Conteúdo/ODOC - Secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, deputado federal licenciado Fábio Garcia (União), em entrevista à imprensa, cobrou “responsabilidade” do Governo Federal e destacou a necessidade de um “diálogo institucional” entre os presidentes para resolver a crise provocada pelo tarifaço.
Segundo Garcia, o governo federal trata do tema como palanque eleitoral.
“A responsabilidade principal é do governo federal brasileiro, é do presidente da República. Ele tem a responsabilidade de abrir diálogo e resolver essa questão do tarifaço, como todos os outros presidentes das repúblicas, que foram impostas tarifas pelos americanos, assim o fizeram. Sentaram, dialogaram com o presidente americano e buscaram uma solução”, disse Garcia.
“O governo federal não pode se esquivar dessa responsabilidade, nós não podemos utilizar essa questão do tarifaço como palanque eleitoral”, emendou o secretário-chefe da Casa Civil.
Fábio Garcia adiantou – inclusive – que o Governo de Mato Grosso tem a disposição de dialogar com o setor produtivo para discutir os impactos do tarifaço dos EUA. “A gente está com a disposição de sentar com o setor para dialogar sobre as formas como a gente pode tentar amenizar esse impacto que eles estão sofrendo, mas a responsabilidade principal é do Governo Federal brasileiro”, completou.