Conteúdo/ODOC - Luis Fernando Ribeiro Batista, de 29 anos e um adolescente, de 17, assassinados a tiros na madrugada desta quinta-feira (28) dentro de uma clínica de recuperação no bairro Novo Mato Grosso (antigo 13 de Setembro), em Várzea Grande, tiveram a execução transmitida por videochamada para um suposto líder de facção criminosa.
De acordo com o delegado Rogério Gomes, o grupo responsável pelo ataque pulou o muro do local, acordou os internos e iniciou a busca pelas duas vítimas. Após serem reconhecidos, os jovens foram levados para uma área próxima a uma árvore dentro da propriedade, onde acabaram assassinados com vários disparos.
“Esses indivíduos estavam em contato por videochamada com um líder de uma organização criminosa e, após a identificação, executaram os dois rapazes”, relatou o delegado.
Os autores do crime conseguiram escapar pulando novamente o muro e até o momento não foram localizados. A principal linha de investigação aponta que o duplo homicídio está relacionado a uma disputa entre facções. Informações iniciais apontam que as vítimas eram oriundas de Cáceres e teriam ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os envolvidos na ação criminosa.