Conteúdo/ODOC - Nas redes sociais, o deputado federal licenciado e secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União), se posicionou totalmente contrário à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Fábio Garcia é uma “forte ameaça” à democracia. Conforme Garcia, o Senado “precisa agir”, principalmente por conta de que – segundo ele – o ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de uma medida que representa uma “inversão de valores inaceitável”.
Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, “a prisão domiciliar do ex-presidente Bolsonaro, sem condenação por colegiado do STF, é uma grave ameaça à democracia. Impedi-lo de falar com a família, é um atentado contra a liberdade, um dos pilares do nosso país”, destacou.
Por fim, Fábio Garcia afirma que o Senado da República deve agir com urgência. “O Senado precisa agir com urgência para garantir a todos os brasileiros a preservação da nossa democracia e da nossa liberdade — conquistas inegociáveis para o futuro do país”, escreveu.