conecte-se conosco


Mulher

Exagerou no chocolate? Saiba como emagrecer após a Páscoa

Publicado

Família reunida, comida boa e muito chocolate. Assim foi o final de semana de Páscoa de muita gente. Se você exagerou na comilança, provavelmente a culpa tenha começado a bater e você já está pensando em como emagrecer.

Leia também: Como secar a barriga em 24 horas? Veja 5 dicas simples para desinchar


Mulher comendo chocolate
shutterstock

Se você exagerou na Páscoa, provavelmente já está pensando em como emagrecer e eliminar os excessos

Mas não é preciso se desesperar, muito menos apostar em dietas malucas! O importante é saber como emagrecer com saúde. Com algumas dicas do que consumir e o que evitar, é possível voltar à rotina de alimentação saudável e eliminar os exageros da Páscoa.

Como emagrecer e eliminar os excessos?


salada
shutterstock

Apostar em uma dieta cetogênica, que consiste no consumo mínimo de carboidratos, é a melhor forma de emagrecer

“A primeira dica que eu costumo dar para o dia seguinte de um fim de semana de exageros na alimentação é iniciar uma dieta cetogênica ”, explica Sarina Occhipinti, especialista em clínica médica e em nutrição funcional, do Instituto Sari. Essa dieta consiste no consumo mínimo de carboidratos, priorizando alimentos ricos em gorduras saudáveis.

“Estudos já descobriram que as dietas que promovem a cetose são altamente benéficas para a perda de peso. O estado de cetose ocorre quando o corpo passa a queimar a gordura como fonte de energia, em vez de carboidratos”, completa. Além disso, a dieta cetogênica ajuda a diminuir o apetite.

Depois de exagerar na comida, é comum recorrer a uma dieta detox . No entanto, Sarina comenta que o mais interessante seria, na verdade, o que ela chama de notox – a ingestão de alimentos e componentes específicos para proteger o organismo de intoxicações, antes das datas festivas.

“Quem desintoxica o organismo é o fígado e, dificilmente, vamos conseguir tomar uma substância que vai agir no fígado e desintoxicar de forma rápida e ativa. Mas, em contrapartida, podemos ajudar os órgãos a não se intoxicarem daqui para frente”, explica.

Leia Também:  5 práticas que você deve adotar para não errar quando for correr na esteira

O jejum também pode ser um aliado para quem quer saber como emagrecer e eliminar os excessos, no entanto, é preciso acompanhamento médico para ser colocado em prática.

Leia também: Sucos para emagrecer? Veja dicas para fazer um detox

O que comer depois de um final de semana de exageros?


Mulher cortando salada
shutterstock

No almoço e no jantar, nutricionistas indicam optar por uma salada de folhas e legumes, fonte de fibras, vitaminas e minerais

Planejar as refeições e optar por alimentos funcionais é o segredo para garantir alimentações mais saudáveis que auxiliam no processo de emagrecimento. Para te ajudar nessa tarefa, Sarina e Isis Martins, nutricionista da Lucco Fit, indicaram quais são os melhores alimentos para cada refeição da dieta pós-pascoa . Veja:

  • Ao acordar

“Tomar um limão espremido na água, em jejum. E, assim, já absorver a dose diária de vitamina C.  Mas vale lembrar que tomar limão em jejum não é indicado para quem possui gastrite ou refluxo”, sugere Sarina.

  • Café da manhã

Ovos com manteiga

  • Almoço e jantar

Sarina sugere fazer 2 bifes (boi, porco ou frango) fritos na banha e folhas (alface, rúcula, couve) regadas no azeite.

“A salada de folhas e os legumes não podem faltas como fontes de fibras, vitaminas e minerais, além de fatores bioativos que desempenham função antioxidante no organismo”, completa Isis.

  • Lanche

“30 g queijo gordo ou 30 g de nozes com castanhas”, indica Sarina. Para não cair em tentações, Isis recomenda iogurte acompanhado com sementes, frutas com farelo de aveia, leite batido com frutas e farelo de linhaça, salada de tomate com queijo branco, torradas com geleia diet ou café com cookies integrais.

  • Lanche à noite

Você pode comer um terço de um coco ou abacate. “À noite, se der fome, pode tomar 10g de colágeno hidrogenado saborizado, diluído em meio copo de água, pois isso dá sensação de saciedade”, completa Sarina.

Leia Também:  Aliado da beleza: as vantagem de usar magnésio na pele

De acordo com a profissional, no quarto dia a pessoa já está em cetose e, para continuar, basta fazer uma lowcarb, não ingerindo mais que 50 g de carboidratos líquidos ao dia.

Leia também: Aprenda 3 receitas saborosas que vão te ajudar a desinchar

Outras dicas

Isis lembra que a atenção com a hidratação é fundamental para quem quer perder peso e se manter saudável. O ideal é consumir 2 litros por dia, mas, se não conseguir, a nutricionista fala que as águas saborizadas  podem ajudar. “Basta deixá-las prontas de um dia para o outro”, recomenda.

A nutricionista ainda fala que se a  vontade de doce persistir é indicado preferir o consumo de frutas como sobremesa. “Quando ingeridas após a refeição, não têm o efeito do pico de glicemia. Elas vão aumentar a saciedade e matar a vontade de doce”, explica. Além disso, existem diversas opções zero açúcar no mercado que utilizam adoçantes naturais como a stévia.

