Esportes
Ex-jogador italiano critica Richarlison: ‘É horrível, não sabe dominar uma bola’
Richarlison fez uma estreia dos sonhos na Copa do Mundo pela seleção brasileira, anotando dois gols, um deles antológico, e garantindo o triunfo da equipe tupiniquim em sua primeira partida na competição. No entanto, a ótima partida do camisa 9 não foi nem um pouco suficiente para o ex-jogador da Itália, Antonio Cassano, que ficou mais famoso por sua língua afiada do que pela bola que jogou.
Trabalhando atualmente como comentarista da BoboTV, Cassano teve passagens por times importantes do Velho Continente, como Real Madrid, Milan, Roma e Inter de Milão, e segundo ele, Richarlison nem de longe vale a quantia que o Tottenham pagou para contratá-lo, cerca de 50 milhões de libras. Além disso, o camisa 9 não teria qualidade suficiente para fazer parte do elenco da seleção tupiniquim numa Copa do Mundo.
“Sou uma pessoa que nunca nega o que disse e, depois do que vi, posso confirmar que Richarlison é horrível. A verdade é que, no segundo gol, ele dominou mal e acertou aquele chute, enquanto o outro foi para um gol vazio. Ele não tem nada a ver com os outros atacantes do Brasil. Richarlison é muito ruim. Pagaram 75 milhões de euros nele e ele não sabe dominar uma bola”, relatou Cassano.
Cassano se aposentou dos gramados em 2017, quando saiu do Hellas Verona. Pela seleção do seu país disputou 39 partidas, mas nunca teve grande destaque – participou inclusive da Copa do Mundo de 2014, onde disputou dois jogos e não balançou as redes. Na época, a Itália fez uma das campanhas mais vergonhosas da sua história, saindo do torneio ainda na fase de grupos.
Brasil nas oitavas
Quem esperava um jogo fácil e tranquilo para o Brasil contra a Suíça provavelmente não conhecia o histórico de confrontos dessas seleções em Copas do Mundo. Antes da partida da última segunda-feira (28), o Brasil nunca tinha conseguido vencer os suíços em uma partida do Mundial, esbarrando sempre em uma seleção muito bem postada no campo defensivo e que dava poucas brechas para os adversários.
No entanto, finalmente a equipe tupiniquim conseguiu superar esses adversários no Mundial e agora está classificada para as oitavas de final do torneio. Pelo que mostrou até aqui na competição, o Brasil é um dos grandes favoritos a levantar a taça no Qatar, favoritismo este que é visto inclusive nos sites de palpites. Já que os torcedores que entenderam como funciona o brazino777 e sabem que a plataforma além de cobrir a Copa do Mundo, oferece prognósticos para os confrontos da competição, odds aumentadas e bônus exclusivos, facilitando a vida do apostador na hora de realizar seus pitacos.
A primeira etapa de Brasil e Suíça foi marcada pela briga pela posse de bola. Isso porque, nenhuma das duas seleções conseguiu sobrepujar a outra, fator que gerou um jogo picotado. No entanto, com o passar do tempo o Brasil conseguiu ficar mais tempo com as bolas nos pés, apesar de não conseguir ser tão contundente por conta do “ferrolho suíço” que se defendia muito bem de qualquer investida.
Ainda assim, a equipe montada por Tite levou perigo em alguns lances, principalmente pelo lado esquerdo com Vinicius Jr, que foi bastante acionado durante o jogo, mas sempre tinha que encarar uma marcação dobrada. Na segunda etapa, o técnico da seleção sacou Fred ainda no intervalo, pondo Rodrygo em seu lugar, dando dessa forma um caráter mais ofensivo para a equipe.
Com isso, o Brasil aumentou a pressão no ataque e dominou mais as ações do jogo, chegando a abrir o placar em uma escapada de Vinicius Jr. Contudo, o gol foi anulado, já que Richarlison, que participou da jogada, estava em posição irregular.
O gol anulado não esmoreceu a seleção tupiniquim, que insistiu no ataque, até que Vinícius Jr. encontrou Rodrygo na entrada da área, que passou a bola para Casemiro. O volante não hesitou e chutou de primeira – a bola teve um leve desvio no defensor suíço e estufou as redes, gol que garantiu o triunfo histórico da seleção brasileira.
-
Política MT09/12/2024 - 12:15
“PT consegue quebrar uma empresa que não tem concorrência”, diz Medeiros sobre Correios
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Política MT12/12/2024 - 18:45
Após vistoria no HMC, desembargador convoca reunião com Emanuel Pinheiro e Abilio na capital
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá