.
“O processo de renovação do partido continua, não necessariamente só com pessoas novas, mas com ideias novas e projetos novos. É isso que a gente vai buscar”, disse Garcia, que defende dentro da sigla a proposta de um nome novo para disputar a prefeitura da Capital.
Apesar de estar afastado da política, o presidente do Democratas não descartou o seu nome e falou ainda da possibilidade de o ex-prefeito da Capital, Roberto França, ser o candidato do DEM. “Neste momento estou 100% dedicado à minha família e à vida privada. Vim aqui, obviamente, para prestigiar a inauguração deste importante hospital estadual em Cuiabá, mas neste momento eu continuo focado na minha vida empresarial e familiar”, completou.
Conforme Fábio Garcia, ainda é cedo para tratar de eleições. “Os partidos ainda podem receber filiações até abril do próximo. Estamos com o foco atual de renovar o partido em todo o Estado”. O democrata não descartou a disputa, admitiu apenas que atualmente tem outro foco, que é o de cuidar dos negócios empresariais.
O presidente do DEM evitou apontar nomes do partido para a disputa em Cuiabá, até mesmo do ex-prefeito Roberto França, que diz ser cortejado pelo DEM, mas que só se filia se tiver garantias de que será candidato na disputa majoritária.
Fábio Garcia reconheceu a importância e legado de França, mas não assegurou nenhuma vaga na disputa e disse que defende um nome novo para Cuiabá. “Obviamente, se o Roberto tiver disposição para se filiar no DEM, vai ser muito bem-vindo”, resumiu.
-
Polícia Federal26/11/2024 - 07:31
PF extradita brasileiro procurado por homicídio qualificado
-
Jurídico24/11/2024 - 08:00
Energisa é condenada por manter nome de morador de MT negativado mesmo após dívida quitada
-
Geral25/11/2024 - 17:40
Homem morre após se jogar na frente de caminhão na Mário Andreazza, em Várzea Grande
-
Geral26/11/2024 - 07:15
Operação cumpre mandados contra desembargadores de MT por esquema de venda de sentenças
-
Esportes23/11/2024 - 08:01
Fluminense e Fortaleza empatam em partida emocionante no Maracanã
-
Jurídico25/11/2024 - 14:55
Em regime aberto, Riva terá que cumprir acordo e prestar serviço comunitário de 8 horas semanais
-
Política MT28/11/2024 - 18:35
MP pede análise de inconsistências apontadas pelo Estado e admite nova intervenção na Saúde de Cuiabá
-
Opinião26/11/2024 - 07:05
MAX LIMA – Como reduzir o Consumo de Sódio e Gorduras Saturadas