LUTO NA POLÍTICA

Ex-presidente da Assembleia e do Tribunal de Contas, Oscar Ribeiro morre aos 89 anos

· 1 minuto de leitura
Ex-presidente da Assembleia e do Tribunal de Contas, Oscar Ribeiro morre aos 89 anos

Conteúdo/ODOC - O ex-deputado estadual e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Oscar Ribeiro, morreu nesta sexta-feira (19), aos 89 anos. Ele vinha enfrentando complicações decorrentes do Alzheimer, doença com a qual convivia há 9 anos.

Natural de Santo Antônio do Leverger,Oscar era graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Atuou como professor e diretor de alguns colégios da baixada cuiabana antes de começar sua tragetória política em 1966.

Exerceu os cargos de secretário estadual de Educação e Cultura, prefeito de Rosário Oeste e deputado estadual por três mandatos, período em que também presidiu a Assembleia Legislativa.Ingressou ao TCE em 1986 onde foi presidente no biênio 1990-1991 e em 1997.

Em nota, o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, manifestou pesar profundo pelo falecimento do conselheiro aposentado. “Oscar Ribeiro foi uma referência na história do Tribunal de Contas e na política de Mato Grosso. Seu compromisso com a gestão pública, com a educação e com a população deixa contribuições permanentes. Meus sentimentos à família pela perda inestimável”, afirmou.

Sérgio Ricardo também manifestou solidariedade aos familiares e amigos, em especial aos dois filhos de Oscar Ribeiro, o professor e ex-vereador por Cuiabá Maurélio de Lima Batista Ribeiro, e João Virgílio Batista Ribeiro, servidores de carreira no TCE.

O velório ocorre nesta sexta-feira (19), a partir das 10h, na Funerária Santa Rita, em Cuiabá. O sepultamento está previsto para as 17h no Cemitério da Piedade.