Chá para desinchar


chá de hibisco
shutterstock

Apostar em um chá de hibisco pela manhã uma é boa pedida para quem quer saber como emagrecer após exageros

Para finalizar, Sarina indica uma receita de chá para desinchar. “Chá verde, hibisco, gengibre e canela são os mais indicados nesse caso, graças aos componentes termogênicos que possuem”, explica. Com base nesses ingredientes, a especialista em nutrição funcional criou o Sarichá:

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de chá verde
  • 3 colheres (sopa) de hibisco
  • 2 cravos
  • 1 litro de água
  • Gengibre ralado (a gosto)
  • Canela em pó (a gosto)
  • Adoçante Stevia (opcional)

Modo de preparo:

Coloque as folhas na água fervente e abafe por, no mínimo, 10 minutos. Depois, bata o chá no liquidificador com o gengibre ralado e a canela. Adoce, se achar necessário. Após esfriar, coloque em uma garrafa de vidro com os cravos e deixe gelar. Tome durante o dia todo. Não é indicado tomar após as 18h, pois atrapalha o sono.

Leia também: Suchá reduz o inchaço e ajuda a emagrecer; veja receitas

Mais importante que saber todas essas dicas de como emagrecer , é buscar orientação profissional para garantir refeições saudáveis. “O importante é sempre buscar ajuda de um profissional para fazer qualquer tipo de dieta, pois o acompanhamento vai ser fundamental”, finaliza Sarina.

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Menina desenha foguete, mas resultado parece algo bastante “inapropriado”

Publicado

source

A britânica Kirsty Appleby, de 32 anos, teve uma surpresa quando viu o desenho que a filha, Megan, de cinco anos, fez na escola. A mãe conta que precisou “segurar a risada” quando a menina mostrou a obra de arte, porque achou que o foguete parece, na verdade, algo bastante inapropriado.

Leia também: Mãe se desespera ao encontrar filha aprontando com pote de pomada

Kirsty e Megan e o desenho arrow-options
Reprodução/Facebook/Kirsty Louise Appleby

Kirsty conta que precisou ‘segurar a risada’ ao ver o desenho ‘inapropriado’ que a filha fez na escola

Kirsty, que vive em County Durham, Inglaterra, relata ao The Sun  que Megan estava “muito orgulhosa” de sua arte, mas que foi uma surpresa não ver imediatamente que aquilo era um foguete – e ter achado que era um pênis. 

“Megan tem muito interesse no espaço e nas estrelas. Uma tarde na escola ela pegou papel e canetas e esse foi o resultado. Quando eu a busquei na escola aquele dia, ela estava muito orgulhosa do desenho  . Quando vi, fiquei supresa e precisei segurar minha risada. Falei ‘Que foguete legal, espere até mostrarmos para o papai’”, diz. 

Leia Também:  Quantos ovos posso comer por semana sem colocar minha saúde em risco?

“É justo dizer que esse desenho não vai ser exibido na escola, mas a professora também achou hilário e nós rimos disso juntas. Mostrei fotos da obra de arte para alguns amigos e familires e todos acharam muito engraçado.” 

Leia também: Pai entrega “pior presente de Natal” à filha e reação da menina surpreende

Apesar de ter sido excluído da exposição na escola, o desenho será guardado pela mãe . “Nós decidimos guardar para mostrar para Megan quando ela for um pouco mais velha, quem sabe até seu aniversário de 18 anos”, brinca. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Usar cascas de banana para masturbação vira moda entre homens

Publicado

source

Embora pareça improvável, muitos homens estão usando cascas de banana como técnica de masturbação . A intenção é diminuir o atrito entre a mão e o pênis para aumentar o prazer. 

homem arrow-options
shutterstock

Banana como técnica de masturbação

De acordo com um usuário na rede social Reddit, a prática de masturbação “é o mais próximo do sexo oral que conseguimos chegar sozinhos”. O problema, porém, está nos riscos que esse hábito pode trazer à saúde. 

O alerta veio da médica Diana Gill, do Doctor 4U que – em entrevista ao The Sun  – se diz preocupados com a possibilidade de reações e lesões da pele causadas pela moda bizarra. “Pode causar lesões ou agressões à pele do pênis . Além disso, caso o homem tenha qualquer alergia relacionada a látex ou frutas, pode desenvolver reações”, diz. 

Leia mais: Após o trabalho? Pela manhã? Qual o melhor horário para a masturbação feminina?

Apesar da contra-indicação, posts sobre o assunto nas redes sociais têm feito sucesso. No fórum Jackinworld, que se intitula um “banco de informações sobre masturbação masculina”,  a avaliação geral da casca de banana foi 4.5 de 5 estrelas, com 359 votantes. Na mesma publicação, um homem de 78 anos diz que “usa a casca de banana com frequência” e recomenda aos outros usuários. 

Leia Também:  Ninfoplastia: Conheça como e qual é a cirurgia plástica íntima para as mulheres

Essa não é a primeira vez que uma técnica masturbatória preocupa os profissionais de saúde. Há alguns meses, médicos dos Estados Unidos emitiram um alerta contra o uso de escovas vibratórias para este fim. O que, segundo eles, pode agredir a área delicada da vulva.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana