ESCÂNDALO EM MT

Ex-sogro e amigos do ex-casal foram alvos de operação da PC por vídeo de jovem com padre

· 1 minuto de leitura
Ex-sogro e amigos do ex-casal foram alvos de operação da PC por vídeo de jovem com padre
Jovem foi encontrada na casa paroquial onde o padre reside e caso logo ganhou repercussão

Conteúdo/ODOC - O pai do noivo, dois amigos do ex-casal e a esposa de um deles foram alvos de uma operação que investiga a divulgação de vídeos íntimos de uma jovem de 21 anos, envolvendo o padre Luciano Braga Simplício, de Diamantino. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

A ação aconteceu nesta quinta-feira (16), em Nova Maringá, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. A polícia apreendeu celulares, computadores, cartões de memória, pen drives e outros dispositivos que poderiam conter imagens da vítima.

Nos vídeos, a jovem aparece em um quarto com o padre, que atua na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Diocese de Diamantino. O conteúdo viralizou nas redes sociais, gerando repercussão nacional.

As investigações são conduzidas pela Delegacia de São José do Rio Claro, com apoio da Delegacia de Tapurah, e apuram crimes de constrangimento ilegal qualificado, dano qualificado, invasão de domicílio, exposição de intimidade e dano psicológico. A vítima, segundo a polícia, entrou em estado de choque após a gravação e divulgação das imagens.

Após a repercussão dos vídeos, a família denunciou o caso à Polícia Civil, que representou judicialmente pelos mandados contra os suspeitos. As investigações continuam para identificar responsabilidades e esclarecer todos os fatos.

O caso

Os vídeos mostram um grupo de homens exigindo que a porta da residência paroquial fosse aberta, após o padre se recusar. Entre eles estariam o noivo e o sogro da jovem.

Em seguida, a vítima é encontrada escondida embaixo da pia do banheiro, vestindo apenas um pijama. Seu rosto foi compartilhado em diversos grupos de WhatsApp e redes sociais.

Em áudio divulgado, o padre afirmou que a jovem estava no local apenas para tomar banho, após trabalhar na igreja durante a manhã. Luciano Braga Simplício é pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida desde 25 de abril deste ano.

A paróquia, por meio das redes sociais, declarou ter conhecimento do caso e que medidas canônicas serão aplicadas.