conecte-se conosco


Registro Geral

EXCLUSIVO: Nova cidade que Silval vai morar é administrada por ex-ministro do MDB, amigo do ex-governador

Publicado

Prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo (MDB): nova e definitiva cidade que receberá, em breve, o ex-governador, Silval Barbosa

Autorizado pela Justiça, o ex-governador, Silval Barbosa, vai mudar de “mala e cuia” para São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Com quase 400 mil habitantes, a nova cidade do ex-governador tem como gestor, Edinho Araújo, filiado histórico do MDB, mesmo partido que Silval militou por décadas.

Na época em que governou Mato Grosso, Silval mantinha afinada relação com Edinho, que ocupou o cargo de ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos na gestão de Dilma Rousseff. Edinho também é muito ligado ao ex-presidente da República Michel Temer, outro amigo de Silval.

Em 2011, Edinho, como deputado federal, visitou, em Cuiabá, o então governador, Silval. Empolgado com a gestão do amigo, Edinho chegou a escrever artigo, defendo a chegada da ferrovia Senador Vuolo até a Capital.

“A Carta de Cuiabá Ferrovia será uma das minhas plataformas de luta na Câmara Federal. Quero testemunhar cada passo do avanço da Ferrovia senador Vicente Vuolo, de Rondonópolis a Cuiabá e daí a Lucas do Rio Verde”, diz trecho da publicação. O artigo foi divulgado no dia 23 de junho de 2011 no jornal “A Cidade” de Votuporanga, município próximo a São José do Rio Preto.

O juiz Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, autorizou o ex-governador a deixar Mato Grosso, em definitivo, e se mudar para São Paulo.

“O recuperando pretende mudar de endereço para a cidade de São José do Rio Preto/SP, havendo manifestação favorável do Ministério Público em relação ao pleito, motivo pelo qual, defiro conforme requerido pela defesa, destacando, no entanto, que o recuperando deverá informar a todas as autoridades que eventualmente pretendam ouvi-lo como colaborador sobre a referida mudança”, autorizou o magistrado.

 

 

 

publicidade
2 Comentários

2 Comments

  1. Júlio

    06/08/2020 - 18:35 a 18:35

    Só para constar. A população de Rio Preto passa dos 500 mil habitantes, e não “quase 400 mil”.

    • Júlio

      06/08/2020 - 18:37 a 18:37

      Prefeito esquerdista. Está com os dias contados aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Registro Geral

Em rede social, deputado candidato às eleições para o Senado informa estar com a covid-19

Publicado

Mais um político entrra na lista das vítimas da covid-19. Destra feita foi o deputado estadual e candidato às eleições suplemantares para o Senado, Elizeu Nascimento (DC), que testou positivo, após se submeter a exame no início da semana. Ele informou o fato pelas redes sociais. E Elizeu está atento e cuidando-se. Lembramos que um assessor seu,  Milton Rodrigues, morreu vítima da doença há alguns dias.

Continue lendo

Registro Geral

Governador assina adesão a programa do Governo Federal segunda-feira com presença do ministro Onyx Lorenzoni

Publicado

O ministro Onyx Lorenzoni, que estará em Cuiabá 

O governador Mauro Mendes assina nesta segunda-feira (28) a adesão ao programa de aquisição de alimentos do Governo Federal, com a presença do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, às 9 horas. Em Mato Grosso, serão investidos R$ 10,6 milhões para a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e que serão destinados às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Após a assinatura, o ministro e o governador concedem entrevista coletiva na Sala Garcia Neto.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana