Fábio e Samantha são os mais lembrados para vice-governador, diz IDOC

· 1 minuto de leitura
Fábio e Samantha são os mais lembrados para vice-governador, diz IDOC
Samantha Iris, vereadora mais votada de 2024, apareceu bem avaliada no Instituto IDOC para compor vaga de vice-governadora, em 2026

O Instituto IDOC foi às ruas de Cuiabá, 600 entrevistas presenciais, para saber qual seria o melhor nome para compor chapa como candidato a vice-governador, em 2026. Entre quatro opções apresentadas aos pesquisados, duas delas se destacaram.

Com 16,5% de preferência, o secretário-chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, Fábio Garcia (União Brasil), lidera a sondagem. No entanto, a vereadora de Cuiabá, Samantha Iris (PL), que é esposa do prefeito, Abílio Brunini, cravou 8,25% de preferência, o que a credencia para compor chapa majoritária nas próximas eleições gerais.

Já o ex-senador, Aparecido dos Santos, o Cidinho (PP), não agradou a opinião pública. Ele teve apenas 3% de apoio popular para ser o vice na disputa que se avizinha. Tá feio, né?

Metodologia

Instituto IDOC ouviu 600 pessoas de forma presencial entre os dias 11, 12, 13, 14 e 15 de outubro nas cinco regiões da Capital. A pesquisa tem margem de erro de 4% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.