MAJORITÁRIA

Ex-vereadora de Cuiabá coloca nome à disposição do PT para disputar o Senado

· 1 minuto de leitura
Ex-vereadora de Cuiabá coloca nome à disposição do PT para disputar o Senado

Conteúdo/ODOC - Com um discurso da necessidade de fortalecimento das candidaturas para o Congresso Nacional em 2026, a suplente de deputada estadual e ex-vereadora Edna Sampaio (PT), em vídeo nas redes sociais, se colocou à disposição do partido para disputar o Senado da República ao lado do ministro da Agricultura e senador licenciado Carlos Fávaro (PSD).

“Eu coloco meu nome para o Senado Federal junto com o senador Fávaro, com a deputada Rosa Neide...vamos juntos fortalecer a nossa chapa federal”, diz Edna Sampaio na postagem.

Nas eleições de 2022, Edna Sampaio ficou na suplência de deputada estadual e, no decorer do ano, chegou a assumir o mandato temporariamente com a licença dos titulares, deputados Lúdio Cabral e Valdir Barranco.

"Quem me acompanha sabe que eu sou a primeira suplente pelo Partido dos Trabalhadores, O ano passado eu tive a oportunidade, por dois meses, de assumir o mandato. No afastamento de Lúdio e Barranco. Foi uma experiência que me animou muito, me animou bastante, A gente estava conversando sobre a possibilidade de uma candidatura a deputada estadual, mas com o passar do tempo, e numa análise do cenário nacional, eu percebo que é muito importante o fortalecimento das candidaturas ao Congresso Nacional”, diz Edna Sampaio.

“Também não podemos nos comportar com um partido irrelevante nestas eleições. Precisamos nos comportar como grande partido que somos. A professora Rosa Neide tem conseguido dar esse destaque ao partido e da importância da organização da nossa luta”, cita a suplente de deputada estadual.