conecte-se conosco


Esportes

Exame em mulher que acusa Neymar aponta hematomas e estresse pós-trauma

Publicado


Neymar no PSG, da França
Facebook

Neymar no PSG, da França

Alguns dias depois de supostamente ter sido vítima de estupro por parte de Neymar , na cidade de Paris, a mulher que acusa o jogador passou por uma série de exames de corpo de delito , realizados já no seu retorno ao Brasil.

Leia mais sobre o caso Neymar:

O laudo médico dos exames realizados no dia 21 de maio, seis dias depois do encontro da moça com Neymar na capital francesa, aponta hematomas pelo corpo, problemas gástricos, perda de peso e sintomas de estresse pós-traumático. As informações são do “UOL”.

Leia também: Neymar, Robinho, CR7, Cuca, Mike Tyson… confira atletas acusados de estupro

O documento assinado por um médico particular de um renomado hospital de São Paulo detalha esses hematomas com imagens anexadas, mostrando lesões grandes e escuras na região das nádegas e das pernas. 

O laudo ainda informa quadro de “dor, perda de peso, ansiedade e problemas gástricos pós-episódio de estresse emocional e hematomas provenientes de agressões na região das nádegas e pernas”.

Leia também: Tite espera rápida solução do caso Neymar e pondera: “Eu não posso julgar”

O diagnóstico é de transtorno misto ansioso e depressivo e síndrome dispética – um conjunto de sintomas gástricos e traumatismos superficiais múltiplos.

Outro crime


Neymar durante o treino da seleção
LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Neymar durante o treino da seleção

Quando revelou o diálogo com a moça nas suas redes sociais, o jogador também mostrou fotos íntimas da mulher, sendo uma delas, inclusive, tirada pelo próprio Neymar. Ao fazer isso, ele acaba comendo um crime por expor cenas de nudez

“Divulgar as imagens da mulher nua é crime , com punição de um a cinco anos de prisão”, afirmou o advogado criminalista Eugenio Pacelli em conversa com o iG. “Claro que o jogador vai dizer que fez isso em tentativa de se defender, para demonstrar que tudo o que houve entre eles era consentido, mas esse essa exposição é uma infração”, garante. 

O Código Penal prevê no artigo 218-C que  é crime “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio – inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática -, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia”.

A pena prevista para o crime é de um a cinco anos de prisão. E Neymar corre esse risco.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Em jogos adiados, Luverdense vence a primeira e afunda Mixto; União e Sinop empatam

Publicado

O União vacilou em casa e perdeu a chance de continuar encostando na ponta

Futebolpress

O  Cuiabá foi o grande beneficiado com a reposição das duas partidas disputadas neste sábado 22, fechando a quarta rodada (que foram adiadas por causa da Copa do Brasil), em que o União empatou com o Sinop em 1 a 1 , no Luthero Lopes, e o Luverdense venceu o Araguaia por 1 a 0, em Barra do Garças, no Zeca Costa.

Com os dois repostos, o União que poderia se manter com a mesma pontuação do Cuiabá, empatou com o Sinop, e terminou com 14 pontos – o Cuiabá agora é líder isolado, com 16, mas o Sinop subiu uma posição e entrou no G4, com dez pontos.

Os gols da partida foram anotados por Fogaça, abrindo o marcador para o visitante, e o União empatou no fim através de Bruno. O Sinop ainda perdeu uma penalidade, mal cobrada por Andrezinho.

Em Barra do Garças, no Zeca Costa, o Luverdense enfim desencantou e achou sua primeira vitória, batendo o time da casa, o Araguaia, por 1 a o, sob fortes chuvas. O único gol da partida foi marcado por Mendes, escorando um cruzamento de Alan.  Foi a primeira vitória do Verdão do Norte em todo campeonato, sob o novo comando do técnico Toninho Pesso.

Com a vitória, o Luverdense fez cinco pontos,  se afastou da zona de rebaixamento e  empurrou o Araguaia para a  provável degola. O Mixto, que tem quatro pontos, desceu para a vice-lanterna.

A sétima rodada do Campeonato Mato-grossense está agendada com cinco jogos para o dia 1 de março, um sábado.

Continue lendo

Esportes

Mato-grossense: jogos atrasados da quarta rodada acontecem neste sábado

Publicado

Dois jogos agendados para este sábado 22, que foram adiados da quarta rodada – em razão da Copa do Brasil,   podem mudar a posição dos times na tabela de classificação e redefinir a classificação do Campeonato Mato-grossense, principalmente no rodapé da página.

Em Rondonópolis, o vice-líder União, com 13 pontos, recebe o Sinop, na última posição do G4, com nove, para o clássico Norte-Sul, confronto marcado para às 19 horas, no Luthero Lopes.

O único desfalque do time da casa é o meia  João Emanuel, que tem uma lesão no inferior da coxa. “Devemos compor esse setor com Noede ou Henrique, disse o técnico Júlio César Nunes, que terá que vencer e superar seis gols de frente do Cuiabá, para chegar à ponta, hoje ocupada com o Cuiabá.

No lado do Sinop, Marcos Birigui, que vem de uma vitória de 3 a 1 sobre o Mixto, tem três ausências: o atacante Alan Júnior, o lateral Juninho e Vinícius, meia. Eles devem substituídos, respectivamente, por Diego Alan, Cristian e Brinquinho.

Briga no rodapé

Em Barra do Garças, o Araguaia, que ainda não pontuou e é o saco de pancadas da competição, recebe o Luverdense, que começou uma reação com o novo técnico Toninho Pesso, mas ainda está na zona de revbaixamento, com apenas dois pontos. O time do norte vem de um empate como União e o Araguaia foi goleado pelo Cuiabá, na rodada passada.

Com dois pontos, o Luverdense, vencendo, subiria para o oitavo ligar e deixaria a zona de rebaixamento. No caso de vitória do LEC, sobraria para o Mixto, que tem quatro pontos, e despencaria para a vice-lanterna. Ao Araguaia apenas a vitória interessa.

O jogo está agendado para o Zeca Costa, em Barra do Garças, às 16 horas. Um empate praticamente rebaixa o Araguaia e deixa o Luverdense em situação muito complicada.

Com estes dois jogos fechando a quarta rodada, o campeonato só terá prosseguimento após o Carnaval, no dia 1 de março.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana