INSANIDADE

Ex-PM preso após acidente e agressão a jornalista é internado em hospital psiquiátrico

· 1 minuto de leitura
Ex-PM preso após acidente e agressão a jornalista é internado em hospital psiquiátrico

Conteúdo/ODOC - O policial militar aposentado Jerfson Santana Vieira, detido na última terça-feira (26) em Cuiabá, foi transferido para o Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho. A decisão foi tomada pela juíza Helícia Vitti Lourenço, durante audiência de custódia, que determinou a realização de exames de insanidade mental.

De acordo com a magistrada, os indícios de que o ex-PM sofre de esquizofrenia justificam a substituição da prisão preventiva por internação em unidade especializada. No despacho, a juíza ressaltou que, caso não haja vaga disponível, o investigado deverá permanecer em cela especial até a abertura de espaço em hospital adequado.

Jerfson Santana foi preso depois de provocar um acidente na Avenida Miguel Sutil, onde atingiu um motociclista. Durante o atendimento à ocorrência, ele também agrediu a jornalista Angélica Gomes, da TV Vila Real, que cobria o caso.

Em depoimento, o aposentado disse que não se recorda do episódio. Ele afirmou que não tinha a intenção de machucar ninguém, mas revelou que pensava em tirar a própria vida. O ex-PM contou ainda que costuma ouvir vozes que o deixam alterado e ansioso.