MARIA DA PENHA

Ex-PM é preso novamente por descumprir medida protetiva expedida pela Justiça de Goiás

· 1 minuto de leitura
Ex-PM é preso novamente por descumprir medida protetiva expedida pela Justiça de Goiás

Conteúdo/ODOC - O ex-policial militar e atual secretário executivo de Querência, Macgaiver Max Neves Souza, voltou a ser preso nesta quarta-feira (24), desta vez por determinação do Tribunal de Justiça de Goiás. A ordem judicial foi cumprida no município de Querência (755 km de Cuiabá) e está ligada ao descumprimento de medidas protetivas em um processo por violência doméstica envolvendo uma ex-companheira.

Segundo as informações, o mandado de prisão preventiva foi expedido no âmbito de uma ação que tramita na Justiça goiana, relacionada a uma acusação de lesão corporal ocorrida em Goiás. Após ser detido, Macgaiver foi encaminhado inicialmente ao quartel da Polícia Militar e, posteriormente, levado à Polícia Civil para a formalização dos procedimentos legais.

A nova prisão acontece poucos dias depois de outra detenção registrada em Mato Grosso. No último dia 15, ele havia sido preso após a companheira, de 31 anos, procurar a polícia e relatar agressões. Na ocasião, Macgaiver negou as acusações, alegou ter agido em legítima defesa e foi liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil. O caso segue sob investigação.

Com a prisão desta quarta-feira, o ex-PM passou por audiência de custódia realizada por videoconferência. O juiz plantonista homologou o cumprimento do mandado expedido pela Justiça de Goiás e decidiu pela manutenção da prisão preventiva.

Macgaiver permanece detido e segue à disposição do Judiciário, enquanto os processos relacionados às acusações de violência doméstica continuam em andamento nas esferas competentes.