Registro Geral
Ex-vereador deve substituir Botelho em disputa por vaga de deputado estadual, em 22

Ex-vereador de Cuiabá, Ricardo Adriane (Republicanos): provável herdeiro do espólio eleitoral do deputado, Eduardo Botelho (DEM)
O ex-vereador de Cuiabá, Ricardo Adriane (Republicanos), braço direito do primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), deverá ser o seu sucessor nas eleições gerais do próximo ano. Após perder a presidência da Casa, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Botelho desanimou com a política e, muito provavelmente, vai compor o pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) como conselheiro vitalício. Neste caso, Adriane ocupará o vácuo deixado pelo chefe. Verdade seja dita, o ex-vereador conhece como ninguém a base eleitoral do parlamentar. Em tempo: o irmão de Botelho, empresário do transporte coletivo, Rômulo Botelho, é o principal incentivador do deputado para que ele ingresse o mais rápido possível no TCE.


Registro Geral
Morre de infecção pela covid-19, vereador e ex-secretário de Saúde do governo Taques
Tendo testado positivo para a covid-19 em março, depois e se isolar ser internado e intubado, o ex-secretário estadual de Saúde João Batista Pereira da Silva na gestão do ex-governador Pedro Taques morreu nessa sexta-feira (16). Ele também foi secretário municipal em Nova Mutum, onde era presidente da Câmara de Vereadores.
Registro Geral
Com Sputnik V, governador espera vacinar 40% da população de Mato Grosso

Governador, Mauro Mendes (DEM), é um dos poucos gestores de Brasil a comprar vacinas contra Covid-19 com recursos próprios
O governador Mauro Mendes (DEM) deve entrar para a história como uns dos poucos gestores do Brasil que poderá vacinar quase metade da população mato-grossense com vacina comprada na Rússia, cerca de R$ 40 milhões, com recursos próprios, sem depender de nenhum centavo do Governo Federal. Por determinação de Mauro, a Casa Civil, após uma longa batalha internacional, comprou 1,2 milhão de doses da Sputnik V, imunizante usado em 56 países, entre eles Argentina, Bélgica e Coréia do Sul. Por conta da enorme e irracional burocracia da Anvisa (Agência Brasileira de Vigilância Sanitária), a Sputnik ainda não foi liberada para uso emergencial no Brasil. Quando obtiver o sinal verde da agência fiscalizadora, Mato Grosso vai imunizar todas as pessoas com idade de até 30 anos, em um curto prazo de três meses.
-
Várzea Grande12/04/2021 - 21:20
Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias
-
Política MT12/04/2021 - 13:00
Em novo decreto, Várzea Grande libera bebidas em bares e restaurantes e amplia horário de igrejas
-
Mato Grosso14/04/2021 - 16:20
Deputados aprovam por unanimidade projeto do Governo de MT que isenta pagamento do IPVA
-
Cuiabá13/04/2021 - 15:25
Vereadora Michelly cobra prorrogação de pagamento do IPTU em Cuiabá
-
Política Nacional14/04/2021 - 08:45
Projeto reduz disciplinas em exame da OAB e limita atuação dos advogados
-
Entretenimento15/04/2021 - 15:50
Marido de Paulo Gustavo desabafa em publicação: “Já preparei nossa comemoração!”
-
Internacional12/04/2021 - 12:20
Cidade no sul do Brasil terá estátua de Cristo maior que a do Rio
-
Mato Grosso13/04/2021 - 11:55
Obras do cacerense Natalino Ferreira Mendes será disponibilizada em